Katia Cavalcante

Um encontro com o escritor Edilson Barros no Top Shopping

Nascido no Rio de Janeiro, porém com sangue iguaçuano, formado em engenharia mecânica, DJ, fotógrafo, professore escritor. No dia 25 de junho o Top Shopping abriu às portas para uma tarde de autógrafos com Edilson Barros.

Leia mais...

 

Com discurso apaziguador e mantendo-se fiel na parceria com o Executivo, Dudu Reina abre às portas da Câmara para a população

Iguaçuano, dedicado, atencioso e preocupado em mostrar a população que o Legislativo realmente é a Casa do Povo. É dessa maneira que o vereador e presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina (PDT), foi eleito com 8.167 votos em seu 1º mandato. Dudu Reina tomou posse na manhã do dia 1º de janeiro, em Nova Iguaçu ao lado dos 10 vereadores eleitos para a legislatura de 2021/2024. Depois da posse, tendo apenas uma chapa inscrita, ocorreu à eleição da Mesa Diretora, e então, foi escolhido por unanimidade para ser o novo presidente da Câmara. Para que a população iguaçuana conheça o trabalho do Legislativo e possa acompanhar os projetos realizados, a reportagem do CL esteve na sala do presidente Dudu Reina que nos recebeu com receptividade e nos respondeu sobre seu mandato durante esses quatro anos. “A minha expectativa é criar uma relação de confiança da população com o legislativo e abrir essa Casa para debates através das audiências públicas e com os movimentos sociais e vários segmentos, e que eles entendam que o Legislativo é para debater e criar vários projetos culturais, visitação de colégios e trazer os alunos para conhecer o parlamento.

Leia mais...

 

Fenig promove café com a imprensa e apresenta projetos de relevância em prol do município

Trabalhos, projetos, realizações, crescimento e desenvolvimento para a cultura da população  iguaçuana. É assim a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), que desde 1976 vem desenvolvendo um olhar atento para tudo que se trata de educação e cultura para cidade de Nova Iguaçu. Na segunda-feira, dia 09 de fevereiro, foi realizado na sede da Fundação, o Café com a Imprensa. A reunião ocorreu às 10h da manhã.  O presidente Miguel Ribeiro, recepcionou os jornalistas da cidade e mostrou o balanço das atividades realizadas em 2020,ainda assim com toda crise sanitária conseguiram adequar toda a programação do ano passado para o virtual. A finalidade da reunião foi para informar sobre projetos e ações planejadas para esse ano de 2021 e o presidente ressaltou que a FENIG está de portas abertas para receber a imprensa. No local tem sido realizada criação de espaços de trabalhos e diversas atividades nas áreas de educação, cultura e social, integrando, valorizando e impulsionando principalmente àquelas pessoas que desenvolvem o artesanato e precisam gerar renda para o sustento da família. Com a criação do Programa Municipal de Artesanato, que é um dos destaques da Fenig.

Leia mais...

 

Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprova a criação da Escola Municipal Professor Emílio Luiz Pedroso em sessão extraordinária

Uma aprovação por unanimidade aconteceu às 10h da última terça-feira, dia 9, na Câmara Municipal de Nova Iguaçu em uma sessão extraordinária, mesmo com o período legislativo 2021 ainda em recesso Nova Iguaçu. Mas a convocação dos vereadores, a pedido do prefeito Rogério Lisboa teve um bom motivo: a votação de dois projetos de lei, comitantemente os projetos são de grande interesse público e social. O primeiro projeto cria a Escola Municipal Professor Emílio Luiz Pedroso, que terá sua sede  na Avenida Nilo Peçanha, nº 753, no centro da cidade, exercendo o atendimento à Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Leia mais...

 

Coronavírus esvazia a cidade e abala profundamente o comércio

Pânico, desolação, medo, ansiedade e preocupação. É assim que o país está vivendo com o novo coronavírus (Covid-19). Que começou em dezembro de 2019, na China, cidade Taiwan e se espalhou pelos cinco continentes. O contágio do vírus é muito rápido por isso é necessário a prevenção além do risco de contágio. Para tentar conter a pandemia o governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, decretou no dia 13 de março  para toda a cidade do Rio,municípios e Baixada Fluminense a suspensão das aulas em escolas públicas e privadas incluindo as universidades. A partir daí vários outros decretos foram divulgados pelo governador para conter o coronavírus. Está proibida a abertura de teatros,cinemas e casas de show. Segundo o governador, as determinações durarão por 15 dias e podem ser renovadas. E com isso o comportamento do brasileiro vem mudando a cada dia. Em Nova Iguaçu não tem sido diferente. As ruas estão desertas, redução de ônibus, algumas lojas fechadas, filas para entrar no banco permitindo somente a entrada de 4 em 4 pessoas para evitar a contaminação,apenas um shopping funcionando,mas com as lojas fechadas apenas a praça de alimentação funcionando.

Leia mais...

 

Poder de infecção do Coronavírus aumenta cuidados com a prevenção

Preocupação e incerteza têm deixado os brasileiros em alerta sobre o coronavírus. Algumas informações distorcidas sobre o vírus têm deixado às pessoas inseguras porque não sabem realmente se elas são verdadeiras ou não, principalmente as que são publicadas nas redes sociais. O famoso fake news. O momento tem sido agressivo para todos com a ‘infodemia’ que é a epidemia da desinformação sobre o coronavírus. Isso tem deixado a população com sentimento de impotência e dúvida por não saber o que fazer. O Covid-19, mais conhecido como coronavírus,chegou ao Brasil deixando todos em alerta. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o surgimento de um novo coronavírus ocorreu em 31 de dezembro de 2019, na China, em Wuhan, cidade chinesa com 11 milhões de habitantes.

Leia mais...

 

Para especialistas da área previdenciária reforma pode aumentar pobreza no país

Preocupação, dúvidas e expectativas com a Reforma da Previdência. A maioria dos  profissionais na área de educação e principalmente os trabalhadores estão inquietos com a Reforma principalmente as famílias mais pobres que sobrevivem com um salário mínimo de R$ 998,00 para manter a casa e suprir as necessidades como alimentação,vestuário,remédio, saúde e educação. Segundo alguns especialistas da área de economia e direito previdenciário essa reforma está sendo precipitada e pode aumentar a pobreza no país. A idade mínima para se aposentar será de 65 anos para homens e 62 para mulheres e uma contribuição mínima de 20 anos. Para esclarecer algumas dúvidas sobre a Reforma da Previdência a reportagem do CL esteve no escritório dos advogados José Manoel Mairos Alves e Felipe Thomaz Alves da área de Direito Previdenciário, Trabalhista e Cível, e os entrevistou com a seguinte pergunta: Quais os benefícios da Reforma da Previdência para a população brasileira? E quais os lados negativos e positivos? “Não é benéfica, porque restringe direito e tempo de contribuição, quanto a idade delongando a data aquisição do direito ao benefício.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.

Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 348615
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.