Katia Cavalcante

Interdição do viaduto vai até setembro

Um risco para a população. O viaduto Padre João Much está interditado desde dezembro de 2017, após ser descoberta rachaduras na sustentação do viaduto. As obras começaram em janeiro e não há data prevista para terminar. Segundo um funcionário que está trabalhando no local, talvez seja entregue as obras em setembro, mas ainda não está confirmado. Uma equipe da prefeitura vem trabalhando no local para reforçar os lugares mais críticos.

Leia mais...

 

Rio Botas pede socorro!!

Um rio que merece toda atenção e limpeza das suas águas o Rio Botas. Um rio brasileiro que banha o Estado do Rio Janeiro. Nasce na encosta do Maciço de Gericinó,localizado a Serra de Madureira, em Nova Iguaçu,passando pelo bairro de Comendador Soares (Morro Agudo) e daságua no Rio Iguaçu, no bairro de São Vicente, em Belford Roxo. Seus principais afluentes são os Rios Maxambomba e Rio das Velhas. Um dos problemas que vem afetando o rio Botas é o esgoto que é despejado todos os dias e polui as águas. Também os objetos jogados dentro do rio, sofás, geladeiras, móveis de quarto, cadeiras,lixos,animais mortos,sacos plásticos vazios ou com detritos, colchão,bicicletas velhas.

Leia mais...

 

Missa na Catedral celebra o centenário de D. Adriano

Alegria, contentamento e muita paz. Dessa maneira foi realizada no dia 18 de janeiro, quinta-feira, às 19h, na Catedral de Santo Antônio, a missa do aniversário de Dom Adriano, que se estivesse vivo estaria completando cem anos. A celebração contou com a presença do Bispo Dom Luciano Bergamin que abriu a missa com a presença de vários padres de outras paróquias e de outros municípios, visitantes, autoridades, fiéis, grupos dos Recursos Humanos.

Leia mais...

 

Cláudio Ciani alerta população para a gravidade da Febre Amarela

Filas quilométricas, sol quente e muita disposição para vacinação contra febre amarela. Todos os dias os postos de Nova Iguaçu têm atendido muitas pessoas em busca da vacina. Alguns municípios da Baixada não têm conseguido atender a demanda e com isso os postos em Nova Iguaçu tem recebido pessoas de outros locais. Durante todo o dia os postos vem recebendo muitas pessoas, mas o movimento é mais intenso pela manhã. Há clinicas que atendem 500 pessoas por dia. A população iguaçuana passou a se preocupar após a confirmação de um macaco que foi encontrado morto na Reserva de Tíngua, pela febre amarela silvestre.

Leia mais...

 

Bullying: Intimidação que atinge crianças e adolescentes é problema grave de a sociedade

Chacotas, humilhações com brincadeiras e gestos isto vem afetando a maioria dos estudantes em todas as escolas do país. O “Bullying” é um termo em inglês que descreve atos de violência física ou psicológica praticado por um indivíduo ou (grupo de indivíduos) com intenção de intimidar ou agredir. Em novembro de 2015, foi sancionada a Lei 13.185 pela ex-presidente Dilma Rousseff que estabelece o Programa Nacional de Combate à Intimidação Sistemática contra o bullying. Além do bullying existe o cyberbullying que é uma intimidação sistemática na rede mundial de computadores usada pelos próprios agressores. Na última sexta-feira 20 de outubro, um aluno de 14 anos atirou contra os colegas numa escola particular de Goiânia, dois alunos morreram e quatro ficaram feridos.

Leia mais...

 

Restaurante Popular está fechado há quatro meses. Estado não diz nada a respeito

De portas fechadas para atender a população, entretanto, ocupado por moradores de rua. O Restaurante Popular está fechado há quatro meses. O local foi referência para pessoas de baixa renda que conseguia se alimentar pagando um valor todos os dias de R$2.00 reais. Porém, os serviços foram encerrados no dia 30 de junho deste ano deixando mais de mil pessoas por dia sem um prato de comida. A decisão do fechamento partiu do governo do Estado, que resolveu encerrar os serviços prejudicando a população que usava o Restaurante como fonte de alimentação com baixo valor. O Restaurante atualmente encontra-se abandonado.

Leia mais...

 

Sinalização precária agrava ainda mais o caótico trânsito iguaçuano

Sinal que não funciona, carros buzinando, pedestres atravessando na frente dos carros sem nenhuma segurança. O caos vem tomando conta do trânsito na cidade de Nova Iguaçu. Nos cruzamentos e nas vias da cidade é possível encontrar sinal (semáforo) de trânsito sem funcionar. Alguns funcionam precariamente deixando os motoristas de ônibus, carros de passeio, taxistas,motociclistas, caminhões entre outros veículos preocupados pela falta da sinalização. O trânsito piora a cada dia. A falta de manutenção nos semáforos vem atrapalhando o fluxo correr normalmente na cidade. No ano passado (22 de março) foi inaugurado O Centro de Operações de Nova Iguaçu (Conig), responsável pelo monitoramento das vias públicas e o trânsito. Entretanto, eram 76 câmeras espalhadas pelas vias e ruas de Nova Iguaçu.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 98 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 94692
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.