Katia Cavalcante

Professores se solidarizam com merendeiras e faxineiras e marcam nova audiência com o prefeito

Uma manhã de tensão e descrédito na porta da Prefeitura de Nova Iguaçu. Foi dessa maneira que os profissionais do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) se sentiram ao serem impedidos de entrar para conversar com o prefeito Rogério Lisboa. No dia 13, os professores da rede municipal se reuniram em frente a Prefeitura e reivindicaram sobre os salários atrasados das merendeiras e do pessoal da limpeza. Uma semana depois 20 (quinta-feira), eles estiveram às 9h da manhã para uma vigília porque audiência que havia sido marcada para as 10h foi desmarcada pelo prefeito um dia antes. A reportagem do CL esteve no Sepe de Nova Iguaçu e entrevistou um dos diretores, Rogério Carmo que nos explicou o que acontece na porta da Prefeitura. Segundo o Sepe, eles foram impedidos de falar com prefeito.

Leia mais...

 

“Queremos uma OAB-RJ atuante e independente, sem qualquer vínculo político-partidário”

Dignidade e respeito é a frase pronunciada pelos profissionais da área do Direito. É o momento para refletir e agir e unir forças para as mudanças e a chegada de um novo tempo com propostas objetivas para serem atuadas dentro da nova gestão como: lutar pela agilidade dos processos, reduzir o valor da anuidade da OAB-RJ, viabilizar a regularização dos inadimplentes, transparência nas contas da OAB-RJ e CAAJ,divulgação eficiente dos direitos/benefícios oferecidos pela CAAJ,viabilizar um plano de saúde que atenda ao advogado e sua família,gestão aberta e participativa,empregabilidade do advogado(a) recém formado (a),promover cursos gratuitos ou com preços populares para a atualização dos advogados,uniformização e simplificação do processo eletrônico,eleições diretas na lista sêxtupla do quinto constitucional  e lutar pelo respeito às prerrogativas da advocacia. No dia 21 de novembro das 9h às 17h  acontecerá às eleições da OAB-RJ-Seccional na Rua Humberto Gentil Barone nº 137 Centro-Nova Iguaçu.

Leia mais...

 

Chapa 2 disputa a presidência prometendo uma “OAB FORTE PARA TODOS”

Mudança é a palavra chave para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),Subseção Nova Iguaçu /Mesquita. A classe dos advogados (as) está vivendo um momento de transição e transformação para a melhoria e crescimento na OAB. Uma luta que tem sido constante para mostrar respeito e reconhecimento de uma profissão que vem trabalhando de mãos dadas. Esta semana (quarta-feira, dia 7), às 19h, foi realizado um encontro dos advogados (as)  no Apart-Hotel Mont Blanc  em Nova Iguaçu, onde discutiram sobre as propostas de uma “OAB forte para todos”,e destacando a palavra de ordem “Inclusão”,que busca a participação dos jovens advogados,como daqueles que,por não se sentirem representados,jamais se aproximaram da OAB. Para que esses profissionais alcancem um resultado positivo em suas reivindicações, no dia 21 de novembro, das 9h às 17h, estará acontecendo a eleição da OAB/Subseção Nova Iguaçu/Mesquita Chapa 2 com a frase “OAB forte para todos!”.

Leia mais...

 

Desânimo e pessimismo vão definir o clima das eleições de 2018

Os brasileiros estavam aguardando o hexacampeonato na Copa da Rússia, porém não aconteceu. Não faltou entusiasmo da torcida pela conquista. Afinal, essa alegria iria amenizar um pouco a decepção e a traição da maioria dos políticos corruptos com a nação brasileira. A eleições de 2018,está próxima, mas os brasileiros estão descrentes e pessimistas porque as promessas são as mesmas. O atual cenário da política brasileira tem deixado alguns eleitores sem esperança e com a incerteza de que mesmo com os candidatos para presidente, governador, deputados e senadores o país continuará da mesma maneira que se encontra. Os eleitores estão desanimados com essas eleições. O CL entrevistou alguns profissionais da área de direito e saúde com a seguinte pergunta: Quais as perspectivas para as eleições de 2018? “O Brasil está vivendo uma crise de identidade. O país perdeu a sua identidade e essa maturidade dependerá de tempo para reencontrar seu verdadeiro equilíbrio.

Leia mais...

 

Moradores acusam iluminação precária em várias ruas do centro da cidade

Ruas às escuras e a bandidagem aproveitando e assaltando os pedestres, moradores e trabalhadores que passam pelo local. As pessoas estão com medo de ficar em alguns pontos de ônibus porque é muita escuridão. Esse problema tem afetado a todos os cidadãos iguaçunos. A falta de iluminação pública nas ruas do centro de Nova Iguaçu tem sido uma das reclamações da população. Uma taxa absurda de R$26,00 reais todo mês é cobrada pela Prefeitura e repassada na conta de luz para cada cidadão. Isso não é o bastante para que a cidade tenha uma boa iluminação? A população não suporta mais andar às escuras. Uma das principais Ruas é a Avenida Governador Amaral Peixoto, onde se encontra o comércio que movimenta uma das economias de Nova Iguaçu e a iluminação é precária. A iluminação ainda é pior nessas ruas Dom Walmor,Dr.Barros Júnior,Marechal Floriano, Otávio Tarquínio,Via Light,Nilo Peçanha,Luiz Guimarães (antiga Treze Maio),Tesinha Pinto e Estados Unidos(conhecida como rua do INSS e colégio IESA). Neste local a iluminação é de pouca potência porque as lâmpadas são de cor amarelada deixando o local com pouca claridade.

Leia mais...

 

Alckmin destaca em Nova Iguaçu a criação de um novo hospital de referência para a Baixada

Uma manhã de movimento e agitação com o candidato a presidente da República Geraldo Alckmin (PSDB) e suas lideranças políticas na casa de shows Rio Sampa. A quinta-feira (30) começou bem para Alckmin. O candidato chegou por volta das 9h e antes de subir ao palco participou de uma reunião com suas lideranças. No palco vários aliados do DEM, Progressistas e Solidariedade, entre outros. A plateia estava composta de cabos eleitorais dos candidatos a deputado federal e estadual da região. Alckmin foi aplaudido de pé por todos que se encontravam no local, durante todo o tempo homens e mulheres faziam selfies com o candidato, com beijos e abraços. Aproximadamente umas quatrocentas pessoas estavam presentes, entre amigos, convidados, empresários, prefeitos e vereadores de outras regiões da Baixada Fluminense. Segundo o candidato, é agora que está começando a campanha eleitoral. “Hoje, está começando a campanha eleitoral.

Leia mais...

 

Merendeiras e faxineiras da rede municipal protestam na Prefeitura por salários atrasados

Gritos, revolta e muitos cartazes para chamar a atenção de quem passava pelo local e principalmente do prefeito de Nova Iguaçu Rogério Lisboa. Na manhã de quinta-feira (13), os profissionais da rede municipal junto ao Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), resolveram reivindicar pelos salários atrasados das merendeiras e do pessoal da limpeza. Segundo, a direção do Sepe, o salário deveria ter sido pago no dia 6 de agosto e as merendeiras não receberam. Então, ficou marcado para elas receberem no dia 30 de agosto junto com os servidores, e não foi pago. Esperaram até o quinto dia útil, 10 de setembro, entretanto nada ficou resolvido.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 16 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 104721
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.