Katia Cavalcante

Usuários exigem melhorias no transporte público e condenam o trânsito caótico

Ônibus atrasados e trânsito parado. Esta é a rotina dos cidadãos iguaçuanos que dependem todos os dias de um transporte público para se locomover para o trabalho.  Além ficar horas e horas em engarrafamentos ainda têm que enfrentar as dificuldades do transporte público que mesmo com os aumentos das passagens continuam sem oferecer conforto aos passageiros. No último dia 21 de maio, o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana Rubens Borborema e o diretor de Projetos da Secretaria de Transporte Marcelo Rezende, estiveram na Câmara de Dirigentes e Lojistas de Nova Iguaçu (CDL) para falar sobre a mudança do transporte em Nova Iguaçu. O CL foi às ruas e entrevistou algumas pessoas para saber se elas estão satisfeitas com o transporte público em Nova Iguaçu.

Leia mais...

 

Redução da Maioridade Penal não irá reduzir a criminalidade

A redução da maioridade penal para 16 anos passou a ser um assunto polêmico e está sendo discutido em todos os lugares.  No último dia 17, na comissão especial da Câmara dos Deputados foi aprovada a redução da idade penal de 18 para 16 anos. A sociedade brasileira já não consegue conviver com tanta violência. A maioria dos cidadãos esperam que com a redução da maioridade penal os infratores com menos de 18 anos se responsabilizem pelos assassinatos e delitos cometidos por eles próprios. Por isso a grande maioria da população defende a maioridade penal. Na edição do dia 20 de junho, o CL publicou a matéria com o seguinte tema “Qual a sua opinião sobre a maioridade penal?”.

Leia mais...

 

Comandante Dantas diz ao CL que Segurança Pública é um dever de todos

Medo e insegurança. É assim que os cidadãos iguaçuanos têm vivido o seu dia-a-dia com os assaltos e a violência na cidade.   Não existe mais horário e nem local. A qualquer momento uma pessoa pode ser assaltada. As pessoas não têm mais tranqüilidade para ir e vir. Os assaltos vêm ocorrendo em vários bairros de Nova Iguaçu como, Califórnia, Moquetá, Bairro da Luz e Jardim Iguaçu, entre outros. No centro de Nova Iguaçu os assaltos acontecem nas ruas Otávio Tarquinio, Nilo Peçanha, 13 de Maio, Via Light, Terezinha Pinto, Barros Júnior e outras no entorno. O CL esteve no 20º Batalhão da Policia Militar (BPM) de Mesquita e entrevistou Tenente-Coronel Roberto Christiano Dantas, que assumiu o comando no último dia 19 de maio, responsável pela área dos municípios de Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu. “No 1º semestre de 2015 o sistema de metas estabelecido pela Segurança Pública que contempla os delitos, roubo de rua, roubo de veículos. O 20º BPM vem reduzindo mês a mês.

Leia mais...

 

Contribuição dos fieis é fundamental para o sucesso da festa

Contribuições não faltam para a comemoração de Santo Antônio. Uma festa popular que conta com a ajuda dos fiéis que freqüentam a igreja e dos devotos da comunidade. Uma equipe onde cada um desempenha de maneira participativa e com alegria a realização da festa do Padroeiro da cidade. Durante este período a equipe se responsabiliza de preparar e ornamentar a Catedral para receber no dia 13 de junho os visitantes e os fieis de Santo Antônio. O CL esteve na Catedral de Santo Antônio e entrevistou Nailza Rodrigues dos Santos, sacristã, e Tânia Ribeiro, da coordenação de equipes de liturgia. “A gente começa sempre com um almoço antecipando a festa. Nós trabalhamos em equipe para a realização da festa. Nós temos Sebastião, Penha, Jorge,eu, Tânia e outras pessoas que somam com a gente. Eu zelo pela sacristia da Catedral desde 1956. Já passaram por aqui vários padres e vários bispos.

Leia mais...

 

Festa de Santo Antônio movimenta os iguaçuanos na celebração do seu Padroeiro

Fé, tradição e muita comemoração para Santo Antônio padroeiro da cidade de Nova Iguaçu. É um dos santos mais comemorados durante as festas no mês de junho. A quantidade de devotos está espalhada por todo o país. No dia 13 de junho às 10 horas da manhã na Catedral de Santo Antônio da Jacutinga, foi celebrado missa solene pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta. Este ano a Festa de Santo Antônio trouxe o tema “Deus habita na cidade” (do Papa Francisco).

Leia mais...

 

Raiz da criminalidade está na ausência de políticas públicas

Os brasileiros têm vivido dias de horror devido a tanta a violência. Algumas pessoas estão divididas sem saber qual a opinião sobre a maioridade penal.  Depois de tantas discussões e bate-boca entre os deputados sobre a maioridade penal, a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, (17) a redução a idade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos como latrocínios e estupro, homicídio doloso (intencional),lesão corporal grave,seguida ou não de morte,roubo qualificado. Foram 21 votos favoráveis e 6 contrários. O relatório é do deputado Laerte Bessa (PR-DF).

Leia mais...

 

Comunidade se mobiliza para discutir a reabertura do Hospital Iguaçu

A população da Baixada, principalmente de Nova Iguaçu, não perdeu a esperança sobre a reabertura do Hospital Iguaçu. Tradicional e bem localizado foi referência em atendimento e cirurgias. Em 2011 fechou as portas para o atendimento da população. Na quinta-feira, dia 18 de junho, às 10 da manhã, foi realizada uma reunião na Secretaria de Saúde para discutir sobre o futuro do Hospital Iguaçu. Participaram do encontro o secretario de Saúde, profissionais da área médica, padres, professores, arquitetos, o Conselho Municipal de Saúde, o vereador e líder do governo Carlão Chambarelli e o Movimento de Associação de Bairros de Nova Iguaçu (MAB).

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.

Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 3 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 351839
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.