Katia Cavalcante

1º de Maio se transforma em dia de luta contra a perda de direitos do trabalhador

Um dia que deveria ser comemorado com festa, shows e muita alegria é o dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Porém, em defesa da classe trabalhadora a maioria dos sindicatos da Baixada, do Rio de Janeiro e de outros estados escolheram este dia para se mobilizarem com reivindicações e passeatas em defesa dos direitos da classe trabalhadora. As reivindicações são: contra o ajuste fiscal, a pressão contra o PL da Terceirização (Projeto de Lei 4330,de 2004) que ameaça aos direitos da classe trabalhadora porque legaliza a fraude e a precarização do emprego. Também estarão mobilizados contra a Medida Provisória (MP) 664, que muda as regras para a concessão do auxílio-doença e pensão por morte, e contra a Medida Provisória (MP) 665, que dificulta o acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial.

Leia mais...

 

Há 57 anos celebração a São Jorge manifesta a devoção dos iguaçuanos ao Santo Guerreiro

Preparativos e homenagens. Esta é a Festa do Santo guerreiro, São Jorge, que há 57 anos é comemorada pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge em Nova Iguaçu. O dia 23 abril é destacado para celebrar este santo que é um dos mais queridos do catolicismo. Nascido na Capadócia, atualmente território da Turquia no ano de 275, São Jorge foi um soldado cristão no Império Romano no século 4. Defensor do cristianismo, acabou sendo perseguido e torturado pelo imperador Diocleciano que era contra os cristãos. A Festa de São Jorge é um dos marcos na cidade de Nova Iguaçu. Durante todos esses anos os fiéis têm comemorado este dia com muita alegria e fé. A comemoração iniciou na terça-feira (21-4) e terminou no dia 23 com uma programação especial, com as missas celebradas no horário das 5h seguindo até às 20h, destacando-se a procissão que aconteceu as 17h.

Leia mais...

 

Carlão Chambarelli destaca projetos e a importância do Legislativo na gestão do Município

O vereador Carlos Alberto Curi Chambarelli tem muito que comemorar. Em apenas 2 anos de mandato já criou vários projetos que foram aprovados e bem sucedidos  pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Um dos projetos é a Lei de nº 4.430 de 24 de outubro de 2014. Torna Obrigatório o franqueamento à visitação a cozinha e dependências afins de restaurantes, bares, hotéis e similares aos seus usuários e dá outras providências. O CL foi a Câmara de Nova Iguaçu e entrevistou o vereador Carlão Chambarelli que nos falou de outros projetos  ainda em estudos. “Primeiro eu quero agradecer a Deus, à família e aos meus amigos que confiaram na nossa eleição. No segundo momento agradecer ao prefeito Nelson Bornier na confiança que depositou em mim para ser líder de governo.

Leia mais...

 

Recessão no Rio abre Oportunidade para o Mercado Imobiliário na Baixada

Nos dias 10 e 12 de abril foi realizado no Top Shopping, a I Feira de Imóveis da Baixada. Casas, terrenos, apartamentos e salas comerciais em Nova Iguaçu, Queimados, Belford Roxo, estavam sendo vendidos com até 30% de desconto. No total de mais de dois mil imóveis oferecidos por oito construtoras. O objetivo do Festival foi atrair os clientes para que tenham oportunidade de adquirir o seu imóvel sendo facilitado pela Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo o presidente da Imobiliária Inova, este é o I Festival de Imóveis da Baixada.

Leia mais...

 

Comércio Popular Exige Permanência do Camelódromo.

 

Leonardo Gomes

Bem localizado e no centro de Nova Iguaçu, este é o Camelódromo que é visitado todos os dias por várias pessoas que vem de outros bairros e municípios para comprar acessórios de celulares, relógios, roupas, e outras variedades como tênis, bolsas etc. Algumas pessoas preferem comprar no Camelódromo pela facilidade de locomoção e pelo preço dos produtos que costumam ser compatível ao valor que elas esperam encontrar. Porém, alguns camelôs estão satisfeitos em trabalhar no local, mas gostariam que o Camelódromo tivesse um pouco de refrigeração porque em épocas de verão o lugar é muito abafado e também  banheiros químicos para eles e os clientes. O CL esteve no local e fez a seguinte pergunta para alguns camelôs. Vocês estão satisfeitos em trabalhar no Camelódromo? E a crise econômica, afetou as vendas? “Estou muito satisfeito. Eu trabalho aqui há 16 anos. Meus clientes já estão acostumados a comprar comigo. O Camelódromo está bem localizado. È perto de tudo.Todos os dias recebemos muitas pessoas.

Leia mais...

 

É cada vez mais precário o atendimento nas clínicas conveniadas ao Sistema Ùnico de Saúde

Reclamações e revolta. É dessa maneira que a população iguaçuana tem vivido o seu dia a dia na porta das clínicas que são conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). O problema é que as clínicas estão fechando por falta de pagamento do SUS e o atendimento a população tem sido cada vez mais precário. Não é apenas a Baixada que está vivendo o caos na saúde. A maioria dos estados do Brasil está doente porque dependem do SUS para se tratar. O rumor das pessoas pelo fechamento das clínicas conveniadas ao SUS levou o CL a dar continuidade à edição do dia 14 de fevereiro, complementando a entrevista nesta edição com a pergunta “Como está à saúde em Nova Iguaçu?. “Está decadente. Inclusive eu tenho um tio que faz hemodiálise em Queimados porque não conseguiu vaga aqui em Nova Iguaçu.

Leia mais...

 

Acini elege sua nova diretoria para o biênio 2015/2017

A Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (Acini) reuniu em seu auditório no dia 25, de março, a diretoria eleita para o biênio 2015/2017. Alguns puderam estar presentes para esta comemoração. O presidente eleito é Renato Jardim de Sousa, e os vice-presidentes Antônio de Pádua Alpino, José Luiz Teixeira,Daniel Fonseca de Jesus,Felipe Coelho Lantimant e Ramiro Rosalém.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.

Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 351535
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.