Katia Cavalcante

Papel da mulher na sociedade acende a discussão por ocasião do Dia das Mães

Um dia que deveria ser especial para elas: mães, mulheres, guerreiras, amigas, companheiras, que vão e vem do trabalho tentando fazer o melhor para educar e estruturar a base familiar. Para algumas este dia é destacado para comemorar com a família e amigos, porém para outras é um dia triste porque a violência familiar está presente em seu dia a dia. A violência moral tem sido um dos fatores que vem agredindo a mulher como insultos e xingamentos. Entretanto, a violência física continua crescendo em nossa sociedade que ao invés de ajudar as mulheres a buscar um novo caminho as criticam e massacram com palavras e preconceito. A reportagem do CL entrevistou algumas mães com a seguinte pergunta: Como comemorar o Dia das Mães com tanta violência com as mulheres? “Neste aspecto, em relação à violência com as mulheres não há o que comemorar.

Leia mais...

 

Lei que institui política de proteção aos autistas precisa sair do papel

Uma doença que nasce, cresce e torna-se adulta é o Autismo conhecido também como Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo acontece no mundo inteiro sem ver classe social ou econômica. É confundido com deficiência mental. É um transtorno do desenvolvimento e está associado a outras deficiências. Ainda não foi descoberto o que causa o autismo. A doença pode se manifestar de diversas maneiras, variando o grau mais leve ao mais alto comprometimento. Segundo a Associação de Apoio à Pessoa Autista (AAPA), existem 16 mil autistas em Nova Iguaçu e 7 mil em idade escolar. A maioria vive em Comendador Soares e Santa Rita. A reportagem do CL entrevistou o vereador Carlão Chambarelli,Emanoele Freitas (presidente da AAPA), e a vice-presidente Luciana Fernandes que nos falaram sobre o autismo.

Leia mais...

 

Vacinação é fundamental para quebrar o surto de transmissão da febre amarela

Dengue, ZiKa Vírus, Chikungunya como se não bastasse a febre a amarela para deixar a população alarmada e preocupada. Está doença vem atingindo vários estados e cidades do Rio de Janeiro, e está se aproximando cada vez mais da Baixada Fluminense. As pessoas a cada dia estão mais doentes e a saúde cada vez mais distante pela falta de cuidado das autoridades públicas. A febre amarela é uma doença infecciosa aguda, de curta duração no máximo 10 dias, causada pelo vírus RNA. Arbovírus do gênero Flavivirus,família Flaviviridae. A única maneira de evitar a febre amarela silvestre é a vacinação.

Leia mais...

 

Audiência Pública propõe saídas para salvar o Hospital da Posse

Uma luta contra o tempo para que o Hospital da Posse, que é uma referência em emergência na Baixada, não venha a fechar e continue atendendo a população. Os iguaçuanos estão passando por dificuldades na saúde e a precariedade já está atingindo os Postos de Saúde e também UPAS que se encontram fechadas em bairros da cidade. A procura por um bom atendimento tem sido um dos problemas para as pessoas que necessitam ser consultadas diariamente. Foi realizado na terça-feira, dia 27, no Centro de Formação de Líderes da Diocese,no bairro de Moquetá, uma audiência pública para tratar do problema do Hospital da Posse, cujo o tema: “Desafios e Perspectivas”.

Leia mais...

 

Conselho discute Segurança Pública no Colégio Leopoldo

Insegurança, medo e intranqüilidade tem sido o dia a dia de cada iguaçuano. A violência na Baixada vem crescendo de uma maneira descontrolada. A Segurança Pública tem se desdobrado para atender a população do centro e dos bairros Palhada,Val Verde,Jardim alvorada,Cabuçu,entre outros que se encontram na Estrada de Madureira. Em Comendador Soares não é diferente, a violência tem sido um dos fatores que vem assustando os moradores do local. Outro bairro que os moradores vivem sobressaltados é o Caonze os assaltos não têm hora para acontecer. Foi realizado no dia 14 (terça-feira) no teatro do Colégio Leopoldo uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu (CCSNI).

Leia mais...

 

Mulheres admitem que muitos preconceitos ainda têm que ser vencidos

Muitas comemorações, mas muitos preconceitos ainda têm que ser vencidos neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. É um dia importante, foi por isso é comemorado e lembrado porque foi a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil em Nova York, em 1911,onde operárias morreram carbonizadas reivindicando os seus direitos por melhores salários e jornadas de trabalho. De lá pra cá, as mulheres continuam motivadas reivindicando e buscando a cada dia seu espaço na sociedade. Lutando por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos.

Leia mais...

 

A atual reforma do Ensino Médio requer uma boa dose de reflexão

Sem a participação da sociedade civil pelo presidente Michel Temer (PMDB) a medida provisória que irá mexer na estrutura do Ensino Médio a partir de 2017. Uma das mudanças é que irá aumentar o tempo de permanência dos estudantes na escola e a grade de disciplinas será reduzida. Somente as disciplinas língua portuguesa, matemática e inglês são obrigatórias durante os três anos. Nas edições do dia 1º e dia 8 de outubro, a reportagem do CL entrevistou os diretores Paulinho Leopoldo, do Colégio Leopoldo, e Rui Carlos Ferreira,diretor-geral do Colégio-Curso Equipe Grau que nos falaram sobre a reforma do Ensino Médio.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 21 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83358
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.