Katia Cavalcante

Conselho discute Segurança Pública no Colégio Leopoldo

Insegurança, medo e intranqüilidade tem sido o dia a dia de cada iguaçuano. A violência na Baixada vem crescendo de uma maneira descontrolada. A Segurança Pública tem se desdobrado para atender a população do centro e dos bairros Palhada,Val Verde,Jardim alvorada,Cabuçu,entre outros que se encontram na Estrada de Madureira. Em Comendador Soares não é diferente, a violência tem sido um dos fatores que vem assustando os moradores do local. Outro bairro que os moradores vivem sobressaltados é o Caonze os assaltos não têm hora para acontecer. Foi realizado no dia 14 (terça-feira) no teatro do Colégio Leopoldo uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu (CCSNI).

Leia mais...

 

Mulheres admitem que muitos preconceitos ainda têm que ser vencidos

Muitas comemorações, mas muitos preconceitos ainda têm que ser vencidos neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. É um dia importante, foi por isso é comemorado e lembrado porque foi a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil em Nova York, em 1911,onde operárias morreram carbonizadas reivindicando os seus direitos por melhores salários e jornadas de trabalho. De lá pra cá, as mulheres continuam motivadas reivindicando e buscando a cada dia seu espaço na sociedade. Lutando por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos.

Leia mais...

 

A atual reforma do Ensino Médio requer uma boa dose de reflexão

Sem a participação da sociedade civil pelo presidente Michel Temer (PMDB) a medida provisória que irá mexer na estrutura do Ensino Médio a partir de 2017. Uma das mudanças é que irá aumentar o tempo de permanência dos estudantes na escola e a grade de disciplinas será reduzida. Somente as disciplinas língua portuguesa, matemática e inglês são obrigatórias durante os três anos. Nas edições do dia 1º e dia 8 de outubro, a reportagem do CL entrevistou os diretores Paulinho Leopoldo, do Colégio Leopoldo, e Rui Carlos Ferreira,diretor-geral do Colégio-Curso Equipe Grau que nos falaram sobre a reforma do Ensino Médio.

Leia mais...

 

Troca de comando no 20º BPM sustenta a manutenção da política de segurança

Solenidade e novos comandantes para o 20º Batalhão da Policia Militar (Mesquita). A troca no comando aconteceu no dia 23 de novembro, o Tenente-Coronel Marcelo Moreira Malheiros substituiu o Tenente-Coronel Roberto Christiano Dantas. Durante o período de um ano e meio o Tenente-Coronel Dantas esteve a frente do 20º BPM com desempenho e determinação acompanhado da sua equipe. Neste período foi feito as ocorrências do Batalhão onde o Tenente-Coronel Dantas conseguiu realizar 3.340 prisões e apreensões de menores, 663 armas apreendidas, 49 explosivos, 164 máquinas de caça níqueis apreendidas, 607 veículos e 13 carros recuperados.

Leia mais...

 

OAB recebe promove reunião com o Conselho Comunitário de Segurança

Da esquerda para a direita: Inspetor Renato Bitencourt (58º DP-Posse), Dr. Ancile Macedo Júnior (Coordenador Geral das Comissões e Secretário-Adjunto da OAB), Dr. Pina (Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB), Delegado-Assistente da 52ª DP Pedro Rangel, o presidente do CCS-NI Adriano Naval, o Tenente Melo e o vice-presidente Edson Barreto apresentando a reunião (conhecido como china) Matéria OAB promove reunião...

Uma manhã de discussões com objetivos positivos para a segurança pública de Nova Iguaçu. Foi realizado no dia 22 de novembro, às 9h da manhã, na OAB de Nova Iguaçu, o encontro com o Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu (CCS/NI), e a comissão de advogados da OAB. A reunião contou com a participação do Dr. Pina (presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB), Dr. Orides Ancile Macedo Júnior(coordenador geral das Comissões e Secretário Adjunto da OAB), e também do atual presidente do CCS-NI Adriano Naval, do vice-presidente Edson Barreto, do inspetor Bitencourt da 58º DP (Posse), do delegado assistente Pedro da 52º DP (Nova Iguaçu) e do Tenente Melo do 20º BPM e Subcomandante da 1ª Companhia Destacada da Policia Militar de Nova Iguaçu. O encontro foi aberto ao público.

Leia mais...

 

Direito do Consumidor não pode ser prejudicado pela indústria do dano moral

Esforço e conquista tem sido para cada cidadão brasileiro para que seus direitos continuem sendo reconhecido como é ocaso do dano moral, que é direito da sociedade civil brasileira. A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, no Artigo 5º,incisos V e X,dá garantia do cidadão ser indenizado por dano moral ofensivo à sua intimidade, vida privada, honra e imagem. São direitos básicos do consumidor na Lei 8078/90, no Artigo 6º,incisos VI e VII, a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos;o acesso aos órgãos judiciários e administrativos com vistas à prevenção ou reparação de danos patrimoniais e morais,individuais,coletivos ou difusos,assegurada a proteção jurídica,administrativa e técnica aos necessitados. Para o Poder Judiciário o dano moral passou a ser uma indústria e eles não querem ficar alimentando essa indústria. Segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ) são muitos pedidos sem propósito e sobrecarregam uma Justiça que busca solucionar a grande quantidade de processos.

Leia mais...

 

Apesar da crise, comércio espera aumento de 10 a 15% nas vendas de Natal

Dezembro chegou e com ele as expectativas aumentam para o comércio. Afinal é o mês da procura dos presentes, do 13º, da reforma da casa, da troca do eletrodoméstico entre outros utensílios. Mas será que este ano de 2016 o Natal vai superar o ano passado? Alguns comerciantes apostam que sim e a esperança permanece em cada um aguardando um aumento de 10 a 15% nas vendas. Mesmo com a crise o Calçadão vem recebendo centenas de pessoas diariamente visitando lojas e pesquisando os preços para comprar os presentes. O maior movimento tem sido nas lojas que vendem enfeites e árvores de Natal. Algumas lojas aderiram às promoções para chamar a atenção dos clientes, outras facilitando o parcelamento no cartão de 6 a 12 vezes sem juros oferecendo vantagens ao cliente.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 23 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 90684
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.