Katia Cavalcante

Merendeiras e faxineiras da rede municipal protestam na Prefeitura por salários atrasados

Gritos, revolta e muitos cartazes para chamar a atenção de quem passava pelo local e principalmente do prefeito de Nova Iguaçu Rogério Lisboa. Na manhã de quinta-feira (13), os profissionais da rede municipal junto ao Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), resolveram reivindicar pelos salários atrasados das merendeiras e do pessoal da limpeza. Segundo, a direção do Sepe, o salário deveria ter sido pago no dia 6 de agosto e as merendeiras não receberam. Então, ficou marcado para elas receberem no dia 30 de agosto junto com os servidores, e não foi pago. Esperaram até o quinto dia útil, 10 de setembro, entretanto nada ficou resolvido.

Leia mais...

 

Advogados se confraternizam em defesa de uma OAB incluisva

Um encontro entre advogados e amigos foi realizado no dia 15 de agosto, às 16h, no Vitello Carnes e Cervas,na Av. Dr.Mário Guimarães nº 973. A confraternização reuniu os profissionais da área de direito para festejar o dia do Advogado,porém nem tudo é só festa. A maioria dos profissionais estão preocupados com a crise que o país está vivendo. “Grande dificuldade da advocacia é que o Estado está passando por uma grande crise econômica. O encolhimento do advogado pode ser atribuído a esse fator. Existe política no Tribunal de Justiça (TJ) no sentido de fechar as portas da justiça para o cidadão e o advogado. As custas processuais são altíssimas.

Leia mais...

 

Candidatos e empresários se reúnem para discutir problemas da Baixada

Desânimo e falta de confiança é o que vem passando a população iguaçuana na Baixada Fluminense. Vários projetos foram criados para melhoria da cidade, porém poucos foram executados. No último dia 10,às 8h da manhã, o Hotel Mercure abriu as portas e recebeu o pré-candidato a Governo do Estado do Rio de Janeiro,Eduardo Paes,convidado pela ACINI e pelo ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro,Luiz Antônio Teixeira de Souza Júnior pré-candidato a deputado federal pelo Progressistas. A reunião foi aberta para os empresários de Nova Iguaçu e lideranças do comércio. Empresários de outros municípios também participaram. Na reunião, o pré-candidato a deputado federal Luiz Antônio Teixeira apresentou ao ex-prefeito do Rio Eduardo Paes os principais problemas da região: segurança pública,saúde,mobilidade urbana, educação,saneamento básico, transporte público entre outros.

Leia mais...

 

A Pipoca que virou tradição na cidade

Um sabor incomparável e um gostinho de quero mais. É assim que é conhecida a deliciosa pipoca da “Casa da Pipoca” de Nova Iguaçu. Durante todo o dia os clientes fazem questão de ficar nas filas para experimentar a tão saborosa e tradicional pipoca. As escolhas são de cada um: doce ou salgada, com bacon ou cobertura de leite condensado. A “Casa da Pipoca” funciona desde 1966, são 52 anos atendendo um público que a cada dia se surpreende com as deliciosas pipocas. “Aproximadamente, nós atendemos mais de 50%. Há 52 anos nós atendemos esse público. São clientes de todas as idades.

Leia mais...

 

Aula inaugural de mestrado, dia 27, na Universidade Rural de Nova Iguaçu

Um sonho que se tornou realidade para todos aqueles que vivem na Baixada Fluminense. No dia 27 de agosto, às 18h30, no auditório principal do Instituto Multidisciplinar (IM), aconteceu o primeiro programa de pós-graduação stricto sensu de Nova Iguaçu do Instituto Multidisciplinar Universidade Federal Rural Rio de Janeiro (UFRRJ) Campus Nova Iguaçu. É o primeiro curso de mestrado acadêmico sendo coordenado pelo professor Otair Fernandes de Oliveira, o Programa de Pós-Graduação em Patrimônio, Cultura, e Sociedade (PPGPACS) da UFRRJ Nova Iguaçu, Instituto Multidisciplinar. Segundo ele, pela primeira vez um professor doutor negro coordena um curso de pós-graduação stricto sensu. “Aliás, gostaria de informar que é a primeira vez que um professor doutor e negro de Nova Iguaçu e da Baixada coordena um programa de pós-graduação stricto sensu na UFRRJ”,disse Otair. O programa de pós-graduação stricto sensu interdisciplinar é formado por docentes dos cursos de Belas Artes, Arquitetura, História, Turismo,Letras e Pedagogia.

Leia mais...

 

Luiz Antonio Teixeira Jr. fala de sua pré-candidatura à Câmara Federal em encontro com jornalistas

Uma conversa descontraída e agradável aconteceu no dia 19 de junho,no Restaurante La mole (em Nova Iguaçu) com o ex-secretário de Saúde de Nova Iguaçu e do Estado do Rio de Janeiro Luiz Antônio Teixeira Júnior (o Dr. Luizinho), jornalistas da Baixada, radialistas e blogueiros estiveram presente e participaram do debate. O médico iguaçuano falou sobre propostas para favorecer e fortalecer o desenvolvimento da Baixada. O pré-candidato a deputado federal pelo Partido Popular (PP) Luiz Antônio Teixeira Júnior disse que o atual cenário político no Brasil vem mostrando a população um olhar negativo na política brasileira, mas ele pretende reverter esse quadro na Baixada. Sua disputa será pelo voto popular. “Maior processo de votação é acabar com a desmoralização no país”,disse o ex-secretário de Saúde.

Leia mais...

 

I Simpósio Científico de Estética e Cosmética de Nova Iguaçu

Beleza, corpo, cosmética e equilíbrio. É dessa maneira que foi realizado pela primeira vez na Baixada Fluminense, o 1º Simpósio Científico de Estética e Cosmética em Nova Iguaçu. O evento aconteceu no dia 6 de maio no salão do Hotel Mercure, e teve inicio às 9h, e encerrou-se às 18h30.A organização do evento foi realizada pelas irmãs Juscilene Lucia Ribeiro Fernandes e Jussara Lucia Ribeiro Souza que trouxeram pela primeira vez, o Simpósio Científico de Estética e Cosmética. Os temas apresentados: Técnicas de Massagem Reabilitativa,Terapêutica e Geriátrica facial e corporal,Terapias Combinadas e Tricologia,Drenagem Linfática Pós-Operatório,Microcorrente e Lead Azul para Tratamento da Acne,Revolução no Tratamento de Cicatrizes Antigas (melhorando aparência e coloração) e nas recentes (evitando a formação de quelóide e cicatrizes hipertróficas,a importância e os benefícios da nonotecnologia associada aos Dermocosméticos (corporal) entre outros.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.

Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 348614
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.