Katia Cavalcante

Reforma do Ensino Médio - Aluno terá mais autonomia para a matéria de sua preferência

A preparação no corpo docente para receber a reforma do Ensino Médio tem sido uma das preocupações dos diretores, coordenadores e professores nas escolas públicas e privadas. A falta da discussão com a sociedade vem deixando os profissionais de educação preocupados com a reforma do Ensino Médio. A própria educação não foi preparada para receber esta reforma. Para alguns diretores a reforma tem o lado positivo e o outro negativo. A reportagem do CL publicou na edição de 1º de outubro a entrevista com o diretor Paulinho Leopoldo, no dia 14,o o diretor-geral Rui Carlos Ferreira,do Colégio-Curso Equipe Grau, no dia 22,o diretor do Instituto Iguaçuano de Ensino Edilton da Silva de Almeida. Nesta edição entrevistamos pelo telefone o gestor da Abeu-Colégios, André Rocha que nos falou sobre a reforma do Ensino Médio. “Entendo que de fato é necessário que esta mudança aconteça, isso já vem sido engendrado há bastante tempo.

Leia mais...

 

Bornier quer que neste segundo turno o eleitor reflita sobre o futuro de Nova Iguaçu

Momento de pensar e refletir o futuro da cidade de Nova Iguaçu. No dia 30 de outubro os eleitores decidirão quem será o prefeito da cidade o prefeito Nelson Bornier (PMDB), reeleição ou Rogério Lisboa (PR), que conseguiu a candidatura após ter sido deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O candidato Rogério Lisboa, no primeiro turno teve 157.956 votos e o prefeito Nelson Bornier 131.531 votos. A campanha para o segundo turno está a todo vapor. Carros de som chamam atenção de todos os cidadãos iguaçuanos com os jingles políticos criativos, mas nem por isso a população está tranqüila com este segundo turno.

Leia mais...

 

Despreparo caracterizou os candidatos iguaçuanos na prova do ENEM

Os colégios em Nova Iguaçu abriram suas portas e receberam os estudantes para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As provas foram realizadas nos dias 5, sábado, e 6 domingo. Não houve grandes mudanças do ENEM de 2016 em relação a 2015. Desde 2009, o exame vem sendo aplicado em dois dias, sendo duas áreas de conhecimento primeiro dia e duas áreas de conhecimento no segundo dia, com a redação. O tempo de duração da prova foi de o4h30m, no sábado e de 05h30m no domingo. A reportagem do CL esteve no ABEU Colégios e no Colégio e Curso Tamandaré de Nova Iguaçu e entrevistou o assistente administrativo Vitor Rangel e o diretor do Tamandaré Ricardo Amorim que nos falaram sobre a participação dos alunos na prova do ENEM. “Foram inscritos 578 candidatos.

Leia mais...

 

Chuvas e enchentes aumentam o risco de doenças infectocontagiosas

As chuvas chegaram mais cedo deixando a população preocupada com as doenças infectocontagiosas. Na Baixada,Nova Iguaçu, tem sido bombardeada com as enchentes que vem causando muitos transtornos no centro e na periferia. Os iguaçuanos, além de se preocuparem com o Zika Vírus,Chikungunya e a Dengue tem que redobrar os cuidados com as doenças que surgem após as chuva: leptospirose,hepatite,gastroenterite,febre tifóide.

Leia mais...

 

Diretor do Equipe diz que reforma do Ensino Médio tem mais perguntas que respostas

Muitas perguntas e poucas respostas entre diretores e professores sobre a reforma do Ensino Médio. É um momento de parar e analisar sobre todas as mudanças. A falta de estímulo dos alunos do ensino médio em não querer estudar tem deixado diretores, professores e pais preocupados. Com a reforma do Ensino Médio o aluno poderá fazer a sua escolha e se aprofundar em cincos áreas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e ensino técnico. O objetivo dessa reforma é fazer o aluno se sentir atraído pelo ensino médio dando a ele flexibilidade e autonomia, contribuindo com a sua entrada no Ensino Técnico. As mudanças estarão acontecendo e as escolas públicas ou privadas que trabalham com o Ensino Médio terão que se preparar.

Leia mais...

 

PM monta esquema especial para garantir segurança ao eleitor no dia 2 de outubro

Insegurança e preocupação têm deixado a população iguaçuana com medo de ir às urnas no dia das eleições. Para segurança dos eleitores o 20º Batalhão da Policia Militar montou um esquema para aquelas pessoas que irão votar e possam se sentir  mais protegidas. O esquema estará acontecendo no interior do Estado do Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense e na Zona Oeste da capital Fluminense ganharão segurança reforçada este ano durante as eleições.

Leia mais...

 

Melhoria do ensino na rede pública municipal mobiliza professores

Entre gritos, protestos e vaias os servidores públicos estiveram dentro da Prefeitura de Nova Iguaçu no dia 23 de setembro, para reivindicar os salários atrasados dos professores e profissionais da área de saúde. Foram aproximadamente quinhentas pessoas que participaram do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Nova Iguaçu (MUSP). Este dia foi chamado como o “Dia da Verdade”,além de reclamarem sobre as más condições de trabalho nas escolas. Para entender melhor sobre esta manifestação a reportagem do CL esteve no SEPE e entrevistou o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Nova Iguaçu (MUSP).

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 26 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83358
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.