Katia Cavalcante

Chuvas e enchentes aumentam o risco de doenças infectocontagiosas

As chuvas chegaram mais cedo deixando a população preocupada com as doenças infectocontagiosas. Na Baixada,Nova Iguaçu, tem sido bombardeada com as enchentes que vem causando muitos transtornos no centro e na periferia. Os iguaçuanos, além de se preocuparem com o Zika Vírus,Chikungunya e a Dengue tem que redobrar os cuidados com as doenças que surgem após as chuva: leptospirose,hepatite,gastroenterite,febre tifóide.

Leia mais...

 

Diretor do Equipe diz que reforma do Ensino Médio tem mais perguntas que respostas

Muitas perguntas e poucas respostas entre diretores e professores sobre a reforma do Ensino Médio. É um momento de parar e analisar sobre todas as mudanças. A falta de estímulo dos alunos do ensino médio em não querer estudar tem deixado diretores, professores e pais preocupados. Com a reforma do Ensino Médio o aluno poderá fazer a sua escolha e se aprofundar em cincos áreas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e ensino técnico. O objetivo dessa reforma é fazer o aluno se sentir atraído pelo ensino médio dando a ele flexibilidade e autonomia, contribuindo com a sua entrada no Ensino Técnico. As mudanças estarão acontecendo e as escolas públicas ou privadas que trabalham com o Ensino Médio terão que se preparar.

Leia mais...

 

PM monta esquema especial para garantir segurança ao eleitor no dia 2 de outubro

Insegurança e preocupação têm deixado a população iguaçuana com medo de ir às urnas no dia das eleições. Para segurança dos eleitores o 20º Batalhão da Policia Militar montou um esquema para aquelas pessoas que irão votar e possam se sentir  mais protegidas. O esquema estará acontecendo no interior do Estado do Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense e na Zona Oeste da capital Fluminense ganharão segurança reforçada este ano durante as eleições.

Leia mais...

 

Melhoria do ensino na rede pública municipal mobiliza professores

Entre gritos, protestos e vaias os servidores públicos estiveram dentro da Prefeitura de Nova Iguaçu no dia 23 de setembro, para reivindicar os salários atrasados dos professores e profissionais da área de saúde. Foram aproximadamente quinhentas pessoas que participaram do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Nova Iguaçu (MUSP). Este dia foi chamado como o “Dia da Verdade”,além de reclamarem sobre as más condições de trabalho nas escolas. Para entender melhor sobre esta manifestação a reportagem do CL esteve no SEPE e entrevistou o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Nova Iguaçu (MUSP).

Leia mais...

 

Reforma do Ensino Médio abre debate entre diretores da rede privada

Mudança e preocupação tem sido o motivo para diretores e professores debater e criticar a reforma do Ensino Médio. Na quinta feira, 22 de setembro, foi oficializada a mudança. Segundo o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), a reformulação do ciclo foi feita por meio de medida provisória. O Ensino Médio terá um currículo alterado tendo um horário integral nas escolas a partir de 2017. Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a meta estabelecida em 2015 era de 4,3, mas o índice ficou em 3,7.

Leia mais...

 

GREVE DOS BANCÁRIOS SUPERLOTA CASAS LOTÉRICAS

Sindicato garante que movimento é por tempo indeterminado

Uma greve com tempo indeterminado para acabar. A paralisação começou na terça-feira, dia 6, em todo país. Os bancários reivindicam a reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial no valor do salário míniimo calculado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos (Dieese) (R$ 3.940,24 em junho) , entre outras reivindicações de trabalho como melhores condições. A maioria das pessoas tem recorrido às casas lotéricas do centro de Nova Iguaçu para pagar as contas e tem enfrentado filas quilométricas. Alguns clientes usam o próprio caixa eletrônico das agências bancárias ou pagam as contas pela internet. A reportagem do CL foi entrevistar o coordenador Geral dos Sindicatos dos Bancários da Baixada, Pedro Batista, que nos falou sobre o motivo da greve ser por tempo indeterminado.

Leia mais...

 

Renovação de métodos e conceitos é a grande motivação do candidato a prefeito Fernando Muguet

As eleições de outubro pode ser uma caixinha de surpresa para este ano de 2016. Um novo tempo está chegando e trazendo novos projetos e uma sustentabilidade para toda a Baixada. É tempo de mudanças e renovações na política iguaçuana. Os candidatos a prefeito estão fazendo corpo-a-corpo nos bairros e nas calçadas por onde passam levando para os cidadãos as suas propostas de melhorias para toda a cidade. Entretanto, alguns vereadores esperam se reeleger, mas a maioria dos eleitores está preferindo uma nova safra na política de Nova Iguaçu. Os iguaçuanos  aguardam que o novo  prefeito, ou mesmo o reeleito venha fazer um trabalho de qualidade na saúde,educação e segurança. A reportagem do CL foi ao restaurante Beirute e entrevistou o candidato a prefeito do PT do B Fernando Souza Muguet,  que concorre na terceira  maior cidade do Rio de Janeiro e vem liderando sua campanha com determinação e garra. “Eu tenho a certeza que um concorrente do atual prefeito, que possui uma rejeição muito alta, da casa dos 70%, precisa estar em contato direto com as pessoas da cidade falando a língua delas, sendo simples como elas, discutindo com elas e servindo sempre que puder, seja com palavras, com abraços e com atenção.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 87 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 94687
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.