Katia Cavalcante

Reforma do Ensino Médio abre debate entre diretores da rede privada

Mudança e preocupação tem sido o motivo para diretores e professores debater e criticar a reforma do Ensino Médio. Na quinta feira, 22 de setembro, foi oficializada a mudança. Segundo o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), a reformulação do ciclo foi feita por meio de medida provisória. O Ensino Médio terá um currículo alterado tendo um horário integral nas escolas a partir de 2017. Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a meta estabelecida em 2015 era de 4,3, mas o índice ficou em 3,7.

Leia mais...

 

GREVE DOS BANCÁRIOS SUPERLOTA CASAS LOTÉRICAS

Sindicato garante que movimento é por tempo indeterminado

Uma greve com tempo indeterminado para acabar. A paralisação começou na terça-feira, dia 6, em todo país. Os bancários reivindicam a reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial no valor do salário míniimo calculado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos (Dieese) (R$ 3.940,24 em junho) , entre outras reivindicações de trabalho como melhores condições. A maioria das pessoas tem recorrido às casas lotéricas do centro de Nova Iguaçu para pagar as contas e tem enfrentado filas quilométricas. Alguns clientes usam o próprio caixa eletrônico das agências bancárias ou pagam as contas pela internet. A reportagem do CL foi entrevistar o coordenador Geral dos Sindicatos dos Bancários da Baixada, Pedro Batista, que nos falou sobre o motivo da greve ser por tempo indeterminado.

Leia mais...

 

Renovação de métodos e conceitos é a grande motivação do candidato a prefeito Fernando Muguet

As eleições de outubro pode ser uma caixinha de surpresa para este ano de 2016. Um novo tempo está chegando e trazendo novos projetos e uma sustentabilidade para toda a Baixada. É tempo de mudanças e renovações na política iguaçuana. Os candidatos a prefeito estão fazendo corpo-a-corpo nos bairros e nas calçadas por onde passam levando para os cidadãos as suas propostas de melhorias para toda a cidade. Entretanto, alguns vereadores esperam se reeleger, mas a maioria dos eleitores está preferindo uma nova safra na política de Nova Iguaçu. Os iguaçuanos  aguardam que o novo  prefeito, ou mesmo o reeleito venha fazer um trabalho de qualidade na saúde,educação e segurança. A reportagem do CL foi ao restaurante Beirute e entrevistou o candidato a prefeito do PT do B Fernando Souza Muguet,  que concorre na terceira  maior cidade do Rio de Janeiro e vem liderando sua campanha com determinação e garra. “Eu tenho a certeza que um concorrente do atual prefeito, que possui uma rejeição muito alta, da casa dos 70%, precisa estar em contato direto com as pessoas da cidade falando a língua delas, sendo simples como elas, discutindo com elas e servindo sempre que puder, seja com palavras, com abraços e com atenção.

Leia mais...

 

Propaganda eleitoral começa este mês e o prazo de tirar o título de eleitor já encerrou

Um ano agitado, porém de muita responsabilidade. Crise, Olimpíadas e eleições. É momento de pensar e refletir em quem votar. Outubro já está chegando e as pessoas não sabem em que candidato  votar para prefeito,vice-prefeito  e vereador. Entretanto, uma parte importante que o cidadão tem que requerer é o titulo de eleitor. A maioria das pessoas não se preocupa em tirar o título ou fazer a transferência e quando resolve o prazo já encerrou. Segundo a Cartilha do Candidato do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a propaganda eleitoral está liberada a partir do dia 16 agosto e termina no dia 1º de outubro (Lei nº 9.504/97,art.36,caput,c/c Res.TSE nº 23.457/15,art. 1º).

Leia mais...

 

Jorge Gama acredita na vitória de Bornier no primeiro turno

Ano de eleições e muitas expectativas para a cidade de Nova Iguaçu. Alguns cidadãos iguaçuanos estão ansiosos aguardando um novo momento político para a cidade. No dia 4 de agosto foi realizada às 19h, a convenção na Vila Olímpica de Nova Iguaçu onde se reuniram vários partidos. O prefeito Nelson Bornier (PMDB) conta com 18 partidos formando a sua coligação: PMDB,  PT, PP, DEM, PTB, PV, PSD, PSB, PROS, PSC, PHS, PMN, PTC, PRP, PSDC, PTN, PMB e PSL. Além da coligação o prefeito contará com o apoio de 27 vereadores com mandato e também o Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Leia mais...

 

SEPE patrocina viagem para a Europa de professora do IERP

Um sonho que virou realidade. Desta vez a viagem da professora de física do Instituto de Educação Rangel Pestana (IERP) Ligiane Cristina Nogueira Rodrigues,da rede estadual, acontecerá. Ela está vivendo um dos melhores momentos de sua vida. É que o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Nova Iguaçu (SEPE) abriu as portas para patrocinar a viagem tão esperada a Suíça, que será no dia 24 agosto com retorno no dia 4 de setembro. Ligiane participará de um congresso do CERN (Comissão Europeia de Pesquisa Nuclear) durante dez dias em Genebra. Segundo ela, em entrevista ao CL na edição do dia 21 de maio, ser escolhida para participar deste congresso é uma das realizações da sua vida. Porque ela acreditou no sonho. A coordenadora do SEPE de Nova Iguaçu Janete de Souza e Silva, e também professora do IEPR é quem impulsionou para a realização desse patrocínio. “O SEPE está patrocinando a ida da Ligiane ao congresso por entender que é de suma importância valorizar a pesquisa, a ciência e a educação.

Leia mais...

 

Câmara Metropolitana discute no Patronato o futuro do desenvolvimento urbano de Nova Iguaçu

Nova Iguaçu abriu as portas para receber as oficinas do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sobre o tema Modelar a Metrópole. O evento aconteceu no dia 21 de junho, no Centro Social São Vicente (Patronato), sendo realizado pela Câmara Metropolitana. O evento reuniu várias autoridades da Baixada Fluminense para debater e discutir problemas que afetam a região e de que maneira a região urbana pode ser trabalhada e desenvolvida para o futuro. O evento foi aberto pelo diretor-executivo da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro “Nesta região estamos nos aproximando de um processo de integração para olharmos para a Baixada. Estou falando de movimento urbano. A visão regional e integrada”,disse Vicente Loureiro. Segundo ele, o evento foi para discutir diagnósticos das condições de vida da região e desenhar uma visão de futuro.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 25 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83358
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.