Katia Cavalcante
Palestra de Cláudio Ciani orienta estudantes para o mercado de trabalho no campo da medicina
Um palco para a realidade de uma profissão importante para a humanidade, a medicina. Que vem evoluindo com pesquisas e tratamentos e com ajuda da tecnologia grandes descobertas vem acontecendo nesta área. O estudo não fica apenas durante a faculdade, porém durante toda a jornada é importante a leitura, o conhecimento, e o amor pela medicina que têm que andar lado a lado com estes profissionais. Não basta apenas a graduação, esta profissão requer cada vez mais investimento na formação, especialização ou residência médica também dando continuidade para o mercado de trabalho caso queira ser bem sucedido é necessário investir em um curso de mestrado, doutorado ou até mesmo uma especialização no exterior.
Professor universitário destaca importância do CL como fonte de pesquisa histórica
Direitos Humanos é tema de intenso debate em 1º seminário realizado na UNIG
Criminalidade jamais será debelada se for encarada apenas como um caso de Polícia
Centro Bom Samaritano reflete em Nova Iguaçu dificuldades de idosos internados em asilo
AACD: Populares se dizem preocupados com o futuro da Associação de Assistência à Criança Deficiente
Ambientalistas reunidos em seminário discutem o futuro da Reserva de Tinguá
|
- Segurança Pública é tema de reunião entre prefeito e empresários
- Camelôs entendem que o cadastramento inicia uma nova era de trabalho para o vendedor ambulante
- Papel da mulher na sociedade acende a discussão por ocasião do Dia das Mães
- Lei que institui política de proteção aos autistas precisa sair do papel
Uma continuação de várias gerações e o crescimento de uma cidade nas indústrias, no comércio e na cultura resumido nas palavras dedicado a população iguaçuana. O Correio da Lavoura está completando cem anos de existência e é um patrimônio público de Nova Iguaçu. De geração em geração a sociedade iguaçuana tem um pouco da sua história nas páginas deste jornal que marcou a vida de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Nova Iguaçu. O CL tem um papel importante para o seu público instruindo e informando a população os acontecimentos que ocorre no dia-a-dia da economia, política, educação e cultura da cidade.
Nova Iguaçu pede socorro! O desespero, a insegurança tomou conta da cidade. A população iguaçuana não suporta mais os assaltos que vem acontecendo todos os dias. Furtos de veículos, pedestres são assaltados a qualquer momento. As pessoas não têm o direito de ir vir. A Baixada está vivendo o caos com a violência. As pessoas pedem mais segurança Pública para a cidade. Os bandidos estão nas ruas acionando o terror e enclausurando a população dentro duas suas residências. O que fazer? Mesmo com o exército nas ruas a violência irá diminuir?Esta pergunta está na boca de cada cidadão iguaçuno e também dos cariocas que não têm tido paz por causa da violência. A população quer segurança. Na edição do dia 5 de agosto o CL publicou sobre os deputados da Baixada que foram cobrar mais segurança ao Ministro da Defesa Raul Jungmann. Nesta edição resolvemos dar continuidade a esta pauta para que os nossos leitores fiquem mais informados.
Solidariedade, compreensão, amor e carinho são primordiais para as pessoas idosas principalmente aquelas que são deixadas em um asilo. A maioria delas passa por um processo doloroso quando são esquecidas pelos familiares. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 40 anos, a população idosa vai triplicar no País e passará de 19,6% milhões (10% da população brasileira),em 2010, para 66,5 milhões de pessoas, em 2050(29,3%).Daqui a 14 anos,os idosos chegarão a 41,5 milhões (18% da população). São aproximadamente 218 asilos públicos no país para receber mais de 20 milhões de idosos. Em Nova Iguaçu não é diferente. São poucos asilos públicos para a quantidade de idosos na Baixada. O Centro Bom Samaritano, no bairro Califórnia, vem passando por dificuldades financeiras e a falta de alimentos.
Um momento difícil e preocupante para as crianças, jovens e adultos que são atendidas diariamente na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em Nova Iguaçu. Por falta de pagamento do governo municipal a instituição pode fechar as portas a qualquer momento. AACD é uma associação sem fins lucrativos e seu objetivo é restabelecer crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência física à sociedade. A sede é em São Paulo. Os centros de reabilitação ficam em São Paulo, Osasco, Recife, Porto Alegre, Uberlândia, Nova Iguaçu, Poços de Calda e Campina Grande. AACD foi fundada em 1950, por Renato da Costa Bonfim, médico ortopedista. A instituição de Nova Iguaçu foi inaugurada no dia 28 de setembro de 2004. A campanha Teleton, desde 1998 vem arrecadando dinheiro, isto com parceria com SBT.
Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.