Katia Cavalcante

SEPE patrocina viagem para a Europa de professora do IERP

Um sonho que virou realidade. Desta vez a viagem da professora de física do Instituto de Educação Rangel Pestana (IERP) Ligiane Cristina Nogueira Rodrigues,da rede estadual, acontecerá. Ela está vivendo um dos melhores momentos de sua vida. É que o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Nova Iguaçu (SEPE) abriu as portas para patrocinar a viagem tão esperada a Suíça, que será no dia 24 agosto com retorno no dia 4 de setembro. Ligiane participará de um congresso do CERN (Comissão Europeia de Pesquisa Nuclear) durante dez dias em Genebra. Segundo ela, em entrevista ao CL na edição do dia 21 de maio, ser escolhida para participar deste congresso é uma das realizações da sua vida. Porque ela acreditou no sonho. A coordenadora do SEPE de Nova Iguaçu Janete de Souza e Silva, e também professora do IEPR é quem impulsionou para a realização desse patrocínio. “O SEPE está patrocinando a ida da Ligiane ao congresso por entender que é de suma importância valorizar a pesquisa, a ciência e a educação.

Leia mais...

 

Câmara Metropolitana discute no Patronato o futuro do desenvolvimento urbano de Nova Iguaçu

Nova Iguaçu abriu as portas para receber as oficinas do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sobre o tema Modelar a Metrópole. O evento aconteceu no dia 21 de junho, no Centro Social São Vicente (Patronato), sendo realizado pela Câmara Metropolitana. O evento reuniu várias autoridades da Baixada Fluminense para debater e discutir problemas que afetam a região e de que maneira a região urbana pode ser trabalhada e desenvolvida para o futuro. O evento foi aberto pelo diretor-executivo da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro “Nesta região estamos nos aproximando de um processo de integração para olharmos para a Baixada. Estou falando de movimento urbano. A visão regional e integrada”,disse Vicente Loureiro. Segundo ele, o evento foi para discutir diagnósticos das condições de vida da região e desenhar uma visão de futuro.

Leia mais...

 

Redução para 17 vereadores já começa a valer na próxima composição da Câmara em 2017

Polêmica, discussão e bate boca na galeria da Câmara Municipal de Nova Iguaçu,além de gargalhadas, e alguns burburinhos entre pré-candidatos e eleitores que fizeram questão de participar desse momento decisivo na política de Nova Iguaçu. A proposta do vereador Marcelinho das Crianças (PTN) foi apresentada no dia 30 de março que reduz o número de vereadores de 29 para 17, ganhando em primeira instância. No dia 5 de julho, terça-feira, não foi diferente o resultado foi aprovado em segunda votação com 22 votos a favor, cinco contra (Carlinhos Presidente, Doutor Cacau, Ferreirinha,Gilson Cunha e Henrique Neves) e uma abstenção (Marotte). O presidente Mauricio Morais não votou. Segundo Marcelinho das Crianças a redução para 17 vereadores é adequada devido à atual crise política e econômica grave e com tendência a piorar ainda mais.

Leia mais...

 

Estudantes mantém ocupação do Instituto de Educação há 30 dias

Por Kátia Cavalcante

Reuniões, diálogos e manifestação. Foi dessa maneira que os alunos do Instituto de Educação Rangel Pestana de Nova Iguaçu (IERP) tentaram chamar a atenção da direção da escola para melhorias no local principalmente na estrutura, na merenda escolar e também na parte pedagógica. Depois de muitas reivindicações sem nenhuma resposta da direção. A decisão da ocupação foi realizada após uma assembleia que teve a participação com mais de 200 estudantes, e isto na própria escola. Os alunos resolveram ocupar a escola no dia 18 de abril e apoiaram a greve dos professores da rede estadual.

Leia mais...

 

Paulo Santos – Um fotógrafo politizado do cotidiano

Imagens, cores e talento. Este é Paulo Santos, que vem dedicando a sua  arte para fotografia. Nascido em Pernambuco, porém com sangue iguaçuano. Com um ano de idade  veio morar em Nova Iguaçu com seus pais e ficou até aos cinco anos. Depois foi morar na Praça Mauá. Aos 14 anos retornou para a cidade iguaçuana onde vive e realiza seus sonhos e encantos no mundo da fotografia. A reportagem do CL esteve na residência de Paulo Santos para saber um pouco mais sobre a vida e os trabalhos desse profissional repórter fotográfico. “Profissionalmente eu comecei a trabalhar em 1982 com Antônio Duarte do estúdio Fotoni em Comendador Soares.

Leia mais...

 

Médico alerta para incidência de males nesta época de baixíssima temperatura

Ainda nem chegou o inverno e as baixas temperaturas têm causado problemas na saúde das pessoas exigindo muitos cuidados porque diminui as defesas do organismo. Durante o frio as doenças mais incidentes  são bronquite, gripe e pneumonia acompanhados  por tosse e falta de ar com a produção de muco. As pessoas tem problemas respiratórios como alergias, asma, sinusite, rinite,bronquite e devem ter mais atenção. Ambientes fechados devem ser evitados porque ajuda a transmitir doenças causadas por vírus e bactérias expondo a pessoa à gripe e pneumonia. O Ambiente deve ser ventilado.

Leia mais...

 

Violência doméstica contra a mulher continua sendo um caso crônico na Baixada

Tensão, medo, depressão e ansiedade. A violência doméstica contra as mulheres vem crescendo cada vez mais principalmente na Baixada: Nova Iguaçu, Nilópolis e Mesquita. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em Mesquita 1.922 mulheres já sofreram algum tipo de violência, 667 foram vítimas de agressões físicas. Segundo o Dossiê Mulher 2015 e  o Instituto de Segurança Pública (ISP), foram 13.067 casos registrados em 2014. Em Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e Japeri não foram diferentes, os homicídios cresceram ainda mais. Com implantação da Lei Maria da Penha, em 2005, as mulheres vem tentando buscar os seus direitos e respeito. Algumas delas quando tem coragem e vão fazer o Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia de Mulheres, ainda são desrespeitadas e sofrem com esta situação.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 93 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 98743
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.