Katia Cavalcante

Agentes comunitários e de Saúde discutem na Riosampa combate ao zika vírus

Um mosquito que vem causando muitas doenças na maioria do país. Este é o aedes aegypti que transmite a dengue, chikungunya, o zica vírus e também a febre amarela que é uma doença infecciosa causada pela picada do mosquito. Em alguns estados do país a população se encontra alarmada com a presença do zica vírus. No Rio de Janeiro, principalmente na Baixada, em Nova Iguaçu o zika vírus está deixando a população preocupada. Foi realizado no dia 10 de dezembro às 9h da manhã, um encontro na casa de Show Riosampa, com a presença do secretário de Saúde Luiz Antônio Teixeira Júnior, Silvio César dos Santos Diniz (coordenador de Fatores Biológicos),Dra. Danielle Borghi, (infectologista),agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemia, entre outros. O objetivo deste encontro foi para que os agentes visitem as residências conscientizando e sensibilizando a população sobre aedes aegypti, que é o causador do zika vírus. Esta campanha será direcionada principalmente as grávidas que podem ser atingidas pelo vírus durante período de gestação. O tema abordado foi “10 Minutos Salvam Vidas”, e a campanha dia “Z”para o combate ao zika.

Leia mais...

 

Ginecologista alerta gestantes para os riscos da microcefalia


Quando o cérebro do bebê está sendo formado. As doenças que causam a microcefalia são: toxoplasmose, rubéola e citomegalovírus, entre outras. Também tem outros causadores que são o abuso do álcool e drogas ilícitas na gestação e também, conforme a genética, a síndrome de dow. A doença pode ser descoberta ainda na gestação pela ultrassonografia.Os médicos conseguem medir o crânio do feto e ver se estar menor do que o esperado.

Leia mais...

 

Taxistas insistem em discutir com o prefeito os problemas da categoria

Um dia aqui outro dia ali. Os taxistas em Nova Iguaçu já não sabem onde fica o seu local de trabalho. A Prefeitura, junto a Secretaria de Transporte, fez uma mudança e transferiu os taxistas que tinham o ponto na Rua Dr. Thibau, em frente ao Vianense, para a Rua Dr. Luiz Guimarães (antiga 13 de Maio), próximo a Praça Rui Barbosa. O problema é que alguns foram para outros pontos que estão totalmente lotados. Entretanto, com a chegada os outros taxistas que já estavam no local se sentiram ameaçados pela concorrência. Para que os nossos leitores entendam o que está acontecendo o CL entrevistou o taxista Botelho, que trabalha no centro. "Eu quero que o meu ponto volte a ser em frente ao supermercado Vianense onde eu atendia meus clientes e a população estava satisfeita com o ponto naquele local.

Leia mais...

 

Contribuintes buscam maior entendimento sobre as novas regras da aposentadoria

Dúvidas e preocupação. Alguns trabalhadores que contribuem para a sua aposentadoria ainda não entenderam as novas regras que começaram a vigorar desde o dia 5 de novembro: a fórmula 85/95 Progressiva. Pela Lei 13.183, para aposentadoria por tempo de contribuição, sancionada pela presidente Dilma Rousseff,a fórmula para entender essa nova modalidade é que o trabalhador irá somar o número de pontos alcançados, somando a idade e o tempo de contribuição do assegurado. A partir do momento em que o trabalhador alcançar os pontos necessários, será possível receber o benefício integral.

Leia mais...

 

Suicídio foi tema de palestra de André Trigueiro na UNIG

A UNIG abriu suas portas no dia 7 de novembro, às 19 horas, e recebeu o jornalista André Trigueiro, professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ, pós-graduado em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ onde leciona a disciplina "Geopolítica Ambiental". È autor dos livros "Mundo Sustentável 2 – Novos Rumos para um Planeta em Crise" "Mundo Sustentável – Abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação", "Espiritismo e Ecologia", e um dos temas da palestra está no livro "Viver é a melhor opção – A Prevenção do suicídio no Brasil e no Mundo". Segundo ele, o suicídio ainda é considerado um tabu. "Muitas pessoas não gostam de falar desse assunto que é o suicídio.

Leia mais...

 

Comerciantes aguardam com reservas o movimento de vendas no mês de dezembro

Neste Natal de 2015 o Papai Noel vai ficar com saco vazio porque vão faltar os presentes. Com a chegada da inflação e o desemprego alguns comerciantes estão sentindo que este Natal não será um dos melhores para o comércio. A inflação vem corroendo o salário dos trabalhadores que estão preocupados em gastar menos para tentar comprar umas lembrancinhas para os familiares e quem sabe fazer uma ceia natalina. Alguns comerciantes estão confiando no aquecimento das vendas no mês de dezembro, entretanto outros lojistas não acreditam que mesmo com as promoções as vendas possam aumentar. Este cenário está sendo improvável para o comércio. A reportagem do CL entrevistou alguns comerciantes fez a seguinte pergunta: "Em fase da retração, qual a perspectiva do comércio para o final de ano em termos de venda? "O final de ano é aguardado com ansiedade. É a melhor época do ano para se vender. O que pode ocorrer é a contenção. Então, você hoje pode buscar produtos de valor mais baixo que atendam as suas necessidades.

Leia mais...

 

IBC promete retornar com o basquete a todo vapor

É tempo de comemorar a volta do basquete na quadra do Iguaçu Basquete Clube (IBC). Afinal são aproximadamente vinte anos que o basquete estava adormecido e agora está voltando de mansinho.   Fundado em 1950, o clube tem uma tradição porque já formou grandes jogadores e pretende dar continuidade nesta história. No dia 19 de setembro, o IBC iniciou uma aula inaugural da retomada do basquete em Nova Iguaçu. O IBC é o único Clube de basquete no Brasil especializado para desenvolver este esporte. O CL esteve no local e entrevistou o atual presidente do IBC Mariano de Oliveira, o vice-presidente de esporte Leônidas da Silva Barros Filho, e André Ricardo Lopes, da comissão técnica. Também estavam presentes Bruno Space técnico da equipe, Natan, assistente técnico, o conselheiro Marcos Vilela e Amaro Barcellos presidente do Conselho.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 84 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 94687
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.