Katia Cavalcante

Ìndice de agressão e feminicídio em alta assombra mulheres que se dizem indefesas

Violência, medo, insegurança e desespero é assim que algumas mulheres de cada parte do país,estado, cidade ou bairros vem enfrentando ou se submetendo a conviver com uma vida violenta ao lado do marido,companheiro ou até mesmo o namorado. A agressão do homem com a mulher não existe local nem hora, acontece de repente. Alguns matam sua parceira por ciúmes ou até mesmo por aquilo que a imaginação sua cria. A falta da educação e a base familiar é um dos fatores que pode ajudar a estruturar e conscientizar uma sociedade em que a maioria dos homens são machistas. A violência contra mulher tem ocorrido todos os dias onde envolve assassinatos de violência doméstica,sexual,mutilações principalmente do rosto e seios e genitais,tortura entre outros.

Leia mais...

 

Nova diretoria da OAB toma posse e presta homenagem a conselheiros

Sorrisos, aplausos, alegria e muita descontração no encontro do presidente Hilário Franklin Pinto de Souza e do vice Antônio de Pádua Won-Held,Antônio C. Marques (secretária geral),Cleide Alves (subsecretaria-adjunta) e Márcia Canuto (tesoureira)  com os advogados da OAB RJ Subseção  Nova Iguaçu/Mesquita realizado no dia 14 de março,às 19h no teatro da Universidade Nova  Iguaçu (UNIG).

Leia mais...

 

Procura por material escolar vai até depois do Carnaval

Um entra e sai nas lojas para a compra do material escolar. Os pais estão atentos com os preços dos livros, cadernos, lápis de cor, mochilas, entre outros. O aquecimento nas compras iniciou nesse mês de fevereiro de 2019. Algumas lojas começaram a se preparar em dezembro de 2018, aumentando seu estoque de cadernos e canetas, e outros objetos escolares. O comércio do Calçadão de Nova Iguaçu está atento para recepcionar seus clientes com qualidade no atendimento e nas compras para volta às aulas. Esse ano o Carnaval será no início de março, causando um movimento diferente no calendário escolar.

Leia mais...

 

Dirigentes da OAB falam sobre o porte de arma e sua regulação

De que maneira irá funcionar a posse de armas?Essa é a pergunta que os brasileiros tem feito desde campanha do presidente Jair Bolsonaro, que prometeu liberar a posse de armas. No dia 15 de janeiro, o presidente assinou o decreto que trata apenas da posse de armas. Um tema que tem sido discutido por cada brasileiro que estão preocupados para saber  se essa liberação vai diminuir ou aumentar a violência no país. A nação tem convivido com o medo e a insegurança que assombra a cada dia os brasileiros. Como fazer para se defender de tantos assaltos? Será que o brasileiro que não seja militar, policial civil ou federal estão preparados para obter sua própria arma? Na edição do dia 28 de janeiro, o CL entrevistou o advogado Marcos Venício, e para dá continuidade a esse a tema nessa edição a reportagem do CL esteve na OAB de Nova Iguaçu e entrevistou os advogados criminalistas Antônio de Pádua Won-Hedd G. de Freitas (vice-presidente da OAB) e Fábio Telles da Silva (presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB 1ª Subseção-Nova Iguaçu) com a seguinte pergunta: qual a sua visão sobre o tema para os brasileiros que querem adquirir uma arma? “Para se ter a posse de arma o cidadão tem que ter a comprovação da capacidade técnica e psicológica. O interessado tem que ser maior de 25 anos, ocupação lícita e comprovação de residência.

Leia mais...

 

Por onde anda o Carnaval de Nova Iguaçu?

Batuque, apitos, confetes e serpentinas. Mas por  onde anda o Carnaval de Nova Iguaçu? Uma data tão esperada pelos foliões que durante o ano todo aguardam esse dia com alegria para colocar o bloco na rua e improvisar aquela fantasia tão sonhada. O Carnaval é uma festa popular comemorado pela a maioria dos brasileiros. Nova Iguaçu tem um Carnaval tradicional que estimula e enriquece a cultura da cidade. De uns anos pra cá, o desânimo começou a tomar conta dos foliões. A falta de interesse do governo municipal pela cultura tem afetado cada vez mais essa festa que ilumina a cidade iguaçuana. O saudosismo tem batido na porta de alguns foliões que lembram como era brincar o Carnaval nos clubes da cidade como Esporte Clube Iguaçu, o IBC e o tradicional Country Club Nova Iguaçu. Durante os quatro dias de festas os foliões se divertiam junto com os familiares. Era muita alegria e descontração. Porém, a cada ano o Carnaval vem perdendo o brilho e o encanto na cidade iguaçuana.  Por isso alguns foliões preferem viajar ou ficar em casa. Um dos problemas também é a violência que assola a Baixada Fluminense. A reportagem do CL foi às lojas e entrevistou alguns comerciantes com a seguinte pergunta: Por que a maiorias das pessoas não passam o Carnaval em Nova Iguaçu? “O Carnaval de Nova Iguaçu sempre foi muito ruim.

Leia mais...

 

Mais um ano sem desfiles das escolas de samba na Via Light

Fantasias, pierrot e colombinas. E o Carnaval na Via Light, quando irá acontecer? Mais um ano que as escolas de samba de Nova Iguaçu não poderão colocar seu desfile na avenida. Desde 2015, que os desfiles não acontecem. São aproximadamente 18 Escolas que deixam de apresentar o melhor do Carnaval da Baixada. A primeira liga de Carnaval de Nova Iguaçu foi a Associação de Blocos e Escolas de Samba de Nova Iguaçu (ABESNI), fundada em 1971 e a sede era no bairro Califórnia. Organizava o Carnaval de todo município. Após alguns anos foi criada em setembro de 2011 a Liga Independente das Escolas de Samba de Nova Iguaçu (LIESNI) e a Liga Especial de Blocos e Escolas de Samba de Nova Iguaçu (LEBESNI), que foi extinta em 2012 e a sede era no centro. E atualmente quem administra o Carnaval iguaçuano é a Liga da União de Blocos e Escolas de Samba (LUBESNI). A reportagem do CL esteve no Movimento das Associações de Bairros de Nova Iguaçu (MAB) e entrevistou o presidente Mirovaldo Santos, com a seguinte pergunta: Esse ano haverá desfile das Escolas de Samba na Via Light? “Não há desfile na Via Light desde 2015. Esse ano completa quatro anos sem desfile. Eu organizo o Carnaval há 20 anos, desde quando eu trabalhava na Rádio Solimões. Comecei em 1977 pela Liga ABESNI.

Leia mais...

 

Vitória da Chapa 2 promete uma OAB forte para todos

Luta, garra, determinação e foco. Dessa maneira que os advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Nova Iguaçu/Mesquita deram às mãos e se uniram nessa caminhada durante todo o período apoiando a chapa 2 que venceu às eleições do último dia 21 (quarta-feira). A chapa 2 conseguiu vencer todas as outras chapas com resultado positivo para o grito da vitória. O novo presidente Hilário Franklin chegou para fazer a diferença junto com o vice-presidente Antônio de Pádua com a frase “OAB Forte Para Todos”,realmente isso aconteceu. A chapa 2 ganhou com 817 votos e  (49,9% dos votos). É momento de comemorações para todos os advogados e advogadas que apoiaram e acreditaram que a mudança seria possível, quando todos se unem para só um objetivo igualdade e parceria e destacando a palavra de ordem “Inclusão”.  A reportagem do CL esteve na Confraria da Barba, em Nova Iguaçu, onde estavam reunidos o novo presidente da OAB-Subseção Nova Iguaçu/Mesquita, Hilário Franklin o vice-presidente Antônio de Pádua, e o advogado Fábio Telles, que nos deram uma entrevista sobre o resultado da vitória nas eleições de 2018.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 4 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 123648
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.