Katia Cavalcante

Aula inaugural de mestrado, dia 27, na Universidade Rural de Nova Iguaçu

Um sonho que se tornou realidade para todos aqueles que vivem na Baixada Fluminense. No dia 27 de agosto, às 18h30, no auditório principal do Instituto Multidisciplinar (IM), aconteceu o primeiro programa de pós-graduação stricto sensu de Nova Iguaçu do Instituto Multidisciplinar Universidade Federal Rural Rio de Janeiro (UFRRJ) Campus Nova Iguaçu. É o primeiro curso de mestrado acadêmico sendo coordenado pelo professor Otair Fernandes de Oliveira, o Programa de Pós-Graduação em Patrimônio, Cultura, e Sociedade (PPGPACS) da UFRRJ Nova Iguaçu, Instituto Multidisciplinar. Segundo ele, pela primeira vez um professor doutor negro coordena um curso de pós-graduação stricto sensu. “Aliás, gostaria de informar que é a primeira vez que um professor doutor e negro de Nova Iguaçu e da Baixada coordena um programa de pós-graduação stricto sensu na UFRRJ”,disse Otair. O programa de pós-graduação stricto sensu interdisciplinar é formado por docentes dos cursos de Belas Artes, Arquitetura, História, Turismo,Letras e Pedagogia.

Leia mais...

 

Luiz Antonio Teixeira Jr. fala de sua pré-candidatura à Câmara Federal em encontro com jornalistas

Uma conversa descontraída e agradável aconteceu no dia 19 de junho,no Restaurante La mole (em Nova Iguaçu) com o ex-secretário de Saúde de Nova Iguaçu e do Estado do Rio de Janeiro Luiz Antônio Teixeira Júnior (o Dr. Luizinho), jornalistas da Baixada, radialistas e blogueiros estiveram presente e participaram do debate. O médico iguaçuano falou sobre propostas para favorecer e fortalecer o desenvolvimento da Baixada. O pré-candidato a deputado federal pelo Partido Popular (PP) Luiz Antônio Teixeira Júnior disse que o atual cenário político no Brasil vem mostrando a população um olhar negativo na política brasileira, mas ele pretende reverter esse quadro na Baixada. Sua disputa será pelo voto popular. “Maior processo de votação é acabar com a desmoralização no país”,disse o ex-secretário de Saúde.

Leia mais...

 

I Simpósio Científico de Estética e Cosmética de Nova Iguaçu

Beleza, corpo, cosmética e equilíbrio. É dessa maneira que foi realizado pela primeira vez na Baixada Fluminense, o 1º Simpósio Científico de Estética e Cosmética em Nova Iguaçu. O evento aconteceu no dia 6 de maio no salão do Hotel Mercure, e teve inicio às 9h, e encerrou-se às 18h30.A organização do evento foi realizada pelas irmãs Juscilene Lucia Ribeiro Fernandes e Jussara Lucia Ribeiro Souza que trouxeram pela primeira vez, o Simpósio Científico de Estética e Cosmética. Os temas apresentados: Técnicas de Massagem Reabilitativa,Terapêutica e Geriátrica facial e corporal,Terapias Combinadas e Tricologia,Drenagem Linfática Pós-Operatório,Microcorrente e Lead Azul para Tratamento da Acne,Revolução no Tratamento de Cicatrizes Antigas (melhorando aparência e coloração) e nas recentes (evitando a formação de quelóide e cicatrizes hipertróficas,a importância e os benefícios da nonotecnologia associada aos Dermocosméticos (corporal) entre outros.

Leia mais...

 

Torcedores lotam os bares na torcida pela seleção

Gritos e muita euforia nessa Copa do Mundo. O Brasil ganhou a Sérvia de 2 a 0 na última quarta-feira (27). Muitas comemorações entre os brasileiros pelo resultado do jogo do Brasil. Música, pagode, entre outros. A diversão completa para a população que aguardava um bom resultado e esse resultado foi de tirar o grito da garganta. Gol do Brasil foi assim que os brasileiros comemoraram em vários lugares. Em Nova Iguaçu, uma das concentrações dos torcedores foi no quiosque Espeto Chopp, na Rua Casemiro Pinto da Gama, nº1045, transversal com a Rua Dr. Otávio Tarquinio.

Leia mais...

 

Setores da sociedade iguaçuana mantém mobilização em defesa do Hospital de Iguaçu

Promessas, esperança e expectativa para a população iguçuana. A Associação de Caridade Hospital Iguaçu está fechada há oito anos e de lá pra cá o problema vem agravando. Um Hospital tradicional e de referência para a cidade de Nova Iguaçu e a outros municípios. Esse problema da abertura vem se arrastando e a sociedade iguaçuana quer saber quando será reaberto O Hospital Iguaçu? Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região o processo está em andamento, porém ainda não há resultado. Pela preocupação daqueles que conhecem a qualidade e a excelência que era o hospital alguns movimentos vem ocorrendo como, por exemplo,algumas reuniões para discutir sobre a abertura do hospital.

Leia mais...

 

Alckmin promete, se eleito, especial importância para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro

Uma visita com descontração e muitos projetos a serem realizados em Nova Iguaçu. Foi dessa maneira que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin candidato a presidência da República do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) argumentou durante a reunião que foi realizada (21) de junho, no Centro Social São Vicente (Patronato) Nova Iguaçu. O tema abordado pelo pré-candidato à presidência da República foi “O Atual cenário político econômico do Brasil e do Estado do Rio de Janeiro”. Segundo ele, Nova Iguaçu é a cidade mãe. “Eu fico muito feliz em está aqui, é a cidade mãe, é o DNA dessa cidade de trabalhadores”. A visita de Alckmin a Nova Iguaçu criou uma esperança de inovação e crescimento para cidade e abriu os horizontes para aqueles que estavam aguardando com ansiedade este encontro.

Leia mais...

 

Santo Antônio mobiliza iguaçuanos para mais uma celebração a seu Padroeiro

Alegria, descontração e muitas expectativas para os fiéis, colaboradores e visitantes que estão aguardando para comemorar a tradicional festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Nova Iguaçu que é comemorado no dia 13 de junho. Um dia esperado por todos principalmente para aquelas que sonham em casar e fazem pedidos para o Santo casamenteiro. Todos os anos elas comparecem a Catedral de Santo Antônio da Jacutinga com fé e esperança na realização de um dia se casar. Essa tradicional festa também é conhecida como a festa do “Vai e Vem”. O tema da festa esse ano é a “Juventude”.É um espetáculo de cores que cintilam a cidade e a população iguaçuana.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 3 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 102944
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.