Katia Cavalcante

Agentes Comunitários e de Saúde se mobilizam no combate ao Zika Vírus

É momento de unir as forças e seguir em frente no combate do Zika Vírus. Apenas um pequeno mosquito, o aedes aegypti, vem afetando a saúde da população iguaçuana. Grande parte da população já se contaminou com Zika Vírus. Os sintomas são semelhantes ao da dengue, como febre,dores em algumas partes das articulações, manchas no corpo e diarreia. Na edição do dia 12 de dezembro, de 2015, o CL publicou a reportagem sobre os agentes comunitários e de Saúde que se reuniram na Riosampa para discutirem sobre o combate ao Zika. Foram aproximadamente 1.500 agentes que receberam treinamento na prevenção do mosquito aedes aegypti e também no cuidado para as gestantes.

Leia mais...

 

Falta de saneamento básico é a maior causa das epidemias que afetam a população

Uma guerra que não tem hora para acabar e infelizmente apenas começou. A epidemia do zika vírus vem atingindo todo o país e chegou aos países da América Latina. O que fazer para eliminar este pequeno mosquito Aedes aegiypti que vem alarmando toda a população? O vírus está se espalhando rapidamente dificultando o trabalho dos agentes de saúde. Na Baixada, Nova Iguaçu, a população não agüenta mais ser contaminada pelo Aedes aegipyti, transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya. O que fazer para eliminar este mosquito? Essas perguntas são feitas todos os dias pela população. A falta de prevenção é um dos fatores que vem ocorrendo para proliferar o zika vírus. Na década de 40 o zika vírus foi descoberto na floresta de Zika, na África. Suspeita-se que o vírus entrou no Brasil na época da Copa do Mundo em 2014, quando o país recebeu turistas de várias partes do mundo. Para que os nossos leitores estejam informados sobre este tema. A reportagem do CL foi ao consultório do Dr. Cláudio Ciani, médico cardiologista e clínico geral que nos falou sobre o zika vírus.

Leia mais...

 

Insegurança pública é duramente condenada pela população

A falta de Segurança Pública tem deixado os iguaçuanos com medo de sair de casa principalmente no horário da noite. Furtos de celulares em plena luz do dia. Isto vem ocorrendo a qualquer hora e em qualquer local da Baixada.  A população passou a viver com o medo. Na edição do dia 27 de fevereiro foi publicada a matéria sobre Conselho Comunitário e Segurança Pública. Autoridades se reuniram para discutir com a sociedade civil e empresários sobre a segurança em Nova Iguaçu. Dentre os temas  em discussão falou-se sobre câmeras de monitoramento urbano para a cidade. Para saber sobre a opinião das pessoas a reportagem do CL foi às ruas e fez uma enquete com a seguinte pergunta: “O que você acha sobre a Segurança Pública em Nova Iguaçu?” Eu moro próximo ao Colégio Curso Equipe, na Estrada de Madureira. O que eu tenho visto é que a segurança pública não acontece.

Leia mais...

 

Central de Monitoramento vai manter a cidade sob vigilância 24 horas

Assaltos no dia-a-dia vêm assustando os moradores de Nova Iguaçu. A criminalidade tem sido um dos fatores que mais tem abalado o comportamento da população iguaçuana. Para melhorar e dar mais segurança aos moradores foi instalado no ano passado 76 postes que darão suporte as câmeras. Um novo momento chegou para Nova Iguaçu: a cidade será monitorada 24 horas pelo Centro de Operação de Nova Iguaçu (CONIG), Central de Monitoramento. A reportagem do CL esteve na Secretaria Municipal e entrevistou o Coordenador de Projetos Institucionais Anderson Francisco e o secretário de Assuntos Estratégicos e presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania Marcelo Lessa.

Leia mais...

 

Conselho Comunitário se reúne para discutir os dilemas da Segurança Publica em Nova Iguaçu

Um encontro com perguntas e respostas. No dia 23 de fevereiro, às 9 horas da manhã, foi realizado o segundo encontro do ano pelo Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu (CCSNI) no auditório da Sincovani. A reunião foi aberta pelo presidente da casa Uélinton Pessanha Carvalho, e contou com a presença do Comandante do 20º do Batalhão da Policia Militar de Mesquita, Tenente-Coronel Chistiano Roberto Dantas, o delegado assistente da 52ª DP, Pedro Rangel, o secretário de Assuntos Estratégicos e vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança e Direitos Humanos de Nova Iguaçu (Conseg), Marcelo Lessa, do inspetor da 58ª DP, Renato Bitencourt, do presidente do Conseg, Jayme Soares e o secretario do Conselho Comunitário de Segurança Moacir Pinheiro. Participaram do evento, empresários, associações de moradores, cidadãos (ãs) iguaçuanas.

Leia mais...

 

Fórum Regional de Gestores discute em NI problemas da Segurança na Baixada

Um encontro entre o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, Polícias Civil e Militar, e governos municipais. O Fórum Regional de Gestores sobre a Segurança Pública, aconteceu no dia 15 de dezembro, à 9hs da manhã, no Hotel Mercure, em Nova Iguaçu. O encontro foi dividido em dois horários: manhã e tarde. Segundo Beltrame, a qualidade das investigações e a chegada da Delegacia de Homicídios à região vêm contribuindo pela redução dos índices de homicídios na Baixada. “Soluções além da polícia tem dado resultados muito bons. A participação da sociedade civil organizada tem contribuído para a redução do índice de criminalidade na Baixada. Estamos encerrando o Fórum Regional de Segurança Pública com bons resultados da Baixada e com patamares melhores de segurança. A Baixada puxou o verde para bons resultados. Os resultados obtidos na Baixada melhoraram por causa da participação da Polícia Militar, Policia Civil e da sociedade. Para a realização do Batalhão que está sendo construído depende do governador arrumar a verba. Nós já temos seis mil homens concursados”, disse José Beltrame,secretário de Segurança Pública.

Leia mais...

 

Nova diretoria quer colocar a OAB mais próxima da sociedade

Um novo tempo chegou com mudanças e inovações para a OAB de Nova Iguaçu. O novo presidente é o advogado Dr. Jorge José Feitosa Rosenberg, que conquistou a vitória ao lado do vice, Dr. Hilário Franklin, na última segunda-feira, dia (16 de novembro), que foram eleitos pela chapa 111 “Muda OAB Nova Iguaçu”. Eles concorreram com as outras chapas “Novas Conquistas, Para Não Parar” e “Continuar Para Avançar”. Dr. Hilário totalizou 40% dos votos. As outras chapas obtiveram 426 e 419 pontos respectivos. Segundo Dr. Jorge Rosenberg, a OAB carece de vários projetos. “Vamos criar uma comissão de imagem pública, onde nós vamos passar para a população o papel institucional da OAB e o seu compromisso com a sociedade. Buscando projetos compartilhados para solucionar problemas coletivos. Um dos pontos básicos é procurar igrejas, sindicatos,associação de moradores. Estamos buscando segurança pública. São três anos de mandato. Assumo em 2016 e saio em 2018. Ainda não há data prevista para a posse. Duas coisas importantes:  resgatar o combate permanente da advocacia junto a justiça iguaçuana e mesquitense e transformar o Fórum de Mesquita em uma Comarca.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 5 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 101020
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.