Katia Cavalcante

SEMAS abre parceria com defensores públicos tendo como foco população em situação de rua

Uma nova parceria para Nova Iguaçu. A Secretaria Municipal de Assistência Social junto com a sua equipe abriu as portas para receber os Defensores Públicos Federais Dr. Renan Vinicius Sotto Mayor de Oliveira e Dr. Marco Antônio Dominoni dos Santos. Segundo a secretária de Assistente Social, Cristina Quaresma, este é um novo momento para cidade. Nova Iguaçu é o primeiro município brasileiro a trazer este tipo de serviço institucional e intergovernamental. Serão feitos atendimentos da População de Rua, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

Leia mais...

 

Novembro Azul tenta disseminar combate ao câncer de próstata e vencer preconceitos

Melhor prevenir do que remediar. Estamos falando do combate ao câncer de próstata. O movimento surgiu na Austrália em 2003. A campanha do "Novembro Azul" foi criada por entidades não governamentais direcionadas à sociedade para conscientizar os homens a importância dos exames de prevenção que devem começar a partir dos 45 anos e realizado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida.  Esta campanha vem ajudando a quebrar o preconceito masculino de ir ao médico. Quanto mais cedo se der a prevenção, é melhor, porque irá diagnosticar precocemente o câncer de próstata. O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, é 17 de novembro. Um dos problemas que ocorre, para que o exame seja realizado, ainda é a falta de informação.

Leia mais...

 

Manifestação pública reabre luta em defesa da reabertura do Esporte Clube Iguaçu

Lamentações, tristeza e falta de respeito. É dessa maneira que os antigos sócios e contribuintes do Esporte Clube Iguaçu (ECI), estão se sentindo com o abandono do saudoso alvinegro.  Clube. Por isso se reuniram no dia 19 de setembro às 10 horas da manhã em frente ao clube para discutirem o futuro da agremiação. As reivindicações são para que o clube reabra e possa vir funcionar e servir de lazer para muitos iguaçuanos que viveram bons momentos ali com familiares. Fundado em 17 de novembro de 1912 é um dos clubes mais antigos no Estado do Rio de Janeiro. O CL foi ao local e entrevistou os ex-sócios para saber o que eles encaram o abandono do ECI.

Leia mais...

 

Autoridades se reúnem na CDL para discutir inclusão social

Um encontro marcado com debates e bons resultados para a população de rua. No dia 1 de setembro, às 14horas, no auditório da Câmara dos Dirigentes e Lojistas de Nova Iguaçu (CDL) foi realizada uma reunião com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Estiveram presente  várias entidades e convidados como o Tenente Thiago Moraes, do 20ª BPM, o presidente Geral da APAE,Denison Albino, Dayse Marcelis do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil( PETI), a coordenadora Márcia Morgana e sua equipe do POP, o coordenador do Programa Jovem Aprendiz,Leando Monteiro, entre outros.  A abertura do debate contou a presença de Cristiane Lobo Lamarrão Silva, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social que discutiu sobre o seguinte tema: “Inclusão de populações vulneráveis no mercado de trabalho”.

Leia mais...

 

Diretores de escolas tradicionais acusam o esvaziamento do desfile cívico-escolar

A falta de incentivo da família, das autoridades e até mesmo de algumas instituições escolares tem sido um dos motivos para que os alunos não tenham vontade de participar da Semana da Pátria. Alguns alunos desconhecem a importância do dia 7 de Setembro que foi a independência do nosso país e outros não conhecem nem mesmo a letra do Hino Nacional. Estamos na falência do patriotismo. O civismo ficou em outras décadas. As escolas tradicionais iguaçuanas de uns anos para cá vem comemorando o dia 7 de Setembro na própria instituição, isto porque os próprios governantes da cidade não incentivam e não se preocupam em organizar e participar deste dia solene junto com o povo, os estudantes e as instituições. O patriotismo passou a ser um sentimento em extinção.

Leia mais...

 

A um ano das eleições iguaçuanos já se manifestam sobre o que esperam do futuro prefeito

A população da Baixada não suporta mais conviver com as desilusões causadas por alguns políticos que prometeram e não cumpriram a realização de obras e projetos como saneamento básico, educação, saúde, ruas asfaltadas etc. Isto principalmente nos bairros de Nova Iguaçu. Alguns eleitores estão na expectativa com as eleições de 2016, afinal faltam apenas um ano para as eleições municipais, na qual serão eleitos prefeitos, e vereadores em todo Brasil. Os brasileiros não suportam mais tantas decepções com prefeitos e vereadores que se elegem mas não fazem nada pela população. A maioria não quer ouvir nem falar em eleição porque sabe que as propostas dos candidatos são sempre as mesmas como - “Se votar em mim eu vou fazer e acontecer”.

Leia mais...

 

Secretaria de Ordem Pública e 20º BPM se unem no combate às drogas

Um problema de todos que, para ser resolvido, precisa de parcerias. As drogas vêm afetando toda a Baixada, principalmente a sociedade iguaçuana Na edição do dia 8 de agosto, entrevistamos o Tenente-Coronel Roberto Christiano Dantas, do 20º BPM,.  que falou  sobre a operação no combate as drogas no local e da importância das parcerias com a Secretaria de Ordem Pública,Prefeitura, e a Delegacia.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 24 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 90659
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.