População iguaçuana, participa do dia nacional do combate a hipertensão

Em todos os estados do país, foi comemorado o dia nacional da hipertensão  26 de abril, e não foi diferente em Nova Iguaçu, os moradores estiveram na Praça Rui Barbosa,  para participar do combate a hipertensão. Durante todo o dia as pessoas que estiveram no local foram atendidas pelos profissionais da área de saúde que fizeram verificação de pressão, glicemia e colesterol. O evento iniciou às 9h da manhã, realizado pelo Departamento de Hipertensão da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOCERJ), com parceria da Prefeitura de Nova Iguaçu e Secretaria de Saúde e Defesa Civil.

O Objetivo da Campanha é conscientizar as pessoas que a hipertensão mata três vezes mais que o câncer e seis vezes mais que as infecções, incluindo a AIDS. Os  cardiologistas que  participaram da Campanha  fizeram  questão de conversar com as pessoas para informar como se deve cuidar da saúde “Temos que informar as pessoas do risco da hipertensão, muitos morrem a cada dia e é uma doença  silenciosa por não mostrar nenhum sintoma. Não estou falando somente dos adultos, as crianças  e os adolescentes também precisam de cuidados com a saúde, a maioria tem uma vida sedentária, ficam dentro de casa sem fazer exercício, e se  alimentam de maneira inadequada como é caso do fast foods (comida rápida, em inglês) esses tipos de alimentação eleva a pressão nessas idades.” Disse, a diretora científica da Regional da Baixada Fluminense, Sonia Zimbaro. De acordo com dados da SBC, 6% a 8% das crianças e adolescentes brasileiros na faixa de 7 a 20 anos já estão hipertensos. “A Campanha “Eu sou 12 por 8”, ela é a temática da Sociedade Brasileira de Coordenação junto com a Sociedade Brasileira de Hipertensão e Sociedade de Nefrologia, a Campanha tem acontecido anualmente e sempre no dia 26 de abril. È desagradável dizer isso, 30% da população são hipertensos, e se não fizermos nada para combater irá cada vez mais piorar.” Afirmou,o vice-presidente da atual Regional da Baixada Fluminense,Dr. Paulo Santana. Estiveram no local o presidente da Regional da Baixada,Dr. Maurício de Souza Júnior, o coordenador técnico do Programa de Hipertensão e Diabetes Laurio Lenis, a Escola Técnica de Enfermagem GRUFEN e a Assistência Médica de Nova Iguaçu.

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 3 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 350013
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.