Vereadores discutem sobre mobilidade urbana

Ruas e estradas esburacadas, vias interditadas, bairros carentes com poucas opções de transportes públicos, calçadas ineficientes, pontos de ônibus em péssimas condições. Esses sãos um dos problemas que cidade de Nova Iguaçu está vivendo a cada dia quando a discussão é mobilidade urbana. Este tema foi debatido na 1ª audiência realizada pela Câmara de Vereadores no último dia (17-04), aproximadamente  cerca de 200 pessoas estiveram no local, representando instituições, sindicatos, movimentos sociais e populares, universidade, governo municipal e Poder Legislativo participaram da audiência. O presidente da Câmara de Nova Iguaçu (CMNI), vereador Mauricio Morais, abriu a audiência e comentou a importância do debate e que a Câmara estará trabalhando para encontrar soluções e alternativas para os problemas que prejudicam a população iguaçuana. O vereador Ferreirinha, comentou da legislação federal e municipal que cuidam da mobilidade urbana e ressaltou a importância de elaborar um Plano Diretor de Mobilidade Urbana Sustentável, sendo ele o presidente da Comissão na CMNI.



O professor Rômulo Orrico, expôs o Programa de Engenharia de Transportes da COPPE/UFRJ “Mais de 80% das pessoas se deslocam através de transportes público,sendo a mobilidade um direito fundamental para o pleno desenvolvimento das famílias é imprescindível para o crescimento econômico e social das cidades. Quatro desafios precisam ser enfrentados como, redesenhar a rede de transporte para apoiar a nova forma multipolar das cidades; incrementar a eficiência do transporte público e reduzir os custos para a população; impor ações de redirecionamento do uso dos automóveis para que não haja pressão por mais infraestrutura; e refazer as bases do financiamento tanto para infraestrutura quanto para operação.”

Após um estudo realizado pelo Plano Diretor de Transporte Urbano da região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi apresentado o quanto é deficiente o sistema em relação as paradas de ônibus nas vias públicas existindo 21 mil aproximadamente, mas apenas 10% são identificados, 7% possuem abrigo, 6% com bancos,26%estão localizadas em áreas iluminadas e 0,3% têm algum tipo de informação, como linhas que passam e param ali.

A mesa foi composta por Miroval Santos,presidente do MAB, Marcelo Lessa,secretário municipal de Assuntos Estratégicos e José Luiz Teixeira, representante da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu. Também participaram da audiência os vereadores Gerciano, Gilson Cunha,Henrique Neves, Luisinho, Renato do Mercado,Denílson Ambrósio,Marcelo Nozinho, Rael e Fernandinho Moquetá.

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352457
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.