Chuva e rajadas de vento assustam os moradores de Nova Iguaçu

Bairros de Nova Iguaçu, foram atingidos com a chegada do vento de 90km/h na manhã de segunda-feira.

A frente fria que chegou ao estado do Rio por volta das 6h na manhã de segunda-feira (06-05), trazendo ventania e  muita chuva,  causou estragos no município da  Baixada,  Nova Iguaçu. Segundo o Instituto de Pesquisas, o vento chegou a 90km/h em Nova Iguaçu .A queda de galhos na rede de energia elétrica atingiu alguns bairros da cidade que ficaram sem luz Comendador Soares,Queimados,Mesquita e alguns locais do centro de Nova Iguaçu, como a rua Getúlio Vargas (conhecida rua dos cartórios), que permaneceu sem luz durante cinco horas “Atendemos 14 ocorrências, um desabamento dentro do IML da cidade,  e outro foi uma casa no bairro Califórnia que foi destelhada.

Tivemos alguns transtornos com a queda de 12 árvores que caíram no centro. Fomos aos bairros do k11,Cacuía,Tenda Mirin,Amaral, Cabuçu para resolver algumas situações causadas pelo vento. No Bairro da Luz, na altura da rua Bernadino de Melo,nº 5.000 um fio de alta tensão estava preso em uma árvore trabalhamos em conjunto com a light para o corte da árvore para concluir o restabelecimento da energia feita pela concessionária.” Afirmou o Secretário da Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes.  O vento causou transtornos no trânsito da Via Light e em outras vias da cidade que ficaram totalmente paradas devido o mau funcionamento dos semáforos causado pelas as fortes rajadas de vento. Com a chegada do vento alguns fios se soltaram dos postes, árvores e galhos caíram causando muito tumulto na cidade “ Fiquei  com muito  medo, quando vi uma árvore cair bem próxima de mim e alguns galhos voarem, trabalho aqui enfrente do Hospital Iguaçu, e nunca presenciei uma cena desta. O vento chegou com muita força e me assustou!” Afirmou  A Encarregada do Rotativo de Nova Iguaçu, Cristiane da Silva,que trabalha na rua Paulo Fróes Machado. Vários pontos da cidade ficaram em estado crítico, na rua Bernadino de Melo, paralela com a via férrea alguns outdoors se soltaram no momento de maior fluxo de pedestres “ Eu estava passando quando presenciei um outdoor se despencando enfrente a passarela que fica na rua Bernadino de Melo, parecia um filme é desesperador ventava muito no momento e algumas pessoas ficaram sem saber o que fazer.” Disse A autonôma Marta Souza,moradora do Bairro de Comendador Soares. Com a chegada do forte vendaval alguns alunos chegaram atrasados outros que moram distante da escola não conseguiram chegar “A sala ficou totalmente vazia, alguns colegas  não puderam vir ao curso  devido a chuva e o  vento muito forte que aconteceu na manhã de segunda-feira. Para eu sair de casa foi um transtorno devido o vento, no percurso para o curso passei pela Nova Dutra, na altura de Comendador Soares e vi muitas árvores caídas na pista e galhos espalhados.” Falou O estudante Carlos Henrique Orgélio do 9º ano Curso Tamandaré de Nova Iguaçu. O vento forte destelhou algumas casas e várias tampas de caixa d água se soltaram e caíram encima de outras casas “Quando eu acordei às 6h da manhã para vir para o trabalho, percebi uma ventania muito forte, parecia que o mundo estava acabando as  telhas do vizinho caíram encima da minha casa, não sabia o que fazer tive que esperar a tempestade diminuir para eu sair de casa, é inesquecível! Comentou  Flávio Schefano, da Banca do Flávio, morador do Bairro da Luz.



 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352422
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.