Gatos são envenenados no Jardim Alvorada

A falta de humanismo e os maus-tratos pelos animais, vem ocorrendo em muitos lugares. Segundo o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais de Lei de nº 9605/98 deixa claro que: ferir ou mutilar animais silvestres ou domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos a Pena – de detenção, de três meses a um ano, e multa. Uma das principais causas de morte que envolve animais de estimação como cães e gatos é o envenenamento. Entretanto, na maioria das vezes o envenenamento é feito de maneira intencional por aquela pessoa que não deseja o animal.  Há duas semanas  13 gatos foram envenenados em um terreno baldio na Rua Celina, no bairro Jardim Alvorada, Nova Iguaçu “Eu tenho os meus animais em minha casa, mas também me preocupo com os animais de rua. Alguns gatos sempre se aproximam lá de casa porque eu costumo colocar ração todos os dias para eles em um terreno baldio que fica em frente a minha casa. “Aproximadamente há duas semanas atrás, de madrugada alguém colocou chumbinho na ração desses gatos, quando acordei de manhã  lá estavam os gatos todos mortos então fiquei indignada e muito revoltada.

Entristeceu meu coração.”, disse a advogada,jornaleira e cuidadora de animais Adriana Honório de Oliveira Montano. São 30 anos que Adriana, vem cuidando de animais domésticos retribuindo carinho e atenção e dedicando todo o seu tempo em defender os animais “Eu recolho alguns animais para tratar em minha casa, estou preocupada com envenenamento porque pode acontecer novamente, espero que não! Eu luto para que eles possam ter um tratamento grátis ou voluntário, estou falando daqui da Baixada que poderia ter veterinários voluntários na prefeitura. Apesar que  dentre todos os governos o único que me deu atenção foi o prefeito Nelson Bornier, que abraçou a causa pelos animais e com isso criou a coordenadoria de Atenção e Proteção aos Animais nesse ano de 2013.Ele havia feito uma promessa na campanha e cumpriu.” Falou a cuidadora de animais Adriana.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 351702
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.