Agentes comunitários de saúde reivindicam salário atrasado de 2012

Os agentes comunitários de saúde estiveram na manhã do dia (07-08), em frente à Prefeitura de Nova Iguaçu para reivindicar pelo salário atrasado de 2012 e o 14º salário que eles vinham recebendo desde o governo Lindberg Farias e Sheila Gama. A principal reivindicação dos organizadores da Associação dos Agentes Comunitários da Baixada (AACS) é o pagamento do incentivo adicional do 14ºsalário. O incentivo adicional ao 14º salário foi negado pela Procuradoria Geral do Município. Os manifestantes ficaram aglomerados na porta da prefeitura à espera de uma negociação com o prefeito. Logo depois os agentes de saúde conseguiram falar com  o prefeito Nelson Bornier, que decidiu  remarcar a próxima reunião para o final do mês. No dia (06-08), a Comissão dos Agentes Comunitários de Saúde, foi recebida pelo Secretário de Saúde, Luis Antônio Teixeira Júnior, que ao ouvir a reivindicação dos agentes, resolveu pedir um prazo para dar um posicionamento “O governo Federal, repassa a R$ 950,00 para cada agente de saúde, mas até hoje não foi repassado para nós. Ano passado a ex-prefeita Sheila Gama, repassou o salário de 2011. Estamos aguardando receber o de 2012. Nós estamos reivindicando os nossos direitos. Eles entraram com um processo na Procuradoria Geral do Município e nada foi decidido.”,afirmou Cláudia Kelly,agente comunitária de saúde. Vários agentes de saúde estiveram no local para manifestar a indignação pelo salário atrasado de 2012, e o 14º salário. São 754 agentes de saúde do município que estão brigando por um salário digno e um local apropriado para eles realizarem seus trabalhos. Na maioria dos bairros em Nova Iguaçu não há Unidades Básicas de Saúde (UBS). Alguns agentes de saúde utilizam botequins, bares ou ficam embaixo das árvores para efetuar o seu trabalhos. “Estamos reivindicando nosso incentivo adicional, verba destinada ao agente comunitário de saúde, essa verba é carimbada pelo Governo Federal.É uma verba específica que todos os anos nós lutamos para receber. Esse ano não foi favorável, todos os outros anos foram favoráveis.”,explicou Fátima Leal,presidente interina da Associação dos Agentes Comunitário de Saúde. O trabalho dos agentes comunitário de saúde é a prevenção das doenças e promover a saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, direcionada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e sob a supervisão da Secretaria Municipal de Saúde. Alguns profissionais realizam ações de atenção integral conforme a necessidade de saúde da população local “Nossas expectativas não tem sido positivas, principalmente o que diz respeito ao nosso Pasep, que não recebemos no pagamento do mês de julho e o Banco não enviou o arrais. É necessário que os agentes se mobilizem, afinal somos 754 agentes comunitários de saúde. Nossa luta é por melhores condições de trabalho,insalubridade e incentivo adicional.Já marcamos uma Assembléia Extraordinária que será na próxima sexta-feira,dia 17/08 às 14hs no MAB. ”, concluiu Fátima

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 5 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352344
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.