Uma nova TV para a Baixada entrou no ar em dezembro

Um novo canal de entretenimento chegou ao mês de dezembro para a população iguaçuana. É a TV Baixada, que está apresentando programações com diversos conteúdos que fala da cultura, pontos históricos da cidade, economia, política, saúde, beleza, moda, meio ambiente, cidadania e outras atrações. A TVB -TV Baixada foi criada em 2014. A princípio foram coletadas somente imagens e entrevistas que ainda não foram expostas. A inauguração aconteceu no dia 7 de dezembro. Está no ar no pelo canal 2 da NET funcionando 24h todos os dias, com uma cobertura tecnológica que chagará aos 350 mil telespectadores da Baixada Fluminense,através de ambientes de distribuição,TV por assinatura (sistema NET). A TV é um projeto social de comunicação, educação, de interesse público gerado e construído por parceiros da iniciativa privada e do terceiro setor. Busca contribuir para o dia a dia das pessoas, com informações de uma maneira geral mostrando ao telespectador o que acontece em sua cidade.

Para conhecer melhor a TVB- TV Baixada,o CL foi entrevistar o diretor Mário Viana. “A TV está no ar há um ano. Em 2013 começamos a fazer o teste com a NET digital, e foi aprovado por São Paulo. Em 2014 começamos a trabalhar só internamente. Em junho de 2014 o sinal foi aberto para os domicílios. De lá pra cá houve a Voz da Diocese, um programa católico, evangélico, o ABC do saber um programa infantil. A Turma do Zé Bronquinha, criado por Renato Spinelli, que fez parte da equipe da TV Colosso. Estaremos estreando com o Programa Mário Viana Show, que irá divulgar eventos e talentos da Baixada. Teremos um quadro Saúde e Beleza com entrevistas e informações sobre homens e mulheres. Será apresentado entrevistas e dicas sobre moda. Um quadro mostrando o potencial turístico da Asa Delta. Nosso estúdio é no 3º andar em anexo a Igreja de Santo Antônio de Nova Iguaçu.São três estúdios para a gravação. A ideia do canal é somar pontos. A TVB está com candidato Jorge Coutinho à Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro. Conversamos e ele prometeu trazer um teatro para Baixada,se possível em Nova Iguaçu. Tenho um grande amor pelo município, por isso quero o melhor para a Baixada. O meu programa fechou uma parceria com o Jornal Correio da Lavoura, onde falaremos sobre o quadro Nossa memória que mostra pessoas, fatos e momentos históricos importantes da nossa cidade.” Segundo Mário, a sua luta para trazer um programa para a Baixada começa mais de 25 anos. “Quando comecei a trabalhar na TV Globo, comentei com a minha esposa Ana Paula Britto Viana esse desejo e ela na realidade foi a primeira pessoa a acreditar neste sonho que hoje torna-se realidade. Quando estive em Brasília com o ministro da Comunicação Hélio Costa,falei dessa necessidade da Baixada ter um veículo de comunicação que tem o poder de transformar e educar as pessoas e ele comentou que me daria total apoio nessa caminhada. Agradeço em primeiro lugar a Deus, pois sem Ele nada disso seria possível, e a minha família: esposa,filha e filho que sempre me apoiaram.E a todos os meus amigos e a família TVB.” Estréia do programa Mario Viana Show, aconteceu no domingo 7 dezembro no horário das 11h30m, e a reprise às quartas-feiras,às 21h, no canal 2 da Net. “O Programa a Voz da Diocese com Dom Luciano foi o primeiro a apoiar a idéia docanal. A direção de Lukas de Araújo,edição Gabriel Ribeiro e produção Edson Holanda e direção geral Mário Viana. Mais informações Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352164
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.