Camelôs fazem coro com lojistas: Falta dinheiro

Nem mesmo os produtos com os preços mais acessíveis têm chamado à atenção dos clientes no comércio informal. Alguns camelôs estão insatisfeitos com a falta da procura pelos produtos expostos no camelódromo de Nova Iguaçu. Geralmente durante este período de dezembro o lugar é bastante visitado pelo público que esta a procura de produtos com preços que cabem dentro do bolso do consumidor. Porém este ano alguns produtos tiveram alta nos preços e os ambulantes para conseguirem um pouco mais de lucro tiveram que repassar para as mercadorias os valores afastando assim alguns consumidores para as compras de Natal. O CL esteve no camelódromo de Nova Iguaçu para saber com alguns ambulantes como estão as vendas durante este período de Natal. “ O movimento está razoável.Falta dinheiro, não há circulação da moeda.

O ano passado foi melhor do que este ano. A Copa do Mundo nos prejudicou. Espero atingir uns 10% durante esses dias que antecipam o Natal.”,disse Jaime,vendedor ambulante. São muitas reclamações dos camelôs pela baixa procura de produtos neste mês de dezembro. “Não estamos vendendo quase nada, está assustador! As ruas no Calçadão estão cheias mas poucas pessoas estão comprando. Por aqui está vazio. Não está havendo procura de produtos. No ano passado nós atingimos uns 60% nas vendas de relógios, celulares, película,fones e capa de celulares. A nossa expectativa é que melhore está semana e que as vendas cresçam até o dia 24 de dezembro. Eu acho que as pessoas estão controlando mais o dinheiro porque as coisas estão difíceis para todos nós. Mas o importante disso tudo é estarmos com saúde e que todos tenham um Natal abençoado porque o resto agente corre atrás.”,falou Beatriz Mota, vendedora. Para o comércio informal o mês dezembro é um dos melhores meses para aquecer vendas. “Este ano está melhor que o ano passado. Na primeira quinzena de dezembro eu atingi 15% nas vendas de óculos, sutiã, e pisca-piscas. No ano passado eu não consegui chegar a este percentual. Espero que durante esses dias eu venda muito mais. Desejo um Natal de muita paz e saúde.”,explicou Marli Marinho de Souza, comerciante. A maioria dos ambulantes não vê boas expectativas de vendas no mês de dezembro. “O ano passado às vendas estavam bem melhor. A procura foi bem maior. Nós conseguimos atingir uns 40%. Este ano com certeza eu não vou atingir as expectativas. Até agora nós conseguimos atingir uns 15% em nossas mercadorias que são roupas. Espero que até 24 de dezembro, quarta-feira, as vendas aumentem. Um das coisas que prejudicou o comércio foi a Copa e as eleições. Isto mexeu com economia. No ano passado com aquela enchente muitas pessoas perderam suas roupas e algumas vieram aqui para comprar. Eu consegui vender bastante. Acredito que em 2015 a economia deva melhorar. Essa foi a promessa da presidente Dilma Rousseff. Isto acontecendo irá ajudar a todos nós aqui no camelódromo.Desejo boas festas com saúde e paz.”,concluiu Marcos Moura Lourenço, diretor do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Nova Iguaçu.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352212
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.