Comerciantes reclamam do baixo movimento no mês de dezembro

Uma espera durante o ano inteiro para a chegada de dezembro e, entretanto, a maioria das lojas de Nova Iguaçu se encontra vazia e outras com movimento abaixo do que se esperava. Alguns comerciantes já imaginavam que isto iria acontecer. O ano foi de Copa do Mundo e eleições deixando o comércio prejudicado. A maioria das pessoas teve gastos durante esses dois acontecimentos, por isso estão mais atentas ao que comprar. Alguns comerciantes e vendedores estão na expectativa de que nesses dias que antecedem o Natal as vendas venham melhorar. Porém outras lojas de enfeites de Natal, brinquedos, utensílios de cozinha e cortinas para decoração e presentes não tem o que reclamar. O CL esteve em algumas lojas e entrevistou gerentes e vendedores que nos falou como está o movimento neste mês de dezembro. “Até agora o movimento está bom, eu espero melhorar até a reta final. Na primeira quinzena fechou com 20% e a gente quer manter este mesmo percentual ou até mesmo aumentar.

Temos vendido tudo em geral: árvores de natal, brinquedos, pisca-piscas, principalmente os artigos para casa, cortinas, utensílios e panelas porque é nesta época que eles gostam de renovar a casa. Estamos preparados com mercadorias de qualidade para atender melhor aos clientes. Estamos funcionando das 9h da manhã até às 20h, caso haja necessidade ficaremos até mais tarde. A partir do dia 20 de dezembro até 23 ficaremos funcionaremos até 21h. Agradecemos a todos os nossos clientes e desejamos um Feliz Natal para todos.”,disse Inaldo José de Almeida,gerente da Prolar. Nem todas as lojas estão satisfeitas. “Por ter sido ano de Copa e também e Black Friday nós nos sentimos prejudicados porque as vendas de eletrodomésticos se anteciparam em novembro e tudo com valores abaixo do preço. A venda este mês esta lenta. No ano passado chegou a 20%, este ano ainda não chegamos nem a 10%. Espero que esta semana venha melhorar. Estamos na expectativa. No ano passado nós tivemos o IPI reduzido. Já este ano isso não aconteceu. Mesmo com tudo isto acontecendo eu espero que todos tenham um Natal com saúde e paz.”,falou um vendedor de uma loja de eletrodomésticos que não quis se identificar. Nem todos estão satisfeito com o movimento do comércio. “O movimento está um pouco abaixo do esperado. A meta do ano passado foi melhor do que deste ano. Ano passado nós conseguimos cobrir a inflação que foi aproximadamente de 8%. Este ano esperamos igualar pelo menos com a do ano passado. Pretendemos vender pelos menos 7% até o Natal. Desejo um Natal abençoado para todos e que consigamos amar uns aos outros.”,comentou Eduardo Ribeiro,gerente da loja Tids. Alguns gerentes de lojas estão achando este ano melhor para as vendas. “As vendas estão boas e melhor do que do ano passado. As vendas começaram a crescer na primeira semana de dezembro. O movimento esta respondendo às expectativas. Acredito que chegam a 10% de lucro. Estamos vendendo brinquedos, produtos natalinos e objetos em geral.”, afirmou Rosilda Dias de Souza, gerente da loja Amigão. Poucas expectativas para este Natal. “Desde 2012 que não temos uma boa venda. De lá pra cá as vendas caíram uns 30%. Nós não vamos fechar a meta, não há como isto acontecer. Com o aumento dos impostos tudo inflacionou nas vendas. Mas quero desejar um bom Natal com saúde e sensatez.”,concluiu Myriam, da loja Myriam Presentes.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 5 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352346
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.