Papelarias buscam alternativas para incrementar venda de material escolar

Um entra e sai das lojas a procura do material escolar. Férias terminando e os pais já começam a calcular os gastos da relação de material. Afinal, as aulas começam a partir de segunda-feira, dia 2 de fevereiro, e muitos pais deixaram para comprar o material na última semana esperando promoções e preços mais em conta. Em algumas lojas de Nova Iguaçu o fluxo de clientes ainda é baixo. Para chamar a atenção dos clientes algumas lojas têm oferecido vantagens na hora do pagamento do material escolar como: parcelar as compras até 10 vezes no cartão sem juros ou até mesmo desconto de 5% a 10% nos livros escolares. O CL esteve nas lojas e entrevistou alguns gerentes que nos falaram como estão as compras de material escolar para este ano letivo. “Não está tendo uma procura muito grande. Pode ser que neste fim de semana aumente porque as aulas já começam na próxima segunda-feira. O que têm sido mais vendidos são os cadernos Frozen e Peppa, é a febre do momento.

Também temos mochila, estojo entre outros. Estamos com promoção em toda linha escolar. O desconto varia entre 10% a 5% nos livros. O cliente pode parcelar no cartão de crédito sem cobrança de juros. O desconto será até o dia 31de janeiro. Os descontos tem atraído os pais para compras escolares. O nosso diferencial tem sido realmente os descontos. Uma outra procura tem sido o caderno do Malvado Favorito, com agenda,kits borracha etc.. Nós esperamos um crescimento de 30% a 40% neste período de vendas de material escolar.”, falou Suelen Blaut,auxiliar de gerência da Casa Cruz Nova Iguaçu. Os pais devem ter atenção com a lista de material. As promoções e a facilidade no pagamento do material escolar têm atraído os pais. “A procura não está tão grande como o ano passado. Devido o carnaval este ano ser em fevereiro, alguns pais estão deixando para comprar o material na primeira semana de fevereiro, quando começam as aulas. Porém a procura tem sido pelos cadernos com os temas Peppa,Frozen,Barbie, Homem-Aranha, Os Vingadores, Hot Wheels, isto em kits. Temos também as mochilas,cadernos,borracha,apontador,estojo. Estamos parcelando no cartão de crédito em 6x sem juros. Nosso diferencial é o atendimento, oferecer o melhor preço e responder as expectativas dos pais na compra do material escolar. O nosso material está com o percentual parecido com o do ano passado.Não teve grande alteração.”,comentou Lurdes de Almeida Ferreira,gerente da loja Yan. Segundo o Procon, a escola só pode pedir material que seja de uso individual pelo aluno. Os itens de uso coletivo como papel higiênico, material de escritório, álcool hidrogenado, canetas para lousa entre outros, não podem. Algumas lojas já começaram a sentir o aquecimento nas vendas de material escolar. “Começou a melhorar a partir do dia 28 de janeiro. As aulas começam na segunda-feira, 2 de fevereiro, por isso estamos com uma boa perspectiva nas vendas. A procura maior tem sido nas linhas Compactor e faber Castell. Os temas mais procurados são Peppa e Frozen. Tenos promoção de mochilas a partir de R$ 9,99, caixa de lápis com 12, no valor de R$3,50 e outros materiais. Parcelamos no cartão de crédito em 6 vezes e em alguns casos até 10 vezes. Nosso diferencial é o atendimento. O cliente é assistido até o final das compras. Temos 90 funcionários para o melhor o melhor atendimento.”,concluiu Luciano Macedo,gerente da Prolar.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 4 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352380
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.