Contribuição dos fieis é fundamental para o sucesso da festa

Contribuições não faltam para a comemoração de Santo Antônio. Uma festa popular que conta com a ajuda dos fiéis que freqüentam a igreja e dos devotos da comunidade. Uma equipe onde cada um desempenha de maneira participativa e com alegria a realização da festa do Padroeiro da cidade. Durante este período a equipe se responsabiliza de preparar e ornamentar a Catedral para receber no dia 13 de junho os visitantes e os fieis de Santo Antônio. O CL esteve na Catedral de Santo Antônio e entrevistou Nailza Rodrigues dos Santos, sacristã, e Tânia Ribeiro, da coordenação de equipes de liturgia. “A gente começa sempre com um almoço antecipando a festa. Nós trabalhamos em equipe para a realização da festa. Nós temos Sebastião, Penha, Jorge,eu, Tânia e outras pessoas que somam com a gente. Eu zelo pela sacristia da Catedral desde 1956. Já passaram por aqui vários padres e vários bispos.

O que mais marcou foi Dom Adriano.”,comentou Nailza. Segundo ela, cada pessoa contribui com o que pode para a festa. “Cada pessoa ajuda como pode. As padarias contribuem com os pães que serão distribuídos dia 13 de junho, dia da missa que acontecerá de hora em hora começando às 6h da manhã e terminando às 22 h. Teremos várias barraquinhas com doces, bolos, salgadinhos, frango assado e muitas outras guloseimas dentro do pátio da igreja. Até agora nós estamos pedindo contribuições para a festa e estamos recebendo. Todos querem uma festa bonita e alegre.“Desde sempre estamos aqui para fazer a festa ficar bonita. Nós nos preocupamos em organizar tudo para comemorar o dia de Santo Antônio, Padroeiro da nossa cidade. Preparamos as celebrações e tornamos o ambiente mais festivo.  A igreja existe há 150 anos.Durante todos esses anos a festa vem sendo comemorada. Isto é um privilegio para nossa cidade.”disse, Tânia Ribeiro,da coordenação de equipes de liturgia. Para a realização da festa sempre acontece uma reunião do Conselho. “Antes da festa há uma reunião do Conselho junto com os padres e a comunidade. As pastorais e os movimentos da paróquia se unem para a realização da festa. Eu me sinto feliz em fazer parte deste grande evento religioso. Faço com carinho e amor.”, concluiu Nailza Rodrigues dos Santos,sacristã da Catedral de Santo Antônio da Jacutinga.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 5 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 350122
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.