Comandante Dantas diz ao CL que Segurança Pública é um dever de todos

Medo e insegurança. É assim que os cidadãos iguaçuanos têm vivido o seu dia-a-dia com os assaltos e a violência na cidade.   Não existe mais horário e nem local. A qualquer momento uma pessoa pode ser assaltada. As pessoas não têm mais tranqüilidade para ir e vir. Os assaltos vêm ocorrendo em vários bairros de Nova Iguaçu como, Califórnia, Moquetá, Bairro da Luz e Jardim Iguaçu, entre outros. No centro de Nova Iguaçu os assaltos acontecem nas ruas Otávio Tarquinio, Nilo Peçanha, 13 de Maio, Via Light, Terezinha Pinto, Barros Júnior e outras no entorno. O CL esteve no 20º Batalhão da Policia Militar (BPM) de Mesquita e entrevistou Tenente-Coronel Roberto Christiano Dantas, que assumiu o comando no último dia 19 de maio, responsável pela área dos municípios de Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu. “No 1º semestre de 2015 o sistema de metas estabelecido pela Segurança Pública que contempla os delitos, roubo de rua, roubo de veículos. O 20º BPM vem reduzindo mês a mês.

E a projeção é que no final de julho o BPM seja premiado com a redução desses indicadores. Paralelo a isto implementamos diversas operações de combate ao tráfico de drogas e apreensões de motos. Registramos que é um veículo utilizado  para cometer diversos tipos de delito. A repressão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo do Buraco do Boi. Assim que chegamos aqui era uma disputa entre traficantes do comando vermelho e TCP. Então implementamos várias operações que resultou na prisão do gerente do tráfico da localidade conhecido como Japão. Fizemos a apreensão de armas e granadas. Determinamos a proibição de realização de bailes funk e com isso conseguimos restabelecer a paz e a ordem no local. Reforçamos o policiamento em Miguel Couto, uma solicitação antiga dos moradores. Este modelo de operações será estendido para outros bairros Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.”,disse o Tenente-Coronel Dantas. Segundo ele, é importante que a sociedade registre as ocorrências para que possam receber da delegacia os dados estatísticos das incidências criminais. “Para reforçar os pontos em Nova Iguaçu foi feito um estudo de racionalização do efetivo conseguindo recuperar 36 policiais de atividades internas para reforçar o policiamento nas ruas. Inclusive para reforçar o policiamento no bairro da Cerâmica que receberá uma companhia no mês de julho. Outra grande parceria foi com as prefeituras que nos cederam uma retroescavadeira e um caminhão para realizarmos operações para retirar barricadas no entorno das comunidades, devolvendo o direito de locomoção das pessoas de ir e vir. Está previsto o reforço para o centro de Nova Iguaçu a partir do início da semana que vem. Na quarta-feira, 10 de junho, foi feita a prisão de um elemento de posse de pistola 9 milímetros que havia cometido vários delitos no centro.”,falou o Tenente-Coronel Dantas. Algumas apreensões foram feitas do dia (19-5) até (10-6). Foram 198 presos, a maioria por tráfico de drogas. Foram apreendidos 8.112 pinos de cocaína, aproximadamente 55kg de maconha,125 pedras de crack,41 armas e 398 motos apreendidas. “Eu peço a participação da população. O gabinete está franqueado para receber visitas e para discutirmos problemas da segurança. Temos o Conselho Comunitário de Segurança que se reúne com os comandantes e delegados para discutir sobre questões relacionadas à segurança pública. Que a população acredite no trabalho da polícia. A segurança pública é um dever de todos. Nova Iguaçu estará ganhando isto. Ainda este ano três companhias serão destacadas em Marapicu, Cerâmica e Austin. As doações estão sendo feitas pela Prefeitura de Nova Iguaçu.”,concluiu o Tenente-Coronel Comandante Roberto Christiano Dantas,do 20º Batalhão da Policia Militar. Para o atendimento ao público o 20º BPM disponibiliza WhatsApp 967705778.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 351839
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.