Comandante do 20º BPM anuncia operação de combate ao tráfico de drogas no centro de Nova Iguaçu

Medo e insegurança têm deixado os moradores da Avenida Governador Amaral Peixoto, próximo ao Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu e a 52ª DP sem saber o que fazer. O local tem sido refúgio para usuários de drogas e moradores de rua, isto no entorno do Restaurante Popular. A população aguarda que o poder público tome alguma providência. As pessoas que dependem dos ônibus na Rodoviária são obrigadas a passar por ali todos os dias e se deparam com os usuários que ameaçam e param os pedestres para pedir dinheiro. No horário da manhã e a tarde o problema piora. Para os motoristas que estacionam o veículo por ali a situação é desagradável porque alguns costumam não respeitar.

Na edição do dia 1 de agosto o CL publicou uma entrevista com alguns moradores pedindo ajuda as autoridades para combater as drogas no local. Nesta edição estamos dando continuidade a este tema. Para que os nossos leitores fiquem mais informados resolvemos entrevista o Tenente-Coronel Roberto Chistiano Dantas, Comandante do 20ª Batalhão da Polícia Militar sobre a operação de combate ao tráfico que será realizada no local. “Vou determinar uma operação de combate ao tráfico de droga no local. Irei solicitar uma reunião com a Prefeitura, a Delegacia e a Secretária de Ordem Pública para que juntos possamos fazer uma operação de ordenamento urbano de combate a todos os delitos, bem como aumentar o policiamento nos horários de maiores incidências.”,falou o Tenente-Coronel Dantas. Segundo ele, a população tem que fazer o registro de ocorrência. “Quero solicitar à população que faça o registro de ocorrência para que possamos aumentar o policiamento na região. Estou disponibilizando o número do telefone para denúncia é 3765-5114 /20ª BPM.”, concluiu o Tenente-Coronel Roberto Chistiano Dantas,Comandante do 20º Batalhão da Policia Militar.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 3 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352452
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.