Atletas iguaçuanos aguardam ansiosos a passagem da Tocha Olímpica por Nova Iguaçu

Mesmo com a crise que o país vem atravessando, a alegria de participar e conquistar uma medalha olímpica tem sido um dos momentos de realização para cada atleta que estará competindo nas Olimpíadas de 2016. Pela primeira vez o Brasil irá sediar uma olimpíada e os nossos atletas estarão a todo vapor em busca de uma medalha para alegrar a nação brasileira que vem se decepcionando a cada dia com a política do país. É mais um sonho que está sendo realizado para o esporte brasileiro.

E no esporte da Baixada, Nova Iguaçu está em festa. Dois atletas iguaçuanos estarão participando dos Jogos Olímpicos representando a cidade iguaçuana: João Francisco, da Seleção Brasileira de Handebol, na posição de armador, e Adriel de Souza, nadador  paralímpico. E para satisfazer ainda mais o coração da população iguaçuana a Tocha Oímpica estará passando pela cidade no dia 3 de agosto a partir das 16h, na Via Light. A reportagem do CL esteve na Secretaria de Esporte e Lazer e entrevistou o secretario  Adriano Santos que nos falou um pouco deste momento histórico no esporte. "O esporte cada vez mais ocupa e cumpre um papel importantíssimo na nossa sociedade. E mesmo com todos os problemas que o Brasil está passando, sediar os Jogos Olímpicos é uma honra pra qualquer cidade. A nossa cidade no Rio de Janeiro terá os maiores atletas olímpicos do mundo. Quem tiver a honra de ver a Tocha passando por sua cidade prestigie, porque vai ser muita emoção. Em Nova Iguaçu ela estará passando no dia 3 agosto a partir das 16horas, na Via Light, com o seu fechamento e com a celebração para festejar este dia histórico. Nós temos os atletas João Francisco, do Handebol da Seleção Brasileira, que joga na posição de armador, e Adriel de Souza, nadador paralímpico que estarão representando a nossa cidade. Tradicionalmente Nova Iguaçu sempre tem um representante. Temos a ex-capitã  Lucila Viana jogadora de Handebol,  e o judoca Sebastian  Pereira (Judô), que representaram a cidade de Nova Iguaçu",disse Adriano. Segundo ele, a Olimpíadas está sendo muito importante para cidade iguaçuana. "A importância das Olimpíadas para a cidade é que em um ano conseguimos manter um trabalho de iniciação a natação no bairro Aeroclube. O espírito olímpico e o clima nos ajudaram a favorecer o investimento para a natação. Daqui por diante até a abertura das Olimpíadas este clima vai tomar todo o Brasil. O mundo está voltado para cá. Se foi possível trazer as Olimpíadas, é possível nós representarmos o Brasil e mostrar que o sonho se realiza. E os que não chegarem possam construir sua formação como cidadãos cultuando outros valores que só o esporte dar. E então, cultivando outros valores necessários na nossa sociedade atual",falou Adriano.

 

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 19 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 349922
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.