Jorge Gama acredita na vitória de Bornier no primeiro turno

Ano de eleições e muitas expectativas para a cidade de Nova Iguaçu. Alguns cidadãos iguaçuanos estão ansiosos aguardando um novo momento político para a cidade. No dia 4 de agosto foi realizada às 19h, a convenção na Vila Olímpica de Nova Iguaçu onde se reuniram vários partidos. O prefeito Nelson Bornier (PMDB) conta com 18 partidos formando a sua coligação: PMDB,  PT, PP, DEM, PTB, PV, PSD, PSB, PROS, PSC, PHS, PMN, PTC, PRP, PSDC, PTN, PMB e PSL. Além da coligação o prefeito contará com o apoio de 27 vereadores com mandato e também o Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Nelson conta com o apoio de aproximadamente 200 candidatos à Câmara de Vereadores, sendo que o número de cadeiras foi reduzido para 17 na eleição do dia 5 de julho deste ano. No último dia 7, domingo, foi realizada uma convenção onde o diretório municipal do PT resolveu apoiar a reeleição de Nelson Bornier. Para entender melhor sobre a candidatura da reeleição de Nelson Bornier  a reportagem do CL entrevistou  Jorge Gama Barros (assessor da Secretaria do Governo). “Na primeira parte o Nelson foi obrigado a lacrar a Prefeitura durante 15 dias para organizar. Reestruturou a administração e foi preparando as realizações priorizando saúde, educação e saneamento. Foram encontrados 140 mil processos de IPTU, ele fez Refis (Programa de Recuperação Fiscal). Organizou o cadastro de IPTU e ISS. De lá pra cá, inaugurou aproximadamente trinta clínicas da Família e várias escolas. Impulsionou p programa Minha Casa Minha Vida com muito sucesso. E também fez uma aquisição para a PREVINI. Comprou a UNIG, isto para não ser fechada e não virar uma Gama Filho. Isto ocorreu e foi um processo que deu a ele a positividade e a credencial política de realizar uma coligação de 18 partidos, a maior do Estado do Rio de Janeiro e num município com mais de quinhentos mil habitantes, sendo maior coligação do Brasil”,disse Jorge Gama. Segundo ele, “A partir dessa convenção a visibilidade dele passa a ser visto com a maior liderança política da Baixada. Qualquer governador que pensar na Baixada tem que consultar o Nelson porque sua liderança na Baixada não é volátil, é uma liderança consolidada. Neste momento de crise é um ano de temeridade votar em quem não tem experiência. Os adversários e os próprios aliados vão precisar se aprimorar para ingressar num processo sucessório com mais consistência. Aproximadamente há dois meses  Nelson ganhou o prêmio Nacional da Transparência,do Ministério Público (MP),top de linha para o município. Ele é uma da liderança regional. Eu pessoalmente acredito que a eleição em Nova Iguaçu do Nelson será decidida em 1º turno”,concluiu Jorge Gama Barros.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 4 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 351804
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.