Melhoria do ensino na rede pública municipal mobiliza professores

Entre gritos, protestos e vaias os servidores públicos estiveram dentro da Prefeitura de Nova Iguaçu no dia 23 de setembro, para reivindicar os salários atrasados dos professores e profissionais da área de saúde. Foram aproximadamente quinhentas pessoas que participaram do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Nova Iguaçu (MUSP). Este dia foi chamado como o “Dia da Verdade”,além de reclamarem sobre as más condições de trabalho nas escolas. Para entender melhor sobre esta manifestação a reportagem do CL esteve no SEPE e entrevistou o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Nova Iguaçu (MUSP). “Tivemos uma assembléia no dia 24 de agosto no Sepe, na qual foi deliberada uma série de ações e movimentos de protestos e defesa dos profissionais da educação que tem sido desrespeitado mensalmente por não terem data para receber os seus salários, tanto ativo quanto os inativos. E, hoje, já são 27 de setembro e os aposentados ainda não receberam os seus salários. Ao longo do trajeto das movimentações e atos a luta se unificou com as demais categorias do município que se encontram na mesma situação. O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Nova Iguaçu (MUSP) realizou no dia 23 de setembro o “Dia da Verdade”,foi um dia para desmentir as mentiras que o atual governo tem falado nas suas campanhas”,disse o MUSP.Segundo o Movimento, o ato reuniu aproximadamente quinhentas  pessoas que se concentraram às 9h da manhã  na Praça Rui Barbosa e seguiram em direção à Via Light até a Prefeitura.” Quando chegamos lá, todos nós entramos, mas o prefeito não nos recebeu. ‘De lá, retornamos em passeata protestando no Calçadão onde finalizamos o ato’, concluiu o MUSP.
 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 351723
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.