Despreparo caracterizou os candidatos iguaçuanos na prova do ENEM

Os colégios em Nova Iguaçu abriram suas portas e receberam os estudantes para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As provas foram realizadas nos dias 5, sábado, e 6 domingo. Não houve grandes mudanças do ENEM de 2016 em relação a 2015. Desde 2009, o exame vem sendo aplicado em dois dias, sendo duas áreas de conhecimento primeiro dia e duas áreas de conhecimento no segundo dia, com a redação. O tempo de duração da prova foi de o4h30m, no sábado e de 05h30m no domingo. A reportagem do CL esteve no ABEU Colégios e no Colégio e Curso Tamandaré de Nova Iguaçu e entrevistou o assistente administrativo Vitor Rangel e o diretor do Tamandaré Ricardo Amorim que nos falaram sobre a participação dos alunos na prova do ENEM. “Foram inscritos 578 candidatos.

No sábado foram 344 alunos que compareceram para fazer a prova, e ausentes foram 234. No domingo foram 341 alunos para realização da prova, e 237 ausentes. A prova começou às 13h30m, isto no sábado, e terminou às 18h30m. No domingo começou às 13h30m e terminou às 19h. Não houve nenhum tumulto e foi tudo muito tranqüilo. Nenhum candidato perdeu a prova. A Policia Militar fez a segurança em frente ao colégio”,disse Vitor Rangel,assistente administrativo no ABEU Colégios. Segundo a assessoria de imprensa do Colégio-Curso Tamandaré, 450 estudantes fizeram a prova no local. No primeiro dia faltaram 192 candidatos e três chegaram atrasados. No segundo dia faltaram 190 e apenas uma candidata chegou atrasada. O Colégio-Curso Tamandaré abriu as portas pela primeira vez para receber os candidatos do ENEM. “Pela primeira vez sediamos o espaço do Colégio Tamandaré para os candidatos do ENEM. Tivemos em torno de 45% de ausência. As pessoas que vieram se sentiram frágeis ao fazer a prova. A grande maioria totalmente despreparada. Nossos alunos foram bem. Trabalhamos com uma grade uniforme pela manhã e a tarde a grade de conhecimentos com objetivo. As aulas começam em janeiro é por isso que quando eles fazem a prova já estão preparados porque tem conteúdo. O problema do ENEM é que a prova é longa, por isso são preparados não só com os conteúdos, mas também com o psicológico para deixá-los mais tranquilos. Aproximadamente foram 35 alunos do Tamandaré que fizeram a prova do ENEM. Só lamento ver a educação no país desta maneira. Está lastimável!”,concluiu Ricardo Amorim, do Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 96 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83424
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.