Conselho discute Segurança Pública no Colégio Leopoldo

Insegurança, medo e intranqüilidade tem sido o dia a dia de cada iguaçuano. A violência na Baixada vem crescendo de uma maneira descontrolada. A Segurança Pública tem se desdobrado para atender a população do centro e dos bairros Palhada,Val Verde,Jardim alvorada,Cabuçu,entre outros que se encontram na Estrada de Madureira. Em Comendador Soares não é diferente, a violência tem sido um dos fatores que vem assustando os moradores do local. Outro bairro que os moradores vivem sobressaltados é o Caonze os assaltos não têm hora para acontecer. Foi realizado no dia 14 (terça-feira) no teatro do Colégio Leopoldo uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu (CCSNI).

O encontro foi aberto ao público e contou com a presença do presidente da Comissão Adriano Naval e do vice-presidente Edson Barreto (China), e autoridades,amigos e os alunos do Colégio Leopoldo. O 20º Batalhão da Policia Militar (Mesquita) esteve presente com o Tenente-Coronel Dias, os capitães Pacífico da 1ª Companhia de Nova Iguaçu e Honorato da 4ª Companhia (Comendador Soares); os delegados da 56º DP (Comendador Soares),Alexandre Delisanto e o da 52º DP (Nova Iguaçu),Leandro Aquino,representante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM),Tenente Thiago;subsecretário de proteção e Defesa Civil de Nova Iguaçu,Ceronel Jorge Ribeiro Lopes;o superintendente de Ações Comunitárias,Major Vilson Santos,também o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, vereador Marcelo Lajes,Dr. Orides Júnior representante da OAB-Nova Iguaçu/Mesquita,coordenador geral das comissões e secretário geral adjunto. Esteve presente o Padre Porfírio, representante da Diocese de Nova Iguaçu, o Coronel Aviador Falcão, presidente dos condomínios de Nova Iguaçu, João Diniz CCS de Nilópolis, entre outros. Objetivo da reunião foi discutir sobre várias implantações na Cidade de Nova Iguaçu, como um grupamento dos Bombeiros ao lado da 4ª Companhia destacada da Polícia Militar no bairro de Marapicu e outra em Miguel Couto para os moradores terem acesso. Aumento de roubos e furtos na cidade, e a falta de viaturas e efetivos do 20º BPM e delegacias, criação da Guarda Civil Iguaçuana, isto foi debatido durante toda a reunião com todos os representantes que estava no local. Também uma visita no antigo prédio da Polícia Federal, na Avenida Marechal Floriano, que é da prefeitura e se encontra fechado podendo ser útil futuramente para a ocupação da Defesa Civil. O retorno das reuniões da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Vereadores foi um dos destaques da reunião aceito pelo vereador Marcelo lajes. As reuniões acontecerão na 4ª terça-feira de cada mês, às 9h, no plenário, CMNI. Foi apresentado o problema dos rabecões e ambulâncias do 4º GBM que atualmente conta com uma viatura para atender os municípios. “Agradeço e parabenizo a todos que compareceram e participaram. Vamos continuar lutando pela nossa cidade. E um agradecimento especial para o mestre Paulinho Leopoldo Barros, por ter cedido o espaço para a reunião”,comentou o presidente da Comissão, Adriano Naval.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 7 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83291
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.