I Simpósio Científico de Estética e Cosmética de Nova Iguaçu

Beleza, corpo, cosmética e equilíbrio. É dessa maneira que foi realizado pela primeira vez na Baixada Fluminense, o 1º Simpósio Científico de Estética e Cosmética em Nova Iguaçu. O evento aconteceu no dia 6 de maio no salão do Hotel Mercure, e teve inicio às 9h, e encerrou-se às 18h30.A organização do evento foi realizada pelas irmãs Juscilene Lucia Ribeiro Fernandes e Jussara Lucia Ribeiro Souza que trouxeram pela primeira vez, o Simpósio Científico de Estética e Cosmética. Os temas apresentados: Técnicas de Massagem Reabilitativa,Terapêutica e Geriátrica facial e corporal,Terapias Combinadas e Tricologia,Drenagem Linfática Pós-Operatório,Microcorrente e Lead Azul para Tratamento da Acne,Revolução no Tratamento de Cicatrizes Antigas (melhorando aparência e coloração) e nas recentes (evitando a formação de quelóide e cicatrizes hipertróficas,a importância e os benefícios da nonotecnologia associada aos Dermocosméticos (corporal) entre outros.

Juscilene e Jussara perceberam a necessidade de trazer algo nesse porte para a Baixada, devido a todos os eventos acontecerem no centro do Rio de Janeiro. “Nosso objetivo foi alcançado quando vimos o auditório cheio e o público deslumbrado com qualidade e comprometimento da nossa profissão. Apesar de ser o primeiro Simpósio realizado nessa área, seguimos o mesmo padrão de eficiência ética e profissionalismo de qualquer outro evento nesse seguimento”,disse Juscilene e Jussara. O objetivo do Simpósio foi trazer novas informações na área da estética e despertar nas profissionais a importância do trabalho que exercem na Baixada. Participaram do evento as palestrantes:Rosiléa Lopes Machado, Clara Angélica, Dra. Jussara Ribeiro,Lina da Silva Correia, Dra. Vanessa Bottino, Vanessa Teixeira, Márcia Cristina Maia,Anderson Reis e Chistina Cunha.Compareceram ao evento profissionais e alunas de estética além de empresas e o Sindicato dos Esteticistas do Rio de Janeiro (Sindestetic-RJ), representado por Márcia Costa da Silva Larica que atualizou os profissionais e acadêmicos da área de estética e cosméticos esclarecendo questões sobre a tão  sonhada legalização da profissão. “Ainda precisamos conseguir o nosso Conselho Federal. Esse Conselho é que irá fiscalizar e organizar criando regras e limites para a nossa profissão”,comentou Márcia Costa da Silva Larica do Sindestetic-RJ. O evento contou com mesa redonda para perguntas e respostas, certificado de participação,sorteio e brindes e finalizou com um show surpresa. Foram duzentas pessoas que estiveram presentes. As organizadoras Juscilene e Jussara já marcaram o segundo simpósio será realizado no dia 5 de maio 2019. As informações serão divulgadas em breve, assim como o início das inscrições.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 49 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 104750
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.