Vitória da Chapa 2 promete uma OAB forte para todos

Luta, garra, determinação e foco. Dessa maneira que os advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Nova Iguaçu/Mesquita deram às mãos e se uniram nessa caminhada durante todo o período apoiando a chapa 2 que venceu às eleições do último dia 21 (quarta-feira). A chapa 2 conseguiu vencer todas as outras chapas com resultado positivo para o grito da vitória. O novo presidente Hilário Franklin chegou para fazer a diferença junto com o vice-presidente Antônio de Pádua com a frase “OAB Forte Para Todos”,realmente isso aconteceu. A chapa 2 ganhou com 817 votos e  (49,9% dos votos). É momento de comemorações para todos os advogados e advogadas que apoiaram e acreditaram que a mudança seria possível, quando todos se unem para só um objetivo igualdade e parceria e destacando a palavra de ordem “Inclusão”.  A reportagem do CL esteve na Confraria da Barba, em Nova Iguaçu, onde estavam reunidos o novo presidente da OAB-Subseção Nova Iguaçu/Mesquita, Hilário Franklin o vice-presidente Antônio de Pádua, e o advogado Fábio Telles, que nos deram uma entrevista sobre o resultado da vitória nas eleições de 2018.

“Nós fizemos uma reengenharia muito grande para conquistar a OAB. Nos reunimos em grupo em torno do projeto e adotamos os advogados  Daniel Franklin, Abenor Natividade e Jurandir Ceulin, para uma OAB para todos.Nós entendemos que precisava resgatar a desigualdade da advocacia de Nova Iguaçu/Mesquita. Uma vez que precisamos estar mais presente no dia a dia do Fórum e entender as necessidades dos jovens advogados e daqueles que estão mais presentes e buscando entrar no mercado de trabalho. E aqueles que já estão e enfrentam essa crise econômica e as mazelas do sistema judicial e algumas serventias e órgãos públicos especialmente morosidade.Com esse resultado, me sinto bastante confortável e podem me cobrar. Nós vamos manter um diálogo respeitoso com órgãos públicos mais firme a fim de que nossas prerrogativas sejam respeitadas. Eu sempre busquei a unidade e vou continuar”,disse Hilário Franklin,novo presidente da OAB. Uma união para manter a força na classe dos advogados. “A nossa junção, eu e Hilário. Juntamo-nos à advocacia jovem e os advogados veteranos. Nós queremos uma OAB aberta para dá chance à advocacia jovem e resgatar aqueles que ficam à margem e sem condições financeiras de arcar com a profissão. Queremos estimular os jovens advogados a empreender. Fazer um convênio com clínicas para a saúde do advogado. E uma das propostas é a criação do Portal da Transparência”,comentou Antônio de Pádua,vice-presidente da OAB. A vitória da chapa 2 deixou os advogados confiantes em saber que a mudança é o início de um novo trabalho para OAB-Subseção Nova Iguaçu/Mesquita. “Recebemos com muita alegria e gratidão o resultado positivo das eleições institucionais para os quadros da Subseção OAB,resultante da dedicação,engajamento e empenhos de todos os advogados que acreditaram em nossas plataformas propostas e projetos almejados. Ratificamos a defesa intransigente das prerrogativas do advogado. Tais prerrogativas devem garantir para o advogado o direito pleno da defesa dos interesses de seus respectivos clientes na qualidade de cidadãos comuns. Visamos resgatar a identidade da advocacia e aproximar novamente o advogado da sua instituição que,sem prejuízo de ser a defensora da Carta Magna,e, da sociedade como um todo,trata-se da casa do advogado”,comentou Fábio Telles,(advogado). Durante as eleições do dia 21, o CL entrevistou alguns advogados que estavam votando na OAB-Subseção-Nova Iguaçu/Mesquita com a seguinte pergunta: O que vocês esperam do novo presidente da OAB? “Esperamos que com as eleições possa  ocorrer o cumprimento das pretensões da classe que luta pelos seus ideais avançando cada vez mais nas suas propostas”,falou Márcia Lima,(advogada). Uma eleição de expectativas. “Esperamos mudança e renovação”,disse Ivani Fontes,(advogada).“Esperamos que a sociedade e os advogados venham se unir em prol da sociedade e passem a ter uma atuação mais efetiva diante do judiciário fazendo valer as prerrogativas”, concluiu Emersom Ramos de Magalhães, (advogado).

 

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 5 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 350114
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.