Hospital Iguaçu, pode ser reaberto

Prefeitura de Nova Iguaçu, e o governo do estado pretendem reabrir ainda esse ano o Hospital Iguaçu

Inaugurado em 31 de março1935, o Hospital Iguaçu volta a ser assunto de grande importância para a saúde da população de Nova Iguaçu. Quase um centenário  é assim que podemos descrever a Associação Caridade Hospital de Iguaçu com setenta anos de funcionamento sendo vista como uma construção histórica que foi criada para favorecer as pessoas de baixa renda. Há um ano hospital se encontra desativado, esse é um dos problemas que o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, médico ortopedista e pós-graduado em medicina do esporte e exercício Dr Luiz Antonio Teixeira Júnior pretende resolver “É um absurdo um hospital que já atendeu tantas pessoas, inclusive eu nasci nesse hospital eu e minhas irmãs, meu pediatra foi o Dr Delmo Moura Sá. Ali eu fui muito bem tratado.”A falta de estrutura e administração levou a Associação Caridade Hospital de Iguaçu a enfrentar muitos problemas, principalmente  a parte a financeira.

 

O hospital encontra-se atualmente como uma dívida de R$ 20 milhões de reais. A Associação Caridade Hospital de Iguaçu pretende reabrir a unidade para o SUS que foi fechada no governo Linberg “Temos vontade de reabrir o hospital, porque sabemos que irá beneficiar a população iguaçuana e também outros moradores mais próximos. Um dos fatores agravantes é que a Associação não é vinculada a Prefeitura, porque se fosse nos facilitaria  a resolvermos o problema.O hospital não é público, mas o prefeito Nelson Bornier  tem prioridade em reabrir o hospital para a ajudar a toda população.” Por ser a única Maternidade no  centro de Nova Iguaçu, passou a ser uma referência no atendimento. Moradores de outros bairros preferem ser atendidos na unidade, por ser bem localizada e está próximo de tudo. Foi um dos hospitais pioneiros durante muitos anos. Um dos problemas do fechamento da Maternidade foi depois que teve o repasse do SUS  atrasado por mais de 6 meses, e também as falhas da  política interna e a má administração dos seus associados “O secretario do Estado, Dr Sérgio Cortês,junto com o Governo do Estado,se comprometeu conosco em reabrir a Associação de Caridade Hospital Iguaçu, ainda esse ano.”  Durante alguns anos Associação recebeu vários profissionais que exerceram com profissionalismo a sua função médica “Trabalhei 4 anos como estagiário e médico da Associação, foi uma experiência ótima para mim.” Disse Luiz Antonio.  Além desse compromisso com o Hospital  de Iguaçu, o secretário de Saúde Dr. Luiz Antonio Teixeira pretende resolver durante este ano os problemas que vem afetando as clínicas conveniadas com o SUS “Nossa pretensão é quitar a dívida com os prestadores, e estamos tentando simplificar da melhor maneira possível o atendimento. Às vezes a consulta é marcada em um local, porém os exames são feitos em outro local. Vamos melhorar Isso!”.  Um dos objetivos do secretário de Saúde é  humanizar a saúde do município, dando condições dignas de atendimento à população “Quero levar para as escolas saúde informativa, um tele atendimento como, cuidados básicos com a higiene corporal e bucal,atendimento de prevenção na saúde. Precisamos inaugurar novas unidades de saúde para atender melhor a população.” A maternidade Mariana Bulhõe é um dos compromissos  do secretario de Saúde e o prefeito Nelson Bornier “ Eu e o prefeito estamos reformando a maternidade para  que o atendimento tenha  qualidade e seja uma referência na Baixada. Estamos reorganizando o pré-natal, em breve estaremos reinaugurando”.

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 348618
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.