Obesidade: Um sinal vermelho que começa na infância

Uma das causas que mais tem afetado as crianças e adolescentes é a obesidade infantil, além de um problema estético ela causa vários problemas de saúde como  diabetes, problemas cardíacos, hipertensão e infarto  diminuindo a expectativa de vida.  Segundo algumas pesquisas feitas pelo o Ministério da Saúde, aproximadamente 70 milhões de pessoas no Brasil, estão acima do peso ideal, significando que mais de 40% dos brasileiros estão fora do peso recomendado pelos médicos. 15% das crianças são obesas e 8% dos adolescentes sofrem do mesmo problema – um dado considerado alarmante.

Os erros nos hábitos alimentares é o principal fator responsável da obesidade nas crianças, a facilidade de ganhar peso é devido ao estilo de vida sedentário, formação genética, distúrbios psicológicos, problemas na convivência familiar. Atualmente a vida sedentária das criaes simples mas hoje em dia pouco praticada, e ficam muitas em frente a TV ou no computador e quase sempre comendo sanduíches calóricos, biscoitos e bebendo refrigerante este é um dos problemas que desenvolvem a obesidade. Em entrevista ao site knoticiasonline, a Drª Geórgia Saad, dermatologista e esteta nos respondeu algumas perguntas sobre obesidade infantil, estética e Plataforma Vibratória.

KNO – Como podemos trabalhar a medicina estética e a obesidade infantil?
Drª Geórgia – Iniciando uma conscientização junto às crianças e a família. E ensinando como se alimentar.

KNO – Por que a obesidade infantil tem se desenvolvido com tanta rapidez?
Drª Geórgia – Pelos maus hábitos alimentares e sedentarismo que vem sendo imposto pela sociedade moderna.

KNO- Quais os fatores que desencadeiam a obesidade?
Drª Geórgia – Fatores genéticos e hereditários e os hábitos da vida moderna.

KNO – Quando a obesidade é um fator genético, o que fazer?
Drª Geórgia- Sendo hereditária e genética deve-se controlar a má alimentação reeducando o organismo.

KNO – Algumas pessoas falam que crianças obesas ingerem uma grande quantidade de comida, isso é verdade?
Drª Geórgia – Sim, ao ingerirem a comida deveriam depois queimar as calorias, mas não fazem.

KNO – Os pais podem ajudar aos  filhos a terem uma vida saudável?
Drª Geórgia- Sim, orientando e educando sobre o que comer, e quando for ao supermercado ensiná-los o que é importante consumir para viver bem e com saúde.
KNO- Quais são as conseqüências da obesidade na infância?
Drª Geórgia – Diabetes infantil, hipertensão infantil, distúrbio do triglicerídeos, colesterol, atraso no crescimento e maturação hormonal.

KNO – Como prevenir para que a criança não venha ser obesa no futuro?
Drª Geórgia – Uma prevenção desde a via interna, a mãe deve fazer uma alimentação balanceada e se cuidar na gravidez controlando o peso.

KNO – O excesso de peso é apenas um incômodo do ponto de vista estético?
Drª Geórgia – Não, ele oferece risco à saúde levando à criança a depressão infantil que passa a ser isolar devido a tal situação.

KNO -  Qual a função do aparelho Plataforma Vibratória para o tratamento de obesidade?
Drª Geórgia – É fundamental para a atividade física e o gasto calórico. A função é preservar a articulação do obeso e melhorar a circulação.

KNO – Existe algum recurso mais prático para o tratamento da obesidade infantil?
Drª Geórgia – Todo o tipo de atividade física, como subir escada e caminhar mais, isso com acompanhamento médico.

KNO – O que é obesidade mórbida e qual a faixa etária que ela mais atinge?
Drª Geórgia – Cada vez mais as pessoas estão tendo esse tipo de obesidade. É um transtorno orgânico alimentar e o acúmulo de gordura no corpo, ela atinge todas as faixas etárias devido ao processo de alimentação industrializada, comer em excesso e a corrida do dia a dia.

KNO – Quais são os recursos que há em sua clínica para o tratamento de obesidade infantil?
Drª Geórgia – Orientação médica e tratamentos complementares como, Plataforma Vibratória, drenagem linfática manual e homeopatia.

KNO – Há pessoas que não tem recursos para o tratamento, aonde elas devem recorrer?
Drª Geórgia – Ao serviço público especializado.

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 4 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352746
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.