Bancas de jornais de Nova Iguaçu terão que diminuir o tamanho

A prefeitura de Nova Iguaçu está de olho nas bancas de jornais. Alguns jornaleiros terão que atender as exigências da Prefeitura, que estipulou tamanhos máximos para as bancas colocadas em calçadas, travessas e praças. O tamanho pode variar de 1m por 2m a 1m por 2,5m. A medida tomada está sendo realizada pela Prefeitura de Nova Iguaçu. A fiscalização começou no mês de abril deste ano e vários fiscais visitaram algumas bancas de jornais e encontraram irregularidades como, bancas com medidas maiores de que haviam sido estipuladas pela prefeitura “No primeiro governo de Nelson Bornier, já havíamos estipulado os tamanhos das bancas. A fiscalização no centro de Nova Iguaçu começou no mês abril deste ano.Nós vimos bancas de jornais com tamanhos diferentes.Existe um padrão para cada banca; as das praças têm um tamanho,travessas e passeios tem outros.

De uns anos para cá, a quantidade de bancas aumentaram de forma irregular ocupando o espaço público atrapalhando a passagem dos pedestres. Estamos fazendo uma limpeza geral,não queremos prejudicar nenhum jornaleiro. As bancas tradicionais não serão modificadas desde de que não desrespeitem  a Legislação. A maioria das bancas de jornais que eu fiscalizei estão dentro da Legislação.A minha luta é devolver a cidade para o cidadão.”,disse Luiz Antunes, Secretário Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública. Existem bancas em Nova Iguaçu com mais de 20 anos de existência e tiveram que se adequar ao novo sistema “Nós vamos ao local e se houver banca que não esteja dentro do padrão exigido e impedindo a circulação dos pedestres nós notificamos. As bancas que estão respeitando a circulação dos pedestres essas continuarão. Nós não queremos uma banca que se transforme em um mini-shopping que venda roupas, isopores e outros objetos. A banca tem Legislação, as bancas têm que se adaptarem as mudanças e ao crescimento da cidade. Quero informar que não existe venda de banca de jornal, a sucessão é familiar e as pessoas devem ficar atentas. Arrendar banca é proibido e alugar também é proibido. A concessão é do Poder Público, só ele tem o direito de remover.”,concluiu o Secretário Luiz Antunes. A fiscalização vem acontecendo no centro e nos bairros do município. Atualmente 80% das bancas já estão adequadas ao sistema “A minha banca era em frente à Galeria Iguaçu, após a implantação do céu aberto tivemos que mudar para Otávio Tarquínio.Tudo mudou minha clientela diminuiu e tivemos que nos adaptar.Ainda não me intimaram mas estou aguardando o que pode ser feito.”,disse Salvador,da banca de jornal,Rua Otávio Tarquínio. Alguns jornaleiros estão preocupados com as mudanças “Estava preocupado, mas ainda bem que não fui notificado. Eles me chamaram para apresentar o projeto amigavelmente.A minha banca é uma das mais antigas.”falou,Marco Andrade (Marcão),da banca de jornal,Praça Rui Barbosa.Algumas bancas já foram modificadas “Há dois meses a minha banca teve que diminuir o tamanho de 5m por 2m,agora de 1m por 2m.Tive que adequar o padrão que a prefeitura notificou.Mas já consegui normalizar tudo.Quanto aos valores não tive prejuízo, porque transformei uma banca grande em uma pequena.”,falou o jornaleiro Roberto Braga, da banca de jornal, na Via Light. Nem todas as bancas do centro receberam a visita dos fiscais “Eu desconhecia sobre esse assunto, até vocês do (CL) virem aqui e nos informar sobre essa fiscalização que está sendo feita pela prefeitura. Ainda não vieram na minha banca.”,comentou o jornaleiro Antônio Carlos Spizzir,da banca de jornal,Rua Quintino Bocaiúva.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 12 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 353522
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.