Cláudio Ciani defende como modelo parceria com a iniciativa privada

Desde o seu fechamento em 2009, a Associação de Caridade Hospital de Iguaçu, tem deixado de atender muitas pessoas que sempre procuraram o hospital como grande referência na área de ortopedia e maternidade. Alguns profissionais da área de saúde vêm mantendo sua opinião sobre a reabertura do Hospital. Muitos médicos puderam compartilhar com outros colegas as atividades e os atendimentos realizados no Hospital Iguaçu. Para alguns profissionais de saúde a Associação de Caridade Hospital de Iguaçu esteve sempre de portas abertas para receber os futuros médicos “A estrutura do Hospital de Iguaçu está sucateada, cheia de infiltração. Não tem como reabrir do jeito que está. A estrutura física do Hospital não comporta o funcionamento nos padrões. O prédio contém infiltração na parte hidráulica, e administrativamente o hospital encontra-se afundado em dívidas trabalhistas. Inegavelmente Nova Iguaçu necessita de um hospital de porte médio para suprir as deficiências do Hospital da Posse. Eu trabalhei cinco anos no Hospital de Iguaçu tive o prazer de trabalhar com o atual secretário de Saúde Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior. Quanto ao modelo de gestão sou favorável à parceria pública privada modelo no qual dispomos da agilidade administrativa e funcional do setor privado associada ao direcionamento e fiscalização do setor público. Com respeito à parte histórica da Associação de Caridade Hospital de Iguaçu, onde se formaram médicos inclusive eu que tenho boas lembranças desse hospital no qual realizei vários atendimentos e consegui adquirir boa experiência na minha vida profissional. O Hospital de Iguaçu deve ser lembrado e valorizado. Mas atualmente para a reabertura das atividades de saúde exigem instalações modernas e atualizadas para o atendimento da população iguaçuana que precisa e merece.”,disse Dr. Cláudio Ciani, cardiologista e clínico geral.

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 3 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352853
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.