O ideal é que seja reaberto o mais rápido possível

Um Hospital que é patrimônio público para a população iguaçuana continua sendo discutido entre os profissionais de saúde que não entendem por que as portas do Hospital de Iguaçu continuam fechadas sem poder atender as que tanto precisam e não têm condições de se tratar em um órgão privado. Apesar de a  Associação de Caridade Hospital de Iguaçu ter passado por um grande desastre administrativo,a instituição foi sucumbindo aos poucos até fechar suas portas.O CL tem se preocupado em revelar aos seus leitores a discussão dos profissionais de saúde sobre a reabertura do Hospital de Iguaçu “A minha opinião é a de que o Hospital volte a funcionar. Eu trabalhei como acadêmica e sei que foi e continuará sendo para mim um hospital de referência. Adquiri muita experiência e aprendi muito porque ali foi uma escola para mim. Infelizmente, o Hospital caiu nas mãos de pessoas que não souberam administrá-lo e com isso foi sucumbindo até fechar as portas. Em 2007, aconteceu a intervenção que deixou a população iguaçuana totalmente desalojada com apenas a opção de recorrer ao Hospital da Posse, que se encontra totalmente sobrecarregado. O Hospital de Iguaçu é filantrópico e sempre atendeu a população que não tem condições de recorrer a uma instituição privada. Eu, como profissional de saúde,fico indignada em ver um hospital fechado.Sua referência era a maternidade e a ortopedia e atualmente encontra-se sucateado e abandonado no centro da cidade. Quero que reabra o mais rápido possível porque eu quero poder trabalhar novamente no Hospital de Iguaçu que me recebeu de braços abertos. Eu concordo com a Dra. Manne, não importa quem irá reabri-lo. Que seja o governo federal,estadual ou municipal,mas que seja reaberto para atender a todas as pessoas que necessitam de um tratamento com dignidade e seriedade na saúde.”,afirmou Dra. Geórgia Saad,dermatologista e esteta.

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 7 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 353615
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.