Jorge Gama diz ao CL que esta sucessão será diferente das anteriores

A cada eleição que se aproxima a população brasileira, como sempre, espera por mudanças e transformações. Em outubro teremos eleições e a sucessão estadual  começa a agitar os meios políticos do Estado. Pelo PMDB, o candidato Luiz Fernando Pezão vem contando com todo apoio do Governador Sérgio Cabral e de toda militância do partido. Para oferecer aos leitores do CL um panorama das eleições para o Governo do Estado, este semanário entrevistou semana passada o presidente do Diretório Municipal do PT, Geraldo Bastos.

Na última quinta-feira,dia 6,o entrevistado foi o experiente Jorge Gama, atual assessor da Secretaria de Governo do RJ e figura de relevo do PMDB em âmbito estadual. Para ele “A sucessão de 2014 no Rio vai ser diferente das anteriores porque será mais disputada. São três candidatos que até agora mais  se destacam : um senador,um ex-governador e um  vice. Pezão,pode-se dizer, é o primeiro vice-governador que está tendo uma atuação muito relevante na gestão do Estado. È um vice que fala diretamente com a presidente da República. Já temos aí um referencial. O ex-governador Antony Garotinho é,sem duvida alguma, um vitorioso e tem uma presença muito forte na Baixada. Mas é preciso considerar que ele se isolou politicamente,partindo para o ataque com uma metralhadora giratória que pode se voltar contra ele.Garotinho passa a impressão de que vai se confrontar com o Governo Federal e isto, na cabeça do eleitor,aponta para um grande prejuízo para o Estado em termos administrativos. E digo isto porque hoje nós temos uma política consolidada que traz  grandes benefícios  para o Rio de Janeiro.” A respeito de Lindberg, Jorge Gama disse que a candidatura dele começa com uma grande contradição interna no PT. “Ele não é unanimidade. A trajetória política dele também é cercada de incoerências. Ele já foi  do PCB,percorreu todos os escaninhos da esquerda e agora essas contradições começam a vir à tona. Foi aliado da Heloísa Helena no primeiro momento e, no interior do PT, logo em seguida aderiu José Dirceu. Devo assinalar, em termos administrativos, que a   instabilidade econômica do momento não admite aventureirismos. E a gestão de Nova Iguaçu exercida por ele foi temerária. E por último, vale acentuar,acima de tudo,que com sua candidatura ele está  contribuindo para a  ruptura de uma aliança republicana entre o Estado do Rio e a União. Essa união,nos últimos oito anos, foi implementada pelo governador Sérgio Cabral. E a sua eleição para o Senado ele deve a uma aliança feita pelo PMDB.” Por fim, Jorge Gama comentou que o Estado do Rio encontra-se no momento em perfeita harmonia com o Governo Federal. “E o grande produtor de tudo isso na área de gestão e projetos para o Rio tem sido Pezão. E povo irá reconhecer em outubro essa trajetória dele. Relembrando, para terminar: no caso do Rio, nas últimas eleições, o PMDB cedeu a vaga de vice espontaneamente. Tinha força para ganhar sozinho.Estou esperando a eleição do Pezão.Nesse momento é fundamental para a consolidação do desenvolvimento do Estado de forma estruturada, sem populismo e aventureirismo.”

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 353535
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.