Falta de energia prejudica movimento do comércio no centro da cidade
O que não deveria acontecer vem se repetindo constantemente. Todo verão é mesma coisa. A falta de energia no comércio de Nova Iguaçu passou a ser marcante para os comerciantes que vem sofrendo com esse problema de uns anos para cá. Na segunda-feira dia (3/02) as lojas e padarias ficaram às escuras no Calçadão. Como se não bastasse, por coincidência ou não, novamente o comércio ficou sem luz na segunda-feira dia 10.
Os comerciantes ficaram indignados com a Light por não terem sido avisados que haveria corte de energia por algumas horas. Devido a esse problema o CL resolveu entrevistar alguns comerciantes para saber a opinião de cada um. “A luz faltou no dia 3, por volta das 11horas da manhã, e voltou somente às 17 horas. Nesta segunda-feira dia 10, aconteceu a mesma coisa. É muito desagradável. Prejudicou a todos nós principalmente nossos clientes que deixaram de entrar na loja para comprar e fazer seu lanche. Acredito que perdemos uns 50% das vendas. Sem luz não podemos efetuar as vendas no cartão de crédito. Ninguém nos avisou o motivo por que ficamos sem energia. È uma falta de respeito da Light! Na hora de cobrar as contas eles sabem. Se não pagarmos as contas eles cortam.Quando isso irá acabar?”disse,Alexandre Santos,gerente de uma loja na Otávio Tarquino. Todos os dias tem feito um calor escaldante. Com a falta de energia nestas duas segundas-feiras o comércio saiu bastante prejudicado. Os clientes deixaram de fazer suas compras e até de beber uma água e um suco para se refrescar. “Na segunda-feira passada,nós ficamos sem luz das 14h às 18 horas. A partir desse momento já começamos a contar o prejuízo. Trabalhos com variedades de sucos. Não há como oferecer ao cliente um suco quente,água e etc. Nesta segunda-feira outra surpresa. Ficamos novamente sem luz. Não estamos entendo porque está acontecendo repetidamente esse problema. Ligamos para Light ninguém nos atendeu. O ministro de Minas e Energia aparece na televisão dizendo que não haverá falta de energia. No outro dia falta luz. A Light não está sendo satisfatória principalmente aqui no comércio das ruas Otávio Tarquino e Av.Amaral Peixoto. Merecemos respeito como comerciantes e cidadãos.Afinal pagamos nossos impostos!” afirmou,Paulo Roberto, proprietário da Central dos Sucos. O problema do fornecimento tem se estendido a outros locais e muitas pessoas estão sem luz. “Não estamos entendendo. São duas segundas-feiras em seguida que isso vem ocorrendo prejudicando totalmente o comércio. A galeria ficou às escuras e os clientes foram embora. Não havia condições de atendê-los. A loja estava muito quente. É uma falta de respeito da Light com os comerciantes. Deveriam nos comunicar. Estamos revoltados.”,comentou Mikaelle Fiame,vendedora da loja La Eiffel Perfumes,Galeria Iguaçu. Comerciantes comentaram que faltou planejamento da Light para enfrentar a demanda neste verão “Deveriam criar um projeto para atender a toda essa demanda que acontece em todo o verão. Não é a primeira vez que ficamos sem energia aqui no centro. Em 2013, aconteceu a mesma coisa e nada foi feito até agora. A Light não comunica que irá faltar luz. Nos deixa sem saber o que fazer. Vamos esperar para que não falte luz novamente segunda-feira dia 17.”concluiu Tereza Maria Martins,proprietária da padaria Princesa,centro.