Plantio de árvores chega à Rua Estados Unidos

Moradores da Rua Estados Unidos poderão respirar melhor e com menos poluição daqui alguns meses. No mês de janeiro foram plantadas algumas mudas de árvores no local. A proposta é diminuir o índice de poluição e principalmente oxigenar o ar para a população que vive nos apartamentos e as pessoas que trafegam diariamente nessa localidade. A Rua Estados Unidos recebe todos os dias uma grande quantidade de ônibus, carros e caminhões. É uma das principais ruas que liga a Dutra. Não há muitas árvores para filtrar a poeira e a poluição deixada pelos veículos. As pessoas sentem necessidade das árvores para se protegerem do sol e da chuva. O projeto está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (SEMUHAM) junto com a Prefeitura de Nova Iguaçu. Apesar de muitos não se preocuparem com a pureza do ar outros estão fazendo a sua parte “Ele faz parte do projeto “Nova Iguaçu mais Verde”. Estamos atuando em diversos bairros. Pretendemos plantar 132 árvores e futuramente 146. O crescimento das árvores não causará conflito com a rede elétrica porque são espécies de pequeno porte. São árvores que tem o sistema radicular profundo e tem diversas vantagens porque são mais estáveis. Esse plantio começou em janeiro desse ano. Sendo que o projeto iniciou em abril de 2013.”,disse Luney Martins de Almeida,Superintendente de Áreas Verdes.  A falta de árvores no centro de Nova Iguaçu e nos bairros da periferia tem sido um dos problemas para o aumento da poluição e do calor que por isso tem aumentado a quantidade de vapor na atmosfera “No ano passado nós plantamos 2.046 árvores. A nossa muda tem um porte de 2 metros e meio. As mudas que estão sendo plantadas hoje é de medida compensatória.Nós entendemos que o caminho é difícil mas não vamos desistir. No início o Antônio Lobo, ia de porta em porta para receber a autorização do morador. Mesmo ele indo de porta em porta não foi o suficiente. A nossa esperança é que Nova Iguaçu se transforme em uma cidade verde. Esse projeto “Nova Iguaçu mais Verde”,é a continuação da gestão anterior. Nós procuramos uma sensibilização local através de palestras para que os moradores reconheçam e se conscientizem da importância do projeto e se tornem nossos principais parceiros através dessa idéia. O plantio é realizado com supervisão e colaboração de Amilton Barbosa. Até abril serão plantadas 22.455 árvores.Sendo que já foram plantadas duas mil e trinta e três árvores. O projeto está sendo complementado com o Governo do Estado.”,concluiu Angélica Cavalcanti,engenheira florestal e Coordenadora do Área Verde. O cidadão que quiser o plantio em sua porta entre em contato pelo telefone (21) 3770-5990.

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 355008
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.