Trânsito e segurança são problemas sérios para alunos e professores do CEFET


O que não deveria acontecer vem ocorrendo quase todos os dias em frente ao CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica) de Nova Iguaçu, na Estrada de Adrianópolis. A falta de funcionamento de sinalização já virou rotina para os alunos, professores e funcionários do local. Todos os dias eles tem que fazer malabarismo para se desviarem dos carros, ônibus, motos e caminhões ao atravessarem a Estrada que liga ao curso para não serem atropelados.

Há um semáforo em frente à escola que não funciona desde 2009. Os alunos reclamam pela falta de segurança. Devido a esse problema o CL esteve no local e entrevistou algumas pessoas do CEFET “Estamos reivindicando o conserto do semáforo desde 2009. Não há sinalização. Em 2010 foi enviado o 1º ofício para a Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos (SEMTESP). Segundo a direção não tivemos nenhuma resposta. Durante esse período aconteceram alguns acidentes principalmente atropelamentos com os alunos do CEFET e moradores do local. Enviamos outro ofício no dia 24 de agosto de 2011, e nada foi resolvido. Em abril de 2012 enviamos novamente mais um ofício, isso pela direção do CEFET. Até agora estamos aguardando algum resultado.”,disse Marcos Paulo Aires Sousa,do Grêmio Estudantil,CEFET-RJ UnED-Nova Iguaçu.Alunos, professores,visitantes e moradores sentem muita dificuldade para atravessarem a estrada. O tempo todo são carros de um lado para o outro que não dão passagem para os alunos e pedestres atravessarem “Desde 2011 que eu trabalho aqui. Venho observando a dificuldade dos nossos alunos em atravessar. O sinal não funciona e não há nenhum guarda de trânsito para garantir a segurança. O fluxo de alunos é grande e a nossa preocupação são os atropelamentos. Não temos uma faixa de pedestre. É muito complicado. Os pais dos alunos reclamam conosco sobre esse problema. Nós dissemos a eles que a direção já enviou um oficio. Entretanto nada foi feito. No ano passado foram atropelados dois alunos na porta da escola. Nós temos aproximadamente 1.500 alunos contando com curso técnico,ensino Médio e a graduação. Temos problemas de assaltos na proximidade. Alunos são assaltados,pais de alunos e os pedestres. Precisamos de policiamento. Esperamos uma providência mais rápida. Somos cidadãos e queremos segurança. Trabalhamos com seres humanos e temos que ter o máximo de atenção.Aguardamos uma resposta mais concreta.”,falou Raquel Amorim Souza Cavalcante,pedagoga do CEFET. Alunos do período passado do Grêmio Estudantil, estiveram na Prefeitura de Nova Iguaçu e nada ficou resolvido. “Já fizemos solicitação à Prefeitura para colocação de uma câmera ou até mesmo uma passarela. Mas nada adiantou.”,comentou a coordenadora Christiane Guarnier, do curso técnico de Automação Industrial. Segundo a direção geral do curso, até esta data nada foi resolvido. “Enviamos ofícios e até agora não tivemos a solução do problema. Havia um sinal e um recuo e nada funcionava. Poderia instalar um redutor de sinalização. Todo mês acontece um acidente. Por enquanto sem gravidade. Além dos acidentes nossos professores são assaltados aqui em frente. Nós todos precisamos de segurança para trabalharmos.”,concluiu Luciano Santos Constantin Raptpoulos, Diretor do CEFET-UnED-Nova Iguaçu.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 355010
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.