Empresária da Curves - Uma mulher apaixonada e dedicada aos cuidados do corpo e da mente

Decidida e sempre disposta a mudanças com um olhar sensível e natural de ver as coisas como elas são. É o que faz essa mulher se sentir confiante e realizada a cada dia  para prosseguir com seus objetivos.Um pouco tímida, porém determinada. Essa é Rose Faivichenco, nascida em São  Paulo, Capital. Formada em psicologia, pela universidade PUC-RJ. Sua descendência russa não nega sua espontaneidade e a sinceridade nas palavras. Em entrevista ao site Knoticiasonline, Rose foi receptiva em todo momento.

Sua forma inovadora fez com que ela conhecesse outras profissões. “ Trabalhei em uma empresa multinacional na área de Recursos Humanos, não me senti satisfeita  e resolvi montar  a minha própria empresa de comunicação e design. Fiquei  8 anos com a empresa. Mas sentia que faltava alguma coisa. Ainda não estava realizada em minha escolha. Foi então que comecei a freqüentar a Curves e me apaixonei pela maneira que eles trabalham com a saúde e o corpo da mulher. Então resolvi abrir uma academia em Nova Iguaçu.” Os desafios sempre estiveram na vida dessa mulher. Durante três anos clinicou. Mas percebeu que queria muito mais além da  profissão de  psicóloga “Quando investi na Curves percebi que naquele momento as coisas iriam mudar pelo resultado que me ofereceu dando espaço para eu poder conciliar as aulas as quais mudaram a minha vida. Observei que todas as mulheres que freqüentavam a academia sentiam e sentem a mesma mudança. Percebi que todas as formas do nosso corpo passa a se fortalecer. Há seis anos eu me identifico com a Curves.”O compromisso é uma das coisas primordial na  vida da Rose. E uma delas é a Curves“ Eu tenho como postura a prevenção. Tento mostrar para as alunas a importância da prevenção para a saúde. Destaco os exercícios físicos que são importantíssimos para se ter uma vida saudável. O meu papel é sempre encorajar e transformar, e fazer do  exercício físico um hábito.”A auto estima caminha lado a lado dessa mulher. Há seis anos ela vem gerindo a Curves em Nova Iguaçu. Sempre atenciosa em responder as expectativas daquelas mulheres que vão à academia para cuidar do corpo e da mente. Para sabermos um pouquinho mais dessa empresária resolvemos fazer algumas perguntas.

KNO – Além de fazer bem a saúde, o cuidado com o  corpo levanta a auto-estima?
Rose Faivichenco – Muito, nós temos aqui exemplo de mulheres que conseguiram eliminar 8kg,15kg e até 20kg. E com o exercício melhora tudo. O cabelo, a pele e logo vem outros resultados positivos. Principalmente a disposição. O exercício estimula a endorfina que é o hormônio do bem estar.

KNO – Por que você escolheu a Curves?
Rose Faivichenco – Eu achei a solução da Curves genial. Ela encanta a mulher. Os aparelhos são fáceis e eficazes. A academia se encaixa ao perfil de toda mulher tornando-se prazeroso. O entretenimento no momento das aulas são  importantes. As brincadeiras são realizadas em grupos e favorece a socialização e obtemos bons resultados.

KNO – De que maneira são os exercícios?
Rose Faivichenco – Os exercícios são feitos em 30 minutos. A maioria das academias convencionais costumam trabalhar com 1 hora de exercício. Na Curves não é assim. Você não precisa passar por uma esteira com os aparelhos de resistência hidráulica. Você já faz os exercícios de fortalecimento muscular junto com o cardiovascular.

KNO – Em sua academia o que você destaca de importante no circuito. E os 30 minutos  de circuito realmente surgem efeito?
Rose Faivichenco – Você faz um programa completo de exercícios. Iniciando por aquecimento, treinamento de fortalecimento muscular, cardiovascular, resfriamento e alongamento. Além disso, tem o acompanhamento das professoras que incentivam as alunas na hora do exercício. Os aparelhos são de resistência hidráulica que proporcionam baixo impacto.

KNO – Você se considera uma pessoa atenciosa (antenada) com a saúde e alimentação?
Rose Faivichenco – Sim, eu consegui influenciar todos à minha volta. Principalmente minha família que a cada dia tem conquistado mais saúde.

KNO – As pessoas quando chegam à academia elas esperam o efeito rápido. Como você explica?
Rose Faivichenco – Eu costumo dizer que a maioria leva algum tempo para engordar. E depois uns poucos dias para emagrecer. Não existem milagres. O recomendado é emagrecer com saúde. O ideal é se a pessoa quer emagrecer  que junte o exercício físico à alimentação saudável. Sem o uso de fórmulas.

KNO – Qual é o diferencial da Curves?
Rose Faivichenco – Primeiro os exercícios são apenas 30 minutos. Oferece ginástica de baixo impacto. Nós temos SH’BAM (ginástica coletiva com dança). E o BODYCOMBAT (ginástica coletiva com movimento de artes marciais). Isto ajuda a desestressar. Deixando o corpo com energia e bem estar.

KNO – Por que a Curves tem esse padrão?
Rose Faivichenco- A Curves foi fundada há 27 anos atrás, por Gary Heavin, americano. A história é que a mãe dele faleceu de câncer e não podia fazer exercícios. Preocupado com a saúde das mulheres ele resolveu criar a Curves. Só no Japão tem 1.500 academias. Aproximadamente no país são 170 academias. A Curves está espalhada em 50 países, como Estados Unidos, Canadá, França, México entre outros. Este é o diferencial da Curves.

KNO – Projetos para Curves em 2014?
Rose Faivichenco – Implantar projetos de excelência Curves. E cada vez mais encantar as alunas mostrando a qualidade e a dedicação. Neste mês  de abril temos o Projeto da Caminhada da Saúde Curves. Aguardem que outras novidades virão... (rsrs..)

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 355034
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.