Campanha pretende atingir no município mais de 130 mil pessoas

O outono chegou trazendo gripe e problemas respiratórios devido à baixa umidade relativa do ar. Para algumas pessoas a gripe e o resfriado são a mesma coisa. Porém, enquanto a gripe pode até levar à morte, o resfriado não passa de um mal-estar passageiro. Para proteger e imunizar a população contra os subtipos do vírus influenza: (H1N1),(H3N2) e B,começou nesta terça-feira 24, no Posto Vasco Barcelos,em Nova Iguaçu,a Campanha de Vacinação contra gripe. O objetivo é aplicar a dose antes do período do inverno, porque é comum o aumento das doenças neste período. O dia“D”da Campanha, dia Nacional de Mobilização,foi dia 26 de abril. Todos os postos estiveram funcionando para a aplicação da vacina. Segundo a coordenadora do Programa de Imunização de Nova Iguaçu, no ano passado foram vacinadas 131 mil e 29 pessoas e 72 mil idosos. “Serão 65 unidades a serem atingidas chegando até Jaceruba. O objetivo da vacinação é reduzir a internação contra gripe e entre os mais suscetíveis entram idosos, crianças,gestantes. Este ano aumentaram a faixa etária para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. No ano passado era de 6 meses a 2 anos. A meta que o Ministério da Saúde estabelece é vacinar 80% de crianças,idosos, gestantes. Podem ser vacinados os pacientes crônicos isto é, com a prescrição médica. Todos os idosos a partir dos 60 anos  e os profissionais de saúde.Todos os postos  funcionaram das 8h às 17h no sábado dia “D”. Todos os bairros com postos de vacinação irão atender a população. A campanha  encerra no dia 10 de maio.Ano passado nós tivemos mais de 100% de alcance. E este ano pretendemos ultrapassar a meta.”,comentou Érika Santos, coordenadora do Programa de Imunização do Posto de Saúde Vasco Barcelos.  O vírus influenza é transmitido por meio do contato com secreções das vias respiratórias. A pessoa pode contaminar a outra ao falar, tossir ou espirrar. A contaminação pode ocorrer por meio das mãos e objetos contaminados quando entram em contato com a boca,olhos e nariz. A prevenção é lavar as mãos várias vezes ao dia, e todas as vezes que for tossir cobrir o nariz e a boca. E quando espirrar evitar tocar o rosto. Evitar compartilhar objetos de uso pessoal porque ajuda a prevenção da doença. “Estamos conseguindo conscientizar as pessoas sobre a importância da vacinação. Há pessoas que sentem reação com a vacina como febre, dores no corpo e mal estar. Isso varia de pessoa para pessoa. Nem todas têm a mesma reação. Devido a isso muitas deixam de se vacinar. A vacina leva em média 4 semanas para atingir a taxa de anticorpos necessário para proteção. Por isso que é aplicada nessa época. Porque quando chegar em maio o organismo estará mais resistente. Esperamos imunizar  todas as pessoas para evitarmos internações e morte. A prevenção é o melhor remédio.Esperamos sucesso nessa campanha.”,concluiu Érika Santos,coordenadora do Programa de Imunização.

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 355011
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.