Governo Municipal exige mais agilidade do sistema de segurança em Nova Iguaçu

Ônibus sendo assaltados, veículos furtados. Esta tem sido a rotina dos moradores de Nova Iguaçu. A convivência com os assaltos já passou a ser rotina para os moradores dos bairros da periferia, como Cerâmica, Miguel Couto, Austin, Comendador Soares e também no centro, em área nobre como Av.Dr. Mário Guimarães. Os assaltos são presenciados pelos moradores que observam que no momento em que o vizinho vai  estacionar o carro em seu condomínio ou na garagem de sua residência são abordados por marginais. A violência tem ocorrido no município e nos bairros vizinhos. Segundo o Secretário Municipal de Governo, o prefeito vem cobrando ao chefe de Estado e a Polícia Militar uma repressão à violência na cidade de Nova Iguaçu e na Baixada como um todo. “Conversamos muito com o governador Pezão, junto ao governo do Estado estamos buscando parcerias. O município de Nova Iguaçu já doou um terreno para implantação do Batalhão na Estrada de Madureira. Este Batalhão irá beneficiar toda a cidade. Nova Iguaçu não tem um Batalhão. Nós temos o 20ª Batalhão da Polícia Militar, em Mesquita, que atende a toda população de Nilópolis, Nova Iguaçu e Mesquita. O próprio noticiário informa que há um déficit de homens na corporação. O prefeito quer um aumento do número de efetivos, não só de pessoal mas também de viaturas. Além do terreno onde irá ser implantado o Batalhão, no mês que vem iremos inaugurar em um imóvel construído pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado mais uma Companhia destacada no Bairro da Cerâmica para atender aquela região, com efetivo de 100 homens da Polícia Militar.Outro projeto para auxiliar na segurança é o Centro de Controle e Vídeo Monitoramento. Serão espalhadas pelo município cerca de 80 câmeras  que servirão para o controle de trânsito e a segurança. Temos também a criação da Guarda Municipal. Estarão  sendo preparados para atender as pessoas no dia a dia. Isto será implantado para o ano que vem. Todo esse preparo requer tempo. O prefeito está consciente dos problemas que vem ocorrendo na cidade. Mesmo que não seja dever do município, e sim do Estado, ele está fazendo a sua parte para melhorar a qualidade e a segurança da população.”,concluiu Thiago Portela,secretário Municipal de Governo.

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 355037
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.