Um olho na Copa e outro na sucessão

Um ano de muitas expectativas. O Brasil vive momentos de emoção com o acontecimento da Copa e aguarda em outubro o período crucial para o futuro do País que serão as eleições. A atenção de todo o mundo está voltada para o Brasil, o que expõe o governo e sua atuação política e social no país. Há poucos meses das eleições os brasileiros estarão definindo quem será o próximo presidente da República. E as eleições como ficam? Os eleitores irão escolher se Dilma Rousseff deve continuar ou não na presidência. As eleições serão disputadas por 32 partidos políticos registrados pelo TSE. Segundo as pesquisas apenas o PT, PSDB e o PSB, com Dilma Rousseff,Aécio Neves e Eduardo Campos, estão dentro das condições de vencer as eleições para Presidente da República. Para entender essas incertezas e indefinições que o país está vivendo na política, o CL foi entrevistar Jorge Gama, assessor da Secretaria do Governo. “O movimento Aezão  decorre da falta de compromisso do Lula, e do próprio Lindbergh que precisou do PMDB para se eleger a Senador. Então o Lula, e não a Dilma, é responsável pela quebra do compromisso com o PMDB do Rio. E também o Eduardo Paes, que ganharia a eleição sem precisar do PT, no entanto deu de graça a vaga ao vice Adilson Pires. O Aezão surgiu pela falta de compromisso do Lula com a aliança do Rio. O Pezão se mantém fiel à aliança votando na Dilma, e o prefeito Nelson Bornier também. O prefeito Nelson Bornier e eu estivemos em Brasília e votamos pela manutenção e a coligação da Dilma e Michel Temer. Temos o Crivella, que é uma candidatura do segmento religioso,embora ele se esforce para acabar com isso.A candidatura é boa, mas por ser religiosa é segmentada. Ele tenta separar mas não consegue. Tem um vício de origem. Enquanto o Garotinho, apesar de ter feito muitas coisas pela Baixada, nesse contexto onde é necessária a política de aliança, se isolou. Então essa boa situação na pesquisa no momento da eleição não se mantém e a tendência é cair.

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 355052
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.