Desportistas acusam comissão técnica por não ter convocado jogadores experientes

Muita humilhação. Foi assim que a nação brasileira se sentiu na terça-feira, dia 8 de julho, em Belo Horizonte,no estádio do Mineirão. O sonho dos brasileiros pela conquista do título mundial acabou naquele momento com uma derrota por 7x1 para a Alemanha.Foram cinco gols nos primeiros 29 minutos, e uma atuação totalmente desequilibrada e decepcionante. Pela segunda vez na história o Brasil está sediando o Mundial e esperava virar a página com a derrota na final da Copa de 1950 para o Uruguai no Maracanã, mas infelizmente foi batido na semifinal pelos alemães. Os brasileiros jamais esperavam este péssimo resultado, principalmente pelo título disputado em casa. Para que os leitores iguaçuanos consigam digerir melhor esse resultado do Brasil, o CL resolveu ouvir a opinião de algumas pessoas do esporte. “Faltou experiência.

A vitória da Copa das Confederações mascarou o futebol da seleção. Faltaram jogadores experientes como Kaká e Ronaldinho Gaúcho, para dar segurança e equilíbrio a essa seleção. Além do talento que o Kaká e o Ronaldinho Gaúcho têm o jogo da Alemanha deixou bem claro que não estávamos preparados. O Brasil parecia bobinho em uma brincadeira do futebol. A Alemanha só tocava a bola e os jogadores brasileiros não faziam nada. Acredito que até lá, em 2018, o Brasil deva ser avaliado e ter um novo técnico. Primeiro recuperar o prestigio e a confiança dos torcedores brasileiros e depois recuperar a confiança lá de fora. Em nenhum momento eu ponho em dúvida do jogador brasileiro. Tem que haver atualização no futebol dentro e fora de campo. Segundo a imprensa que acompanhou as seleções finalistas  a seleção brasileira foi a que menos treinou. Agora é remontar a seleção para as Olimpíadas de 2016 e as eliminatórias da Copa. Temos técnicos bons, mas infelizmente formou-se uma panelinha aqui em nosso país. Os técnicos andam em círculo. Não há inovação. Deveriam contratar um técnico de fora para que haja uma mudança. Não estou falando somente da seleção brasileira, mas também dos clubes.”,falou Adriano Santos,Secretário de Esporte e Lazer. Aconteceu o inevitável, pela primeira vez na história da seleção brasileira o Brasil nunca sofreu tantos gols, principalmente em uma semifinal. “Foi inesperado, demos muita força para o Neymar e ficamos sem força. Eu acho que os jogadores estavam preparados, mas faltou um trabalho extra-campo, e amadurecimento individual. Por estarem jogando em casa se acomodaram. Nós ficamos decepcionados com este resultado. O erro foi geral. Faltou jogadores com experiência como Alex, Kaká e Ronaldinho. A seleção chegou na semifinal pela sorte.O Brasil tem condições de conquistar o hexa,o sonho não acabou.”,comentou Luis Carlos Amâncio (Cacau), treinador da Vila Olímpica. Os brasileiros ainda estão tentando entender o que aconteceu com a seleção brasileira. “È o maior vexame da seleção em semifinal, principalmente jogando em casa. A coisa foi estranha à seqüência de gols em 4 minutos. Se perdessem no jogo normal a reação poderia ser outra, não da forma como aconteceu.Eles ficaram discutindo sobre Neymar e acabaram não jogando.Houve uma falsa ilusão com a Copa das Confederações.O nível técnico é completamente diferente entre a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.Tanto que a Argentina e Alemanha não disputaram a Copa das Confederações e estão na Copa do Mundo. A Alemanha se preparou para o futuro criando 25 centros de treinamentos e investiu em formação do atleta desde da base, por isso esta aí o resultado.As grandes seleções investem no coletivo e o Brasil no individual.”,concluiu Luiz Carlos Pina,presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 354989
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.