Acidente de ônibus mata uma motorista e deixa 11 feridos em Nova Iguaçu

Um cruzamento que nem sempre é respeitado. Ônibus e carros de passeios costumam sempre avançar o sinal no local. Na quinta-feira passada dia (11), dois ônibus bateram na Av. Governador Amaral Peixoto, esquina com a Rua Dom Walmor, matando um motorista e deixando passageiros feridos. O motorista da empresa Nossa Senhora da Penha que estava conduzindo o coletivo morreu no momento da batida e os passageiros que estavam no ônibus da Viação Flores sofreram ferimentos. Um dos ônibus chegou a subir na calçada, atingindo um poste em frente a uma loja de roupas. Por causa do acidente a rua ficou interditada e algumas lojas ficaram fechadas. Segundo a Delegacia da Polícia Civil de Nova Iguaçu, 52ª DP, foi feito a ocorrência do acidente. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e a perícia esteve no local. O motorista morreu e 11 pessoas ficaram feridas e depois foram encaminhadas para o corpo de delito. Equipes da Light estiveram pela manhã e a tarde para fazer concerto no poste que foi atingido. “O acidente ocorreu às 5 horas da manhã. Quando o ônibus bateu saiu fogo do transformador. Aproximadamente 11 pessoas se acidentaram. Foram dois ônibus que colidiram. Um da linha Nossa Senhora da Penha e o outro da Viação Flores com destino a Xerém. Infelizmente o motorista da Penha morreu na hora. O poste caiu em cima do ônibus. Eu liguei para o Corpo de Bombeiros, que chegou em 10 minutos, e foram chegando a SAMU, a PM e a Light que chegou logo depois. As pessoas que estavam passando para trabalhar foram solidárias para ajudar a socorrer os feridos. Eu ajudei as retirar os acidentados de dentro do ônibus da Flores. Tivemos que quebrar os vidros da parte lateral do ônibus para tirar os passageiros. Tinha representantes no local das empresas Flores e Nossa Senhora da Penha. Alguns acidentados foram encaminhados para o Hospital da Posse e outros para o Hospital do Joca em Belford Roxo. Nesse cruzamento sempre ocorreu acidentes. Ali é muito perigoso. Tinham que fazer alguma coisa para prevenir. Eu acho que a Secretaria de Trânsito deveria colocar em cada cruzamento das vias principais de Nova Iguaçu uma câmera para monitorar.”,disse Alexandre da Silva,vigia. A Guarda municipal e a Polícia Militar estiveram no local para auxiliar os acidentados.

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 354978
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.