Adriano Alves sustenta sua candidatura com uma única proposta:renovar para mudar

A nação brasileira está cansada de longas promessas de políticos que somente falam, mas não respondem as expectativas de cada cidadão. Existem alguns projetos criados por eles que nunca saíram do papel, como implantar uma nova saúde, estruturar a educação e investir na segurança pública. A população não suporta mais tantas decepções principalmente em Nova Iguaçu. Os cidadãos iguaçuanos querem mudanças e esperam uma renovação nestas eleições que está trazendo novos candidatos. Para que os nossos leitores acompanhem esta renovação na política iguaçuana, o CL resolveu entrevistar Adriano Alves candidato a deputado estadual pelo Partido Ecológico Nacional (PEN).

“A primeira vez que me candidatei a vereador foi em 2008 e 2012. Devido ao desgaste físico e emocional e muitas decepções, resolvi juntar um grupo de candidatos cansados com essa política vergonhosa e resolvemos criar o Grupo Esperança. Esse desgaste político me motivou a ter uma esperança de mudanças e inovações na política. Por isso resolvi me candidatar para essas eleições de 2014. Caso eu ganhe, tentarei fazer o melhor para a Baixada.”,disse Adriano. O PEN é um partido recém-criado fundado no mês de junho de 2012. O seu objetivo é o de se preocupar com o desenvolvimento econômico e social e também com a preservação dos recursos naturais para gerações futuras. “Eu vejo um certo desrespeito com classe trabalhadora aqui na Baixada, como por exemplo os ambulantes e os alternativos. A política está desgastada e a população espera uma boa renovação de um candidato que nunca teve um mandato. Tenho visitado vários bairros e as reclamações são sempre as mesmas: abandono,descaso na saúde e falta de segurança. O cidadão esta sem direito de ir vir. Um outro problema é que o ensino teve algumas mudanças que vem prejudicando alguns alunos. A maioria das escolas não dá condições para que os alunos finalizem os estudos em seu próprio bairro. Em algumas escolas o aluno só pode cursar até o 5º ano e depois tem que se matricular em outra escola que não é em seu bairro para terminar o ensino fundamental e médio. Espero poder reverter esta mudança no futuro para facilitar a vida dos pais e dos alunos.” Segundo Adriano, um dos seus projetos, além da educação e a saúde, é a melhoria do transporte para a população. “Eu quero trazer para Nova Iguaçu um conforto melhor para os usuários que necessitam todos os dias dos ônibus que circulam na Baixada. Quero implantar o ar-condicionado.Todos tem o direito de ir e voltar do trabalho de maneira mais digna. Outra proposta é mudar a forma de atendimento na área da saúde. Além da população ser atendida pelo SUS,os políticos e sua família também devem usar o Sistema Único de Saúde como a maioria da população. E sentir a realidade de cada cidadão.Estou trazendo para as pessoas uma visão verdadeira e atuante para mostrar que podemos fazer uma política diferente e participativa.” Um dos projetos que Adriano destaca é a inclusão dos deficientes físicos no mercado de trabalho. “Há 28 anos atrás eu sofri uma negligência médica, tendo que amputar o meu braço esquerdo. A partir daí passei a ser discriminado principalmente por uma vaga de emprego. As empresas oferecem vagas para os deficientes, mas não deixam eles ocuparem. E quando ocupam oferecem um salário mais baixo que o mercado. Pretendo criar um projeto onde deficientes físicos sejam reconhecidos como cidadãos.”,concluiu Adriano Alves.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 355050
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.