Um iguaçuano é o 1º colocado no Brasil para o concurso de EPCAR

Garra e determinação fazem parte da vida de Thiago de Souza Monteiro, estudante do Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu. No mês passado ele prestou a prova para o EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar), onde competiu com aproximadamente nove mil alunos e conquistou o 1º lugar do Brasil de 2014. O CL esteve no Colégio-Curso Tamandaré para saber um pouco mais sobre esta conquista do aluno Thiago. “Eu nasci em Nova Iguaçu e tenho 15 anos de idade. Na primeira escola que eu estudei, o ensino não era tão forte. Meus pais sempre focaram em uma educação de qualidade para mim e meu irmão.

Normalmente, para ser o primeiro colocado tem que estudar bastante. Geralmente o costume é preparar-se alguns anos, mas não foi dessa maneira que ocorreu comigo. Entrei no Tamandaré no ano passado e comecei a me preparar para os concursos militares. Havia dias que eu estudava das sete da manhã e saia às sete da noite. Participei do projeto que são as aulas extras, isto aos sábados e domingos. Estudava disciplinas variadas.E continuei participando até achegada desta conquista. Como eu fui aprovado não será mais necessário dá continuidade ao processo das aulas do preparatório, porque a turma encerrou. Estou cursando o 9º ano do Ensino Fundamental e no ano que vem estarei no 1º ano do Ensino Médio cursando a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), ou ficarei no Colégio Naval para prosseguir meus estudos”,disse Thiago. Segundo ele, este resultado foi inesperado. “Foi minha felicidade passar e conquistar o 1º lugar do Brasil, mas uma coisa que não pode acontecer é deixar o resultado subir para à cabeça. Na hora da prova me senti tranqüilo, até porque o Tamandaré trabalha com provas simuladas semanalmente, isto aos sábados, o que me deixou mais tranqüilo e assim fui conseguindo me preparar. Sei que fui o 1º do Brasil da EPCAR, mas nem por isso as coisas devem parar. Afinal, daqui para frente virão mais vitórias. Meus pais e meu irmão se sentiram orgulhosos. Quero dizer que os anos que eles se dedicaram ao meu estudo valeram a pena. A partir de 2015 começarei a estudar em uma das instituições militares em que eu fui aprovado. Quando você começa a estudar no Tamandaré, percebe-se que é uma família. Aqui eu encontrei apoio não somente dos amigos, mas também do diretor, professores e funcionários.”,concluiu Thiago de Souza Monteiro.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 3 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 354998
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.