Um profissional dedicado à saúde do coração

Dedicação, alegria e espontaneidade são qualidades que atribuídas a este profissional que está sempre disposto a cuidar do próximo. Seu compromisso com a saúde começou muito cedo. Nascido em Nova Iguaçu, na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, tem o orgulho de ser iguaçuano. Médico cardiologista com área de atuação em ecocardiografia e clínico geral. Há 25 anos trabalha na área médica. Esse é o Dr. Cláudio Riedel Ciani Marins, que sempre está atento a ouvir aos seus pacientes e orientar o melhor que a medicina tem para oferecer. “Escolhi ser médico porque vivi sempre no meio de médicos. Minha família é toda médica. Começou com Dr. Hélio Ciani, o precursor e Dr. Humberto Baroni. Nessa época havia somente dois médicos.” Em entrevista o site knoticiasonline, Dr. Cláudio, foi atencioso e comunicativo. Sua preocupação sempre está presente em aprimorar a área técnica da medicina. “O governo tinha que dar condições de aprimoramento técnico e exemplo de programas de residência médica, que o próprio governo desarticulou. Eu fiz residência médica, no Hospital de Bonsucesso, onde obtive o título de especialista que na época era serviço de excelência.

Hoje a residência federal encontra-se sucateada, com meia dúzia de profissionais por especialidade.” A opção em ser cardiologista aconteceu depois da perda de um paciente. “Na época eu estava estagiando e perdi um paciente com infarto agudo no miocárdio. È uma doença inevitável. A partir daí abracei essa profissão no sentido de prevenir o infarto agudo no miocárdio e acidente vascular cerebral, que são as duas doenças com maior incidência de morte no Brasil e no mundo.” Sua atuação na política iguaçuana como vereador, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Nova Iguaçu e Secretário Adjunto de Vigilância e Saúde foram uma das suas melhores experiências. “Foi uma experiência ótima, posso dizer maravilhosa com a criação do Núcleo de Educação em Saúde, do Programa Amigos da Balança e do Projeto Caminhar faz Bem.Os quais colhemos frutos na cidade e continuamos a colher... Eu acredito que com a parte médica eu posso desenvolver ações mais efetivas e diárias.” Atualizado e sempre em busca de conhecimentos para compor resultados positivos em sua profissão de cardiologista e clínico geral. Resolvemos fazer algumas perguntas ao Dr. Cláudio Ciani, sobre os cuidados com a saúde.

KNO – Como você vê a área da saúde?

Dr.Cláudio Ciani – O acesso à saúde melhorou nos últimos anos. A parte de procedimentos cardiológicos em Nova Iguaçu funciona muito bem.

KNO – O que pode mudar na saúde para o beneficio da população?

Dr.Cláudio Ciani – O acesso à medicação pela farmácia do Governo. A própria população cobra melhoria da saúde e também um melhor atendimento. E conhece a questão alimentar e o valor da atividade física.

KNO – Quais são os seus compromissos na área da saúde?

Dr.Cláudio Ciani – Zerar os casos de acidentes vasculares e infarto no miocárdio.

KNO – Existe algum projeto para o futuro?

Dr. Cláudio Ciani – Estou desenvolvendo uma parceria com Fernando Gonçalves no sentido de implantar os projetos que foram desenvolvidos anteriormente que é o Amigo da Balança, Núcleo de Educação e Saúde. Projetos de alcance social que necessita de apoio público para sua realização.

KNO – O que você espera nessas eleições de 2014. Quais são as suas expectativas?

Dr. Cláudio Ciani – Espero que o povo faça boa escolha através do amadurecimento político e por isso defendo a bandeira médica que é a minha área.

KNO – O índice de doenças cardíacas aumentou?

Dr. Cláudio Ciani – Sim, a tendência é um aumento devido à má alimentação e o consumo exagerado de: gordura, sal e açúcar.

KNO – Quem é Dr. Cláudio Ciani? Dr. Cláudio Ciani – O médico da família iguaçuana. Sempre preocupado em fazer o melhor para os seus pacientes. Um homem alegre e feliz, ligado ao esporte.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 354995
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.