Estudantes iguaçuanos mobilizados para a prova do ENEM

O nervosismo e a ansiedade tomou conta dos alunos que estiveram prestando prova do Enem há duas semanas atrás. Alguns conseguiram se preparar, outros deixaram para estudar mais próximo da prova. Nos dias 8 e 9 de novembro de 2014, foi realizada a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todos os municípios brasileiros. São 180 questões de múltipla escolha e uma redação dissertativa argumentativa. A prova foi dividida em quatro áreas de conhecimento. No primeiro dia, Ciências Humanas e Ciências da Natureza com o tempo de duração de 4h30min encerrando às 17h30min. No segundo dia de prova Redação, Matemática, Linguagens e Códigos com o tempo de duração de 5h30min encerrando às 18h30min, justificando o acréscimo de 1 hora devido à prova de Redação.

O candidato deve usar somente caneta esferográfica preta feita com material transparente. Para fazer a prova o candidato teve que apresentar um documento de identificação original com foto. Os portões foram abertos á partir das 12h e a prova começou às 13h. Segundo o Ministério da Educação e Cultura o (MEC), foram 9 milhões inscritos neste ano de 2014, superando o Enem de 2013 que teve um total de 7.173.514. Em Nova Iguaçu foram muitos alunos inscritos para o Enem 2014. Alunos da rede estadual, municipal e particular. O CL esteve em algumas escolas e cursos e entrevistou diretores e coordenadores que nos falaram sobre os alunos inscritos para a prova do Enem. “No terceiro ano do ensino médio todos irão fazer a prova do Enem. São 100% de todos os alunos. Eles estão focados e preparados para esta prova. Estamos acreditando. Inclusive os alunos do 1º e 2º ano do ensino médio vão fazer a prova como experiência.”,disse Elenita da Costa Luceno,diretora do Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu. Algumas escolas estiveram com as portas abertas para a realização da prova do Enem. “Se inscreveram para a prova do Enem de 70% a 80% dos nossos alunos. Nosso pólo será local de realização da prova. Fizemos murais informando aos alunos como proceder para a prova. Só agora percebemos que alguns alunos estão preocupados.”,falou Cláudia Cristina,coordenadora do Flama de Nova Iguaçu. A preocupação e o desgaste vem invadindo as emoções dos alunos para a prova do Enem. “80% dos nossos alunos estarão prestando prova no sábado e domingo. A ansiedade é o ponto principal e estão em nível de estresse muito alto porque têm o comprometimento com a família, a escola e eles próprios. Em questão ao Enem esperamos que eles obtenham êxito e, independente do resultado, continuem tentando para que eles se tornem pessoas realizadas.”,comentou Alexandra Duarte,coordenadora do Ensino Médio do Colégio Iguaçuano. Alguns alunos estão preferindo prestar concurso para a área militar. “Foram 20% dos inscritos, isto no 3º ano do ensino médio. Agora no geral, envolvendo o 2º ano do ensino médio foi significativo. A maioria dos alunos do 3º ano já tem a sua escolha profissional. Não estão focados no Enem. Uns escolherão a carreira militar e outros vão trabalhar com os pais.”,explicou Solange Leite, Orientadora Educacional (OE), ABEU Colégios Nova Iguaçu. Cursinhos criaram Plantão Enem. “Este plantão tem atraído vários alunos. Nós tivemos um aumento de 15% a 20% de alunos. Foram 500 alunos que participaram e se inscreveram para a prova do Enem. Temos uma equipe de professores preparada.” Concluiu, Renato Biancardi,diretor geral do Curso Progressão.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 355003
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.